Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 2ª Seccional do Interior Sul, prendeu em flagrante, nessa terça-feira (3), um homem, de 23 anos, suspeito de um homicídio no município do Crato, na Área Integrada de Segurança Pública 2 (AIS 2) do estado. O crime ocorreu na segunda-feira (2). Segundo informações policiais, a vítima estava no interior de um estabelecimento comercial, quando foi surpreendida por um indivíduo em uma motocicleta, que efetuou disparos de arma de fogo e se evadiu do local. Logo após a ocorrência, as equipes da Polícia Civil iniciaram procedimentos investigativos para localizar o suspeito. Com diligências e oitivas, o trabalho operacional e de inteligência dos agentes resultou na localização do alvo, que estava alojado em um imóvel no bairro Vila Alta, no Crato. No local, foram apreendidos um revólver, um carregador de pistola, munições e vestimentas compatíveis com as utilizadas no crime. Todo o material recolhido servirá de prova para o prosseguimen...
Representantes do setor de materiais de construção do Ceará participaram de uma reunião estratégica abordando assuntos relevantes sobre a economia do segmento. O momento, realizado pela Associação dos comerciantes de Materiais de Construção do Ceará – Acomac Ce, foi conduzido pelo presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção - Abramat, Rodrigo Navarro, que trouxe o tema: “Transformação 4.0 da indústria de material de construção e seus avanços”.
Segundo Rodrigo Navarro, o setor passa por um momento de recuperação lento, mas é esperado que este ano de 2019 os resultados superem 2018.
O palestrante ressaltou ainda que o atacado e o varejo representam mais de 50% dos canais de distribuição, e as famílias são os destinos principais nesse processo de recuperação, devido a não retomadas das grandes obras de infraestrutura, além do mercado imobiliário, que também está lento.
“Estamos nesse compasso de espera, trabalhando em conjunto com o governo, por meio da mesa executiva da construção civil, para que essas obras sejam retomadas, gerando mais demandas, empregos e investimentos”, afirma o Presidente da Abramat.
Outro assunto abordado foi à venda direta dos fabricantes para o consumidor final, que é uma tendência no mundo todo. A ação traz muitas oportunidades, mas que devem ser examinadas, visando beneficiar o setor como um todo, para não impactar o varejo de forma significativa.
Estiveram presentes na palestra Carlito Lira, (Diretor da ConstruTOP e Presidente Acomac Ce), Gilberto Costa (ACAL-CE), Antonio José (Normatel-CE e membro da ConstruBRASIL), Alex Mendonça e Antoni Mendonça (Carajás-NE), Beth Brid (Revista ANAMACO), Fabio Moscardini (Vice-Pres.ANAMACO), Rodrigo Navarro (ABRAMAT), Nilo Maia e Bruno Maia (Nilo Maia Distribuidora), Natan Bampi e Solon Oliveira(PADO), Victor Maia(Comercial Maia), membro do G8, Gerente Nacional-GAYA, Lafaiete (Lafaiete Tintas).
A palestra aconteceu durante a 2ª edição do Encontro Acomac Ceará, no Hotel Vila Galé (Praia do Cumbuco- Caucaia).

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.