O Brasil vendeu ao exterior, em 2025, 40,04 milhões de sacas de 60 quilos (kg) de café, uma queda de 20,8% em relação a 2024. No entanto, a receita da exportação do produto no ano passado bateu recorde: US$ 15,586 bilhões, um aumento de 24,1% na comparação com o ano anterior. Os dados, divulgados nesta segunda-feira (19), são do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). A receita das vendas ao exterior registrada em 2025 é a maior desde 1990 , quando a Cecafé iniciou o levantamento. As exportações brasileiras tiveram como destino 121 países. De acordo com o presidente do Cecafé, Márcio Ferreira, o recorde é resultado do aumento do valor do produto em 2025 e de investimentos do setor em qualidade. “Tivemos médias mensais de preço maiores em 2025 e nossos cafeicultores, bem organizados, mantêm seus investimentos em tecnologia, inovação e qualidade, o que eleva o patamar dos cafés do Brasil e, consequentemente, o seu valor. Não à toa, somos a única o...
Para comemorar a semana do meio ambiente, o Hospital São Camilo Fortaleza prepara uma semana de atividades para os seus colaboradores. A programação inicia no dia 04, terça-feira e segue até a sexta-feira, dia 07 no auditório do Hospital.
Durantes os quatro dias, os colaboradores irão participar de ciclos de palestras sobre gestão sustentável, consumo consciente de água, quiz, oficinas sustentáveis, doação de mudas, sorteios de brindes e compartilhamento de resultados com a equipe do serviço de higienização e limpeza, pessoas fundamentais nesse processo.
Será um momento enriquecedor e de conscientização, que tem o objetivo de estimular atividades de proteção e preservação do meio ambiente, alertando os profissionais sobre os perigos de negligenciar a tarefa de cuidar do mundo em que se vive.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.