Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), resgatou, na manhã desse domingo (12), 14 pássaros silvestres que eram mantidos irregularmente em uma feira localizada no bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Durante a fiscalização, os policiais ambientais encontraram diversas gaiolas contendo aves da fauna silvestre expostas sobre uma calçada. No momento da abordagem, não foram localizados os responsáveis pelos animais. Populares que estavam no local foram questionados, mas ninguém se identificou como proprietário das aves. Entre os animais apreendidos estavam seis galos-de-campina, três abre-e-fecha, um cancão, dois golinhos e dois pacus. Os pássaros foram encaminhados à ONG BiodiverSe, onde passarão por triagem e receberão cuidados veterinários antes de serem devolvidos à natureza. Saiba mais: A criação, comercialização ou manutenção de animais silvestres sem a devida autorizaç...
POMAR TRAZ NOVIDADES: MARCA, IDENTIDADE VISUAL E MIX FUNCIONAIS CHEGAM AOS SUPERMERCADOS DE FORTALEZA
Pesquisa da agência Euromonitor International sobre mercado da alimentação saudável em 2019 aponta que os consumidores estão buscando produtos mais naturais à medida que adotam um estilo de vida mais holístico. Consequentemente, a indústria de alimentos industrializados saudáveis apresenta uma taxa de crescimento maior que a da indústria de alimentos como um todo. Tendo em vista a expansão da sua atuação nesse segmento de mercado, a marca de polpas de frutas Pomar se atualiza e chega às prateleiras dos supermercados do Ceará com nova marca e identidade visual desenvolvidas pela premiada agência cearense Abracadabra Branding & Design.
De acordo com o designer e diretor da Abracadabra Branding & Design, Allyson Reis, o Pomar da Polpa dá lugar ao Pomar, comunicando que a empresa segue no mercado de alimentação natural, porém com vistas à ampliação de sua atuação e criação de novos produtos, para além das polpas de frutas.
As novidades do Pomar podem ser conferidas no lançamento da Linha Match, voltada para quem prioriza suas necessidades nutricionais e escolhas alimentares. Os novos sabores são compostos por mix de frutas e outros insumos com propriedades funcionais. O Match Energia combina açaí, uva, beterraba, pasta de amendoim e pó de guaraná. O Match Equilíbrio agrega abacaxi e maçã verde à hortelã, couve manteiga e linhaça. Já o Match Renove é um blend de abacaxi, kiwi, pepino, hortelã e chá branco.
As embalagens, por sua vez, agora informam de forma mais objetiva que as polpas não possuem aditivos químicos ou conservantes, preservando o sabor e as propriedades naturais da fruta, esclarecendo as dúvidas mais comuns dos consumidores. “Os novos mixes também seguem essa proposta e ainda ganham identidade visual baseada em aquarelas feitas à mão, que pelas suas formas orgânicas e cores, nos remetem ao que de melhor se encontra na natureza”, destaca o designer.
Para o desenvolvimento dos novos sabores, o Pomar firmou parceria com o Instituto SENAI de Tecnologia do Ceará, localizado no Maracanaú, contando com a consultoria de Flavianne Pessoa e Talita Silva. A nutricionista Danielle Lodetti também contribuiu como consultora. Segundo ela, a ideia ao lançar essas polpas funcionais foi adicionar ainda mais ingredientes que trazem benefícios à saúde, de uma forma prática, pois esses já vêm misturados na polpa. Para preparar os sucos funcionais, basta acrescentar água. O indicado é não adoçar e aproveitar os sabores das frutas, mas pode ser adoçado conforme sua preferência e paladar.
“É claro que cada pessoa tem a sua forma de consumir e os mixes proporcionam essa versatilidade. Além de sucos, elas podem ser batidas no liquidificador com proteína ou iogurte, de acordo com a sua preferência, e servem de base para deliciosas receitas de sobremesas saudáveis”, diz Danielle.
