#audioinclui

terça-feira, 25 de junho de 2019

Primeira-dama de Fortaleza apresenta ações para infância no “Mobilize Summit


A primeira-dama de Fortaleza Carol Bezerra será palestrante em um dos maiores eventos de Mobilidade Sustentável do mundo, o Mobilize Summit, que ocorre entre os dias 24 e 26 de junho, no hotel Gran Mareiro, na Praia do Futuro. Carol Bezerra vai apresentar, na quarta-feira (26/06), às 9 horas, ações que contribuem para o desenvolvimento infantil e a mobilidade sustentável. O evento é organizado pelo Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP, da sigla em inglês), em parceria com a Fundação de Pesquisa e Educação da Volvo (Volvo Research and Education Foundation).
O painel apresentado pela primeira-dama de Fortaleza terá a moderação da diretora executiva do ITDP Brasil, Clarice Link. Na oportunidade, Carol Bezerra trará importantes discussões sobre os projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Fortaleza que garantem um maior aproveitamento das crianças nos espaços públicos, como Praça Amiga da Criança, Mini Bicicletar e Praia Acessível.
“Olhar a cidade com o foco no fortalecimento da primeira infância, em diferentes contextos que essa criança está inserida, repensando um planejamento de Políticas Públicas intersetoriais, potencializa a condição humana e fortalece os vínculos sociais e familiares”, comenta a primeira-dama de Fortaleza.
Atualmente, Fortaleza possui 268 praças com parquinhos infantis, intituladas Praça Amiga da Criança. O espaço contribui para a mobilidade, o lazer e o fortalecimento de vínculos. As crianças de 3 a 10 anos também podem usufruir do sistema de compartilhamento de bicicletas, o Mini Bicicletar. São 50 bicicletas infantis, distribuídas em cinco estações e que já proporcionaram mais de 15 mil passeios pela cidade. Até o fim do ano, a previsão é que sejam criadas mais 10 estações do Mini Bicicletar em Fortaleza. Outro projeto é o Praia Acessível, realizado em parceria com o Governo do Estado, que promove o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ao mar. A ação oferece espaço de lazer assistido com esteiras e cadeiras anfíbias. Dos 5 mil atendimentos realizados até agora, cerca de 2 mil crianças já foram beneficiadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.