Pular para o conteúdo principal

Criança arremessa bicicleta do Bicicletar ao mar na Ponte dos Ingleses, em Fortaleza Imagens mostram criança jogando equipamento público no mar de Fortaleza e caso gera apuração

  Circulam nas redes sociais imagens de uma criança arremessando uma bicicleta ao mar em Fortaleza, em um episódio registrado na Ponte dos Ingleses, na orla da capital cearense. O caso chamou atenção porque o veículo pertence ao Bicicletar, sistema de compartilhamento de bicicletas operado em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Foto: Reprodução/Instagram Gcmais 

Fortaleza recebe conceituado evento sobre seguro de transporte



Setor debate sobre a importância do seguro de transporte, dispositivo de segurança para empresas que atuam no mercado de logística no país

No próximo dia 25 de junho, Fortaleza será a capital do debate sobre seguro de transporte. O tema é de alta importância para empresas que atuam no mercado de logística, e que precisam assegurar o transporte da carga antes de iniciar uma operação, de forma a dar mais segurança a seus clientes.  O evento é uma realização do Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST), em parceria com o Grupo Servis, com apoio GUEP, Grupo Fox, Aecipp e Acel. O encontro acontece no auditório da Fiec.

A capital cearense foi escolhida para receber o evento ante ao cenário positivo para o setor logístico no Estado. O Ceará, ao longo dos últimos anos, vem se destacando tanto na importação como exportação de produtos, além das operações de cambagem (no caso do transporte marítimo). Hoje, o estado tem dois grandes hubs: o marítimo, com o porto do Pecém, considerado um dos principais do país; e o aéreo, com a chegada da Fraport, e os investimentos na ampliação do aeroporto internacional de Fortaleza. Além disso ainda dispomos de estradas com conexão para todo país e malha ferroviária que atende ainda grande parte dos estado do Nordeste, por exemplo.

Destinado aos profissionais dos setores de logística e seguros, o encontro integra o calendário de eventos do mercado brasileiro junto às entidades que trabalham pelo desenvolvimento dos profissionais e mercado de riscos e transportes de carga.

Em discussão a gestão de risco empresarial, com visão no transporte internacional de cargas e um talkshow sobre “Desafios e soluções de risco e seguro para transporte de carga”. Para o primeiro tema, Alfredo Chaia, executivo de uma das principais empresas do setor, a Internacional Risk Veritas, falará sobre demandas emergentes dos sistemas logísticos modernos. Já o talkshow, será mediado por Paulo Robson Alves, o executivo é lidera a carteira de seguros marítimos da empresa AXA XL e é também Vice Presidente do CIST.

Entre os executivos das empresas que participam do talk show estão Ian Robert Roncon, gerente de Risco da Café Três Corações; José Nivaldo Tornisiello, sócio fundador da Statera Consultoria; e David Silva, diretor de Gerenciamento de Risco da Servis; além de outros profissionais com expertise no setor.

Palestrantes:

Alfredo Chaia - é oficial da Marinha/Engenharia mecânica. Sócio fundador e atual vice-presidente do Cist, Membro efetivo do Conselho de Administração da ABGR e Dentro da sua experiência profissional, se destaca na sua posição como Membro Catedrático na ANSP.

Paulo Robson Alves - tem 26 anos de experiência em seguro de transportes com formação em Administração de empresas com ênfase em comércio exterior, MBA em gestão empresarial e gestão de negócios pela universidade Andrés Bello do Chile.

Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST)

A entidade promove concorridas palestras e eventos mensais com temas relativos aos riscos e seguros da cadeia logística de transportes de cargas. O Cist é uma entidade que reúne profissionais da cadeia logística de seguro de transportes, envolvendo companhias como seguradoras, corretoras, resseguradoras e reguladoras de sinistros. O objetivo é reunir, integrar e capacitar a todos, além de promover a discussão sobre questões relacionadas ao segmento.

Serviço:
Workshop CIST
Data: 25 de junho de 2019
Horário: 08h30 às 12h
Local: FIEC - Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.