#audioinclui

quarta-feira, 19 de junho de 2019

POMAR TRAZ NOVIDADES: MARCA, IDENTIDADE VISUAL E MIX FUNCIONAIS CHEGAM AOS SUPERMERCADOS DE FORTALEZA


Pesquisa da agência Euromonitor International sobre mercado da alimentação saudável em 2019 aponta que os consumidores estão buscando produtos mais naturais à medida que adotam um estilo de vida mais holístico. Consequentemente, a indústria de alimentos industrializados saudáveis apresenta uma taxa de crescimento maior que a da indústria de alimentos como um todo. Tendo em vista a expansão da sua atuação nesse segmento de mercado, a marca de polpas de frutas Pomar se atualiza e chega às prateleiras dos supermercados do Ceará com nova marca e identidade visual desenvolvidas pela premiada agência cearense Abracadabra Branding & Design.
De acordo com o designer e diretor da Abracadabra Branding & Design, Allyson Reis, o Pomar da Polpa dá lugar ao Pomar, comunicando que a empresa segue no mercado de alimentação natural, porém com vistas à ampliação de sua atuação e criação de novos produtos, para além das polpas de frutas.
As novidades do Pomar podem ser conferidas no lançamento da Linha Match, voltada para quem prioriza suas necessidades nutricionais e escolhas alimentares. Os novos sabores são compostos por mix de frutas e outros insumos com propriedades funcionais. O Match Energia combina açaí, uva, beterraba, pasta de amendoim e pó de guaraná. O Match Equilíbrio agrega abacaxi e maçã verde à hortelã, couve manteiga e linhaça. Já o Match Renove é um blend de abacaxi, kiwi, pepino, hortelã e chá branco.
As embalagens, por sua vez, agora informam de forma mais objetiva que as polpas não possuem aditivos químicos ou conservantes, preservando o sabor e as propriedades naturais da fruta, esclarecendo as dúvidas mais comuns dos consumidores. “Os novos mixes também seguem essa proposta e ainda ganham identidade visual baseada em aquarelas feitas à mão, que pelas suas formas orgânicas e cores, nos remetem ao que de melhor se encontra na natureza”, destaca o designer.
Para o desenvolvimento dos novos sabores, o Pomar firmou parceria com o Instituto SENAI de Tecnologia do Ceará, localizado no Maracanaú, contando com a consultoria de Flavianne Pessoa e Talita Silva. A nutricionista Danielle Lodetti também contribuiu como consultora. Segundo ela, a ideia ao lançar essas polpas funcionais foi adicionar ainda mais ingredientes que trazem benefícios à saúde, de uma forma prática, pois esses já vêm misturados na polpa. Para preparar os sucos funcionais, basta acrescentar água. O indicado é não adoçar e aproveitar os sabores das frutas, mas pode ser adoçado conforme sua preferência e paladar.
“É claro que cada pessoa tem a sua forma de consumir e os mixes proporcionam essa versatilidade. Além de sucos, elas podem ser batidas no liquidificador com proteína ou iogurte, de acordo com a sua preferência, e servem de base para deliciosas receitas de sobremesas saudáveis”, diz Danielle.
Ela revela que o processo de seleção dos ingredientes e testes de produção foi muito intenso e longo, justamente para trazer para o consumidor a qualidade dos produtos, desenvolvidos pela marca desde 1994. “Eu, como nutricionista, procurei escolher alimentos que realmente oferecem benefícios funcionais para a saúde. O Pomar pegou tudo isso e associou à tecnologia, à qualidade da matéria-prima e na produção para produzir essas polpas”, conclui.
 Mix funcionais
A nutricionista explica que o Match Energia tem uma quantidade maior de carboidrato, é um suco mais concentrado e é ideal para aquela refeição que você quer ter mais saciedade. Composto por açaí, uva, beterraba, amendoim e guaraná, pode ser misturado apenas com água, mas vai bem no pré e pós-treino, batido com whey protein. Agregado ao iogurte natural, pode ser consumido como creme, mousse e até sorvete, para lanches. “Esse mix é bem versátil, basta atentar que possui um valor calórico mais alto – com 10g de carboidrato, 4g de proteína e 6g de gordura – mas essa é uma gordura boa, vinda do açaí e da pasta de amendoim”, destaca.
Já o Match Renove é mais leve, não contem gordura ou proteína. Esse traz abacaxi, kiwi, pepino, chá branco e hortelã em sua composição. “É um suco pensando para ajudar o organismo na eliminação de toxinas, além de ser uma boa fonte de fibras e de vitamina C”, explica. A hortelã confere ao suco um sabor mais refrescante e o chá branco é rico em antioxidantes. Ela indica o seu consumo junto ao café da manhã; ou com um sanduíche, no lanche da tarde, por exemplo; e ainda no jantar, acompanhando ovos cozidos. O mix não possui em sua composição água, conservantes, açúcar ou glúten.
Por fim, o Match Equilíbrio é o que possui maior concentração de fibras (2,5g) e equivale ao suco verde ou suco detox. É composto por abacaxi, maçã verde, couve manteiga, hortelã e linhaça. “Esses alimentos possuem vários fitoquímicos que ajudam o corpo na eliminação de toxinas. Além da combinação ser muito saborosa e agradável ao paladar, o mix tem propriedades benéficas para nossa saúde, auxiliam o trânsito intestinal porque tem linhaça, a maçã verde estimula o sistema imunológico, que ganha reforço com a vitamina C do abacaxi”, destaca. Assim como o Match Renove, é bem versátil, pode ser misturado a outros insumos e consumido em todas as refeições, pois têm baixa caloria e são ricos em nutrientes.

Sobre o Pomar
Atua no mercado de polpas de frutas desde 1994. Nasceu como uma empresa familiar e se mantém até hoje. Atualmente, a marca apresenta uma linha de produtos com 12 sabores de polpas, suco concentrado (tangerina, uva e pêssego) e açaí (com morango, banana ou natural) que é distribuída nas principais redes de supermercados do Ceará. A fábrica emprega mais de 80 pessoas e é fiscalizada de acordo com o que regulamenta o setor de alimentos e bebidas, garantindo ao consumidor a segurança alimentar e a qualidade dos produtos.

Sobre a Abracadabra
Abracadabra é uma consultoria brasileira de design com 10 anos de história e escritórios em Fortaleza e São Paulo. Com 12 prêmios internacionais e 7 prêmios nacionais, entre eles 3 iF Design Award (prêmio alemão considerado o Oscar do design mundial), a “fórmula mágica” do trabalho é o que chamam de Design Soul Made, onde a alma dos lugares e das pessoas, seus fazeres e sua cultura são inspirações para o que pensam e o que fazem.
No seu portfólio, constam clientes como Sebrae, Fundo Criatec, Magus, Benor, Linhas & Cores, CETRA, Tortelê, Pardal Sorvetes, Mude, Aimê Café, Onvit, Fiec, entre outros. Atualmente, encontra-se em 22º lugar entre as 70 agências mais criativas do Brasil, no ranking Meio & Mensagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.