Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Saiba o que muda em Fortaleza com IRONMAN neste domingo (09)


A prova, com largada do Aterro da Praia de Iracema, conta com a participação de 750 inscritos. Saiba as mudanças no trânsito e nas linhas de ônibus.

Pelo sexto ano consecutivo, Fortaleza participa do Circuito IRONMAN Brasil, um dos maiores eventos esportivos e turísticos da capital cearense. A prova acontece no domingo (09/06), a partir das 6h, com largada do Aterro da Praia de Iracema.
E na manhã dessa quinta-feira (06) foi realizada uma coletiva para explicar todas as adequações que a capital cearense terá para receber a prova. Nesta edição, o evento contará a participação de 750 inscritos, de 9 nacionalidades diferentes, 25 estados da federação e 135 cidades brasileiras. Um impacto de R$ 9 milhões na economia local, atraindo quase 4 mil turistas, entre competidores e acompanhantes.
O circuito de Fortaleza consiste de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. Desde 2018, a prova sofreu alteração no local de largada, passando a acontecer no Aterro da Praia de Iracema, possibilitando uma maior integração da competição à capital e ao público.
A etapa na capital cearense, anteriormente realizada em novembro, passa a partir deste ano ser disputada em junho, sendo a terceira do circuito nacional, após duas etapas em Florianópolis. A prova recebe o apoio da Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará.
IronKids
Desde 2017, o IRONMAN Fortaleza conta também com o Ironkids, uma prova para crianças de 2 a 12 anos que tem como foco estimular a prática esportiva na garotada. As inscrições estão quase esgotadas e já não podem ser feitas online, apenas diretamente no stand da feira Expo. O evento para as crianças está marcado para o dia 8, às 8h, na Praia de Iracema.

Percurso IRONMAN
A natação será na Praia de Iracema, entre os espigões da João Cordeiro e Rui Barbosa. A transição para a bicicleta será no próprio Aterro da Praia de Iracema. O ciclismo também seguirá o mesmo de 2018, com uma volta de 90 km pela CE-085. A corrida, por sua vez, será realizada em três voltas de 7 km pela Avenida Beira Mar, na Praia de Iracema.

Trânsito
A operação de trânsito terá início às 13 horas do dia 08/06 com a coibição de estacionamento na Rua Adolfo Caminha entre as avenidas Alberto Nepomuceno e Leste-Oeste. A partir das 23 horas do mesmo dia também será proibido estacionar ao longo da Av. Pessoa Anta e na Av. Beira-Mar, no trecho próximo ao Mercado dos Peixes e ainda entre as ruas Júlio Ibiapina e José Napoleão.
No dia da competição, às 5h30 do domingo (09/06), a Av. Leste-Oeste ficará interditada provisoriamente a partir da Rua Jacinto Matos, no sentido Centro-Caucaia, para viabilizar a prova de ciclismo. Em virtude do bloqueio, o condutor que estiver trafegando na Av. Leste-Oeste em direção à Ponte da Barra do Ceará deve dobrar à esquerda na Rua Jacinto Matos, à direita na Av. Francisco Sá, à direita novamente na Av. Radialista José Lima Verde, pegar a alça do viaduto que dá acesso a Av. Leste-Oeste, chegando assim à Av. Ulisses Guimarães.
Enquanto durar a competição, o motorista que circular pela Av. Leste-Oeste deve ficar atento, pois no trecho que vai desde a Rua Jacinto Matos até a Ponte da Barra do Ceará não será possível realizar retornos ou cruzar a via. Não haverá, entretanto, impacto no sentido contrário (Caucaia/Centro). As demais interdições serão realizadas na Rua Gal. Sampaio com R. Dr. João Moreira e Rua Gal. Sampaio com Rua Sen. Jaguaribe. Portanto, quem estiver na área do Centro e queira acessar a Av. Leste-Oeste deve utilizar a Av. Dom Manuel.
Como parte do esquema de tráfego, serão realizados outros dois bloqueios fixos: um na Av. Historiador Raimundo Girão com Ildefonso Albano e outro na Av. Historiador Raimundo Girão com Rui Barbosa. Não está previsto bloqueio na Av. Beira-Mar, pois os competidores devem correr na ciclofaixa. Orientadores de tráfego darão apoio no controle do trânsito. A previsão é que os bloqueios se iniciem às 5h30 e terminem às 15h30 do domingo.

Transporte coletivo
Com o objetivo de minimizar os impactos na operação do transporte coletivo, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) irá alterar a operação de onze linhas de ônibus no próximo domingo (09/06),entre 5h e 15h30.
Dentre as alterações, destaca-se a mudança de pontos de parada e desvios nas linhas, que devem modificar os seus itinerários ao longo do percurso da prova, prioritariamente pela Av. Francisco Sá e Av. Presidente Castelo Branco, conforme orientação dos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).
Os pontos de parada serão desativados no aterro da Praia de Iracema, bem como aqueles localizados entre as avenidas Almirante Barroso e Pessoa Anta para as linhas que operam nas referidas avenidas. As linhas afetadas são: 051- Grande Circular I, 070- Cuca Barra/ Parangaba, 101- Beira Rio, 102- Vila Sto Ant/ Nsa Sra Graças, 106- Floresta/ Centro, 110- Vila do Mar/ Centro, 130- Vila do Mar/ Náutico/ Antônio Bezerra II, 132- Av. Leste Oeste/ Centro, 706- Barra do Ceará/ Antônio Bezerra (STPC), 711- Barra do Ceará/ Cais do Porto e 754- Granja Lisboa/ Goiabeiras (STPC).

Programação
Arena do evento: Praia de Iracema Beach, Aterro - Fortaleza/Ceará
Endereço: Av. Historiador Raimundo Girão, 800 - Praia de Iracema, Fortaleza - CE

6/6 - Praia de Iracema
14h - 20h - EXPO IRONMAN® - Praia de Iracema
14h - 18h - Entrega de Kit    - Expo

7/6 - Praia de Iracema
9h - 20h - EXPO IRONMAN® - Praia de Iracema
9h - 18h - Entrega de Kits    - Expo
10h - Congresso Técnico Online*
Português / Inglês Youtube - Unlimited Sports Brasil
16h - 17h - Plantão de Dúvidas sobre o Congresso Técnico com os diretores de prova - SAC (Expo)

8/6 - Praia de Iracema
8h - IRONKIDS - Praia de Iracema
8h30 - 20h - EXPO IRONMAN® - Praia de Iracema
9h - 12h - Entrega de Kits - Expo
10h - 11h - Plantão de Dúvidas sobre o Congresso Técnico com os diretores de prova - SAC (Expo)
14h - 18h - Bike Check-in - Transição (Praia de Iracema)

9/6 - Praia de Iracema
7h - 18:30 - EXPO IRONMAN®   Praia de Iracema
4h -05:40 - Acesso dos Atletas à Área de Transição - Transição (Praia de Iracema)
6h - 06:28
6h - M 25-29 / M 30-34 (azul)
6h07 - M 45+ (rosa)
6h14 - M 35-39 (amarelo)
6h21 - M18-24 / M 40-44 (verde)
6h28 - Mulheres e Revezamento (vermelho) Praia de Iracema