#audioinclui

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Presidente da Unimed Fortaleza anuncia investimento de R$ 145 milhões na construção de Hospital Materno Infantil



Segundo Dr. Elias Leite, a nova unidade, com previsão de inauguração para dezembro de 2020, funcionará no bairro Guararapes e contará com quase 20 mil metros quadrados de área construída

Seguindo com as ações para ampliação de sua atuação na capital cearense, a Unimed Fortaleza anuncia a construção do Hospital Materno Infantil no bairro Guararapes. Para o presidente da cooperativa, Dr. Elias Leite, a iniciativa vai ao encontro dos anseios da operadora de saúde e da sociedade cearense. “Fortaleza tem uma carência de hospitais voltados para esse público, por isso acredito que o Hospital Materno Infantil será um grande legado, não só para a Unimed Fortaleza, mas para toda a população do Ceará”, comemora.

O hospital terá capacidade inicial de 150 leitos e estrutura completa com Centro Cirúrgico, Centro de Imagem, Laboratório e Emergência. Com esta oferta, a quantidade de leitos próprios para a linha de cuidados materno infantil aumentará 50% e para UTI neonatal, 100%. Já a quantidade de leitos próprios para UTI pediátrica terá aumento de 150%.

Após a inauguração da nova unidade hospitalar, prevista para acontecer no final de 2020, todos os serviços voltados para gestantes e recém-nascidos migrarão para o Hospital Materno Infantil. Na área da Pediatria, o hospital contará com atendimento de emergência, internação clínica e cirúrgica, cirurgia ambulatorial e pediátrica e, UTI pediátrica e neonatal. Para o atendimento à saúde da mulher, haverá emergência, internação ginecológica e obstétrica, UTI Materna, Centro obstétrico e parto humanizado. Para atender os dois públicos, a unidade contará com centro cirúrgico, centro de imagem e laboratório.

Segundo o presidente da Unimed Fortaleza, o novo hospital, que contará com estrutura e equipamentos modernos, já tem um pré-projeto, com área construída de 19 mil m², dos quais 6 mil m² seriam destinados a vagas de estacionamento. “Nesse hospital, queremos prestar uma experiência de excelência para o cliente, para o médico cooperado e também para o colaborador”, conta Dr. Elias. A nova unidade de saúde terá impacto relevante para a cidade com expectativa de 15 mil atendimentos por mês e geração de 1.000 novos postos de trabalho.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que a Unimed Fortaleza vem fazendo para ampliar as estruturas da rede própria, visando o crescimento da empresa e da carteira de clientes. De acordo com Dr. Elias, para a construção do novo hospital está previsto um investimento de R$ 145 milhões, já incluindo a compra do terreno. “Nosso principal objetivo é trazer, de forma rentável e viável para a empresa, uma experiência de atendimento melhor para nosso cliente. Por isso, além do Hospital Materno Infantil, vamos inaugurar, em dezembro desse ano, uma Clínica Conceito Unimed na Aldeota, com laboratório e provavelmente uma estrutura de pronto atendimento. Além disso, no mês passado inauguramos o Pronto Atendimento e a Clínica Unimed Fortaleza em Maracanaú”, finaliza.

Pronto Atendimento e Clínica Unimed em Maracanaú
Desde o último dia 10 de maio, os clientes da operadora passaram a contar com uma unidade de Pronto Atendimento e Clínica Unimed Fortaleza em Maracanaú. A unidade, que possui equipe médica especializada e equipamentos hospitalares de tecnologia avançada, está localizada no Business Place – Torre II (Avenida I, número 17 - Conjunto Jereissati I). O atendimento é das 7h às 22h, no Pronto Atendimento, e das 8h às 18h, na Clínica Unimed.

A clínica oferece exames, atendimentos ambulatoriais, procedimentos médicos e consultas em diversas especialidades como: pediatria, ortopedia, traumatologia, mastologia, otorrinolaringologia e ginecologia, além de contar com médico especializado em saúde da família. Já no pronto atendimento, serão atendidos casos emergenciais em pediatria, clínica geral e traumatologia, em uma estrutura para adultos e crianças, com centro de imagem (raios-X e ultrassom), além de exames laboratoriais.

O local dispõe ainda de ambulância da Unimed Urgente para a rápida remoção de pacientes que necessitem de atendimento hospitalar de alta complexidade. Além do serviço emergencial, a Unimed Fortaleza cuidará de pacientes que necessitem de acompanhamento eletivo e especializado, a fim de oferecer serviços de saúde completos nos casos que demandam esse tipo de abordagem. 

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.