A cidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), foi atingida pela passagem de um tornado no início da noite deste sábado (10) e houve destelhamento de casas, queda de árvores e de energia. A velocidade dos ventos foi de 180km/h, segundo avaliação do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o que significa dizer que o fenômeno está na categoria F2 na escala Fujita, que vai até 5. A região mais afetada foi o bairro de Guatupê, onde os ventos causaram a destruição dos telhados de cerca de 350 residências, segundo informações da Defesa Civil. 1, 2 mil pessoas foram impactadas pelo evento, sendo que duas famílias ficaram desalojadas e precisaram ser abrigadas por parentes. Duas pessoas ficaram levemente feridas. A Prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, anunciou na noite de sábado que foi montado um ponto de apoio na subprefeitura de Guatupê com a disponibilização de lonas para proteger provisoriamente suas casas. A ...
”
A primeira-dama de Fortaleza Carol Bezerra será palestrante em um dos maiores eventos de Mobilidade Sustentável do mundo, o Mobilize Summit, que ocorre entre os dias 24 e 26 de junho, no hotel Gran Mareiro, na Praia do Futuro. Carol Bezerra vai apresentar, na quarta-feira (26/06), às 9 horas, ações que contribuem para o desenvolvimento infantil e a mobilidade sustentável. O evento é organizado pelo Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP, da sigla em inglês), em parceria com a Fundação de Pesquisa e Educação da Volvo (Volvo Research and Education Foundation).
O painel apresentado pela primeira-dama de Fortaleza terá a moderação da diretora executiva do ITDP Brasil, Clarice Link. Na oportunidade, Carol Bezerra trará importantes discussões sobre os projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Fortaleza que garantem um maior aproveitamento das crianças nos espaços públicos, como Praça Amiga da Criança, Mini Bicicletar e Praia Acessível.
“Olhar a cidade com o foco no fortalecimento da primeira infância, em diferentes contextos que essa criança está inserida, repensando um planejamento de Políticas Públicas intersetoriais, potencializa a condição humana e fortalece os vínculos sociais e familiares”, comenta a primeira-dama de Fortaleza.
Atualmente, Fortaleza possui 268 praças com parquinhos infantis, intituladas Praça Amiga da Criança. O espaço contribui para a mobilidade, o lazer e o fortalecimento de vínculos. As crianças de 3 a 10 anos também podem usufruir do sistema de compartilhamento de bicicletas, o Mini Bicicletar. São 50 bicicletas infantis, distribuídas em cinco estações e que já proporcionaram mais de 15 mil passeios pela cidade. Até o fim do ano, a previsão é que sejam criadas mais 10 estações do Mini Bicicletar em Fortaleza. Outro projeto é o Praia Acessível, realizado em parceria com o Governo do Estado, que promove o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ao mar. A ação oferece espaço de lazer assistido com esteiras e cadeiras anfíbias. Dos 5 mil atendimentos realizados até agora, cerca de 2 mil crianças já foram beneficiadas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.