Ela revela que o processo de seleção dos ingredientes e testes de produção foi muito intenso e longo, justamente para trazer para o consumidor a qualidade dos produtos, desenvolvidos pela marca desde 1994. “Eu, como nutricionista, procurei escolher alimentos que realmente oferecem benefícios funcionais para a saúde. O Pomar pegou tudo isso e associou à tecnologia, à qualidade da matéria-prima e na produção para produzir essas polpas”, conclui.
Mix funcionais
A nutricionista explica que o Match Energia tem uma quantidade maior de carboidrato, é um suco mais concentrado e é ideal para aquela refeição que você quer ter mais saciedade. Composto por açaí, uva, beterraba, amendoim e guaraná, pode ser misturado apenas com água, mas vai bem no pré e pós-treino, batido com whey protein. Agregado ao iogurte natural, pode ser consumido como creme, mousse e até sorvete, para lanches. “Esse mix é bem versátil, basta atentar que possui um valor calórico mais alto – com 10g de carboidrato, 4g de proteína e 6g de gordura – mas essa é uma gordura boa, vinda do açaí e da pasta de amendoim”, destaca.
Já o Match Renove é mais leve, não contem gordura ou proteína. Esse traz abacaxi, kiwi, pepino, chá branco e hortelã em sua composição. “É um suco pensando para ajudar o organismo na eliminação de toxinas, além de ser uma boa fonte de fibras e de vitamina C”, explica. A hortelã confere ao suco um sabor mais refrescante e o chá branco é rico em antioxidantes. Ela indica o seu consumo junto ao café da manhã; ou com um sanduíche, no lanche da tarde, por exemplo; e ainda no jantar, acompanhando ovos cozidos. O mix não possui em sua composição água, conservantes, açúcar ou glúten.
Por fim, o Match Equilíbrio é o que possui maior concentração de fibras (2,5g) e equivale ao suco verde ou suco detox. É composto por abacaxi, maçã verde, couve manteiga, hortelã e linhaça. “Esses alimentos possuem vários fitoquímicos que ajudam o corpo na eliminação de toxinas. Além da combinação ser muito saborosa e agradável ao paladar, o mix tem propriedades benéficas para nossa saúde, auxiliam o trânsito intestinal porque tem linhaça, a maçã verde estimula o sistema imunológico, que ganha reforço com a vitamina C do abacaxi”, destaca. Assim como o Match Renove, é bem versátil, pode ser misturado a outros insumos e consumido em todas as refeições, pois têm baixa caloria e são ricos em nutrientes.
Sobre o Pomar
Atua no mercado de polpas de frutas desde 1994. Nasceu como uma empresa familiar e se mantém até hoje. Atualmente, a marca apresenta uma linha de produtos com 12 sabores de polpas, suco concentrado (tangerina, uva e pêssego) e açaí (com morango, banana ou natural) que é distribuída nas principais redes de supermercados do Ceará. A fábrica emprega mais de 80 pessoas e é fiscalizada de acordo com o que regulamenta o setor de alimentos e bebidas, garantindo ao consumidor a segurança alimentar e a qualidade dos produtos.
Sobre a Abracadabra
Abracadabra é uma consultoria brasileira de design com 10 anos de história e escritórios em Fortaleza e São Paulo. Com 12 prêmios internacionais e 7 prêmios nacionais, entre eles 3 iF Design Award (prêmio alemão considerado o Oscar do design mundial), a “fórmula mágica” do trabalho é o que chamam de Design Soul Made, onde a alma dos lugares e das pessoas, seus fazeres e sua cultura são inspirações para o que pensam e o que fazem.
No seu portfólio, constam clientes como Sebrae, Fundo Criatec, Magus, Benor, Linhas & Cores, CETRA, Tortelê, Pardal Sorvetes, Mude, Aimê Café, Onvit, Fiec, entre outros. Atualmente, encontra-se em 22º lugar entre as 70 agências mais criativas do Brasil, no ranking Meio & Mensagem.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.