Pular para o conteúdo principal

Libertadores: Flamengo enfrenta Bolívar na altitude de La Paz Rádio Nacional transmite o confronto ao vivo a partir das 21h30

  Flamengo tem o seu maior desafio na atual edição da Copa Libertadores até aqui, subir os 3.640 metros de altitude de La Paz para encarar o Bolívar (Bolívia) no estádio Hernando Siles, nesta quarta-feira (24) a partir das 21h30 (horário de Brasília). A   Rádio Nacional   transmite o jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da competição. Ocupando a vice-liderança da classificação do Grupo E com quatro pontos conquistados, o Rubro-Negro terá pela frente justamente o líder da classificação, a equipe boliviana, que tem seis pontos até aqui. Um grande temor da equipe brasileira para esta partida são os efeitos da altitude, como afirmou, em entrevista coletiva, o preparador físico Fabio Mahseradjian: “Quanto mais você sobe, menor é a densidade do ar. E aí você afeta a captação de oxigênio do seu alvéolo pulmonar, porque a pressão parcial de oxigênio cai”. Mesmo prevendo dificuldades diante do Bolívar, o Flamengo optou por não levar sete de seus principais jogadores para La Paz, entre e

Festival Internacional de Dança reunirá 2.800 artistas em Fortaleza


A 19ª Edição do Festival Internacional de Dança de Fortaleza (Fendafor) reunirá 2.800 artistas, de 27 de junho a 7 de julho, em Fortaleza. O evento também vai receber bailarinos, coreógrafos e maitres de dança de 15 Estados e quatro países do mundo, entre os quais Estados Unidos e Suíça. O palco principal do Festival será o Theatro José de Alencar, com mostra de dança, competição e cursos. As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico www.fendafor.com.br.
 
A abertura, chamada “Noite de Gala”, ocorre no primeiro dia, às 18h30, com a apresentação de dois espetáculos convidados: a Companhia Tanztheater Baden, da Suiça, que apresentará “Ex- Change”, sob a direção de Hans Jürg Forrer, da Itália, e a coreografia do brasileiro Marcos Bento, com os bailarinos Anna Axmann, Ariel Venâncio, Daria Reimann, Clarissa Costa e Jhon Morais durante um processo vivido em Baden na Suíça, de abril a maio de 2019. Esse intercâmbio surgiu com o intuito de fortalecer os laços entre a Cia. Tanztheater Baden e o Fendafor que há anos convida o grupo a se fazer presente no festival.
 
A segunda apresentação será da Companhia de Dança do Grupo Bailarinos de Cristo Amor e Doações (BCAD), com apresentação do Espetáculo “Pedaços de mim, a dança do meio século”, uma criação de Janne Ruth e Atenita Kaira. Trata-se de um encontro da cena contemporânea contada com um olhar de uma mulher que viveu inúmeros momentos do nosso País, desde a ditadura até os tempos atuais.
 
“Mesmo sem apoio o Fendafor vai acontecer. Nós sabíamos que o evento era importante, pela inclusão social e oportunidade que dá para todos os grupos dançarem e fazerem o que ama, mas não tínhamos a dimensão real dessa importância. Estamos movidos por esse sentimento e pelos depoimentos que recebemos dos dançarinos, que esperam o ano inteiro uma oportunidade de mostrarem seu talento. Mesmo sem as condições ideais, o evento vai ocorrer”, diretora geral do evento, Janne Ruth.
 
MOSTRA INTERNACIONAL DE DANÇA
Durante a Mostra Internacional de Dança, que começa dia 27 de junho e termina dia 30, o Festival receberá cerca de 50 grupos e bailarinos convidados de vários Estados do Brasil e outros países, bem como das mais tradicionais escolas de dança do Ceará. Um deles é o Cícero Gomes, primeiro bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, que dançará com a bailarina convidada Manuela Rocado, do Rio de Janeiro. Ela foi finalista do Youth America Grand Prix e em 2018 foi contratada para a temporada de Coppélia do Ballet do Theatro Municipal da capital fluminense em agosto de 2018.
 
A Mostra Internacional de Dança receberá ainda outros convidados, como o bailarino Tutto Gomes, da Bahia, ator da Companhia do Teatro Castro Alves; o sapateador Giuliano de Washington, dançarino da Cia. Sole Defined, dos Estados Unidos; os bailarinos Marcos Bento e Daria Reimann, ambos da Suiça, e Ariel Venâncio, de Rondonópolis, Mato Grosso.
 
