Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (27) impedir a entrega imediata de crianças para pais estrangeiros. A questão foi decidida no julgamento sobre a validade de regras sobre sequestro internacional de menores de idade, que estão previstas na Convenção da Haia, ratificada pelo Brasil em 2000, para determinar a entrega de crianças a pais estrangeiros. Conforme o entendimento da Corte, a convenção está de acordo com a Constituição. No entanto, a entrega de menores não pode ocorrer de forma automática quando existirem indícios comprováveis de violência doméstica contra as mães ou as crianças . As regras da Convenção da Haia foram alvo de questionamento após diversos casos em que a Justiça brasileira determinou entrega a crianças e adolescentes a pais que vivem no exterior mesmo após denúncias de violência doméstica. >> Siga o canal da Agência Brasi...
Representantes do setor de materiais de construção do Ceará participaram de uma reunião estratégica abordando assuntos relevantes sobre a economia do segmento. O momento, realizado pela Associação dos comerciantes de Materiais de Construção do Ceará – Acomac Ce, foi conduzido pelo presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção - Abramat, Rodrigo Navarro, que trouxe o tema: “Transformação 4.0 da indústria de material de construção e seus avanços”.
Segundo Rodrigo Navarro, o setor passa por um momento de recuperação lento, mas é esperado que este ano de 2019 os resultados superem 2018.
O palestrante ressaltou ainda que o atacado e o varejo representam mais de 50% dos canais de distribuição, e as famílias são os destinos principais nesse processo de recuperação, devido a não retomadas das grandes obras de infraestrutura, além do mercado imobiliário, que também está lento.
“Estamos nesse compasso de espera, trabalhando em conjunto com o governo, por meio da mesa executiva da construção civil, para que essas obras sejam retomadas, gerando mais demandas, empregos e investimentos”, afirma o Presidente da Abramat.
Outro assunto abordado foi à venda direta dos fabricantes para o consumidor final, que é uma tendência no mundo todo. A ação traz muitas oportunidades, mas que devem ser examinadas, visando beneficiar o setor como um todo, para não impactar o varejo de forma significativa.
Estiveram presentes na palestra Carlito Lira, (Diretor da ConstruTOP e Presidente Acomac Ce), Gilberto Costa (ACAL-CE), Antonio José (Normatel-CE e membro da ConstruBRASIL), Alex Mendonça e Antoni Mendonça (Carajás-NE), Beth Brid (Revista ANAMACO), Fabio Moscardini (Vice-Pres.ANAMACO), Rodrigo Navarro (ABRAMAT), Nilo Maia e Bruno Maia (Nilo Maia Distribuidora), Natan Bampi e Solon Oliveira(PADO), Victor Maia(Comercial Maia), membro do G8, Gerente Nacional-GAYA, Lafaiete (Lafaiete Tintas).
A palestra aconteceu durante a 2ª edição do Encontro Acomac Ceará, no Hotel Vila Galé (Praia do Cumbuco- Caucaia).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.