 
COMPETIÇÃO
Dentro do Fendafor 2019 ocorre, de 1º a 7 de julho, a Mostra Competitiva, que nasceu a partir de uma vontade dos próprios bailarinos. “Eles questionavam à direção do evento por que um Festival de grande porte como esse, não poderia propor dentro de suas ações, uma mostra competitiva. Essas questões foram analisadas com cuidado e profissionalismo, pois, a partir do momento que o Fendafor apresentasse uma Mostra de Dança Competitiva, ela teria que proporcionar muito mais que premiação com medalhas e troféus, como costumamos ver em outros festivais”, explicou Janne Ruth.
 
No dia 8, na Noite dos Campeões, os primeiros lugares se apresentarão e logo em seguida acontecerá a entrega de premiações, que oferecerá R$ 10 mil para os melhores bailarinos, grupos e coreógrafos.
 
A premiação envolve passagens aéreas, bolsas para Escolas e Companhias de Dança Nacionais e Internacionais, como a Miami City Ballet School, Summer Brasil 2018, seletiva para o International Orchedance Competition; Indicações para o Pridansp Prêmio Internacional de São Paulo, entre outros.
 
Além disso, durante as competições estará havendo seletiva para o YAGP American Grand Prix. As variações de repertório concorrerão a vagas para a seletiva brasileira, que acontecerá em setembro, em São Paulo, dia 17, no Teatro Sérgio Cardoso, e de 18 a 20, no Theatro Municipal de São Paulo. Serão selecionados também conjuntos, duos e trios para a Final do YAGP 2020 em New York.

EDUCAÇÃO

Além da oportunidade de os grupos amadores mostrarem os seus trabalhos, o Fendafor oferece 20 cursos. Ao todo, são 700 vagas totalmente gratuitas para bailarinos e artistas cearenses. Alguns cursos serão isentos para bailarinos de outros estados que foram selecionados em Festivais. Serão promovidos curso de ballet contemporâneo, ballet clássico, sapateado, danças urbanas e jazz.
 
“Apostando na formação de sujeitos críticos e na compreensão de um profissional de dança que dimensione sua atuação artística como ferramenta de constituição formativa dos indivíduos, a direção pedagógica do Fendafor vem para dar segmento a proposta original do evento, que tem como premissa oportunizar o desenvolvimento de novos talentos, trocando experiência com os mais inúmeros grupos, bailarinos e Companhias de Dança de todo Brasil e outros países do mundo. Aliando sempre teoria e prática, formação e informação, amador e profissional, o evento oferece em média 700 vagas de cursos e residências artísticas durante os 12 dias do Evento”, disse Janne Ruth.
 
Os cursos serão distribuídos em locais diferentes: Theatro José de Alencar, Centro de Ballet Clássico Mônica Luiza, Ballet Hugo Bianchi, Academia Passos, Academia Michelle Fontinelle, Academia Bailarte, Escola Vila das Artes e na Rede CUCA de Fortaleza (CUCAS – Barra, Jangurussu e Mondubim) são várias modalidades de dança de todos os níveis, a partir de 08 anos e serão ministrados por grandes Maitres da Dança brasileira e Internacional.
 
FENDAFORFISIO
Com foco na saúde dos artistas participantes de todo Brasil, o Fendafor incrementa mais um ano o “Fendafor FISIO 2019”. O Festival oferecerá atendimentos fisioterapêuticos para os participantes. A ideia começou em 2017 e foi essencial para os bailarinos que necessitaram de atendimento. Esse serviço auxilia não somente em eventuais quadros de dores, mas principalmente em técnicas que contribuam para um melhor desempenho músculo/articular, uma vez que a dança exige muitas habilidades físicas e treino atlético.
 
Fendafor 2019 conta com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria da Juventude, da Escola Vila das Artes, do Theatro José de Alencar, Bravo Produções e Devant Acessórios de Dança.
 
SERVIÇO:
19ª Edição do Festival Internacional de Dança de Fortaleza (Fendafor)
Local: Teatro José de Alencar
Data: de 27 de junho a 7 de julho
Site: www.fendafor.com.br  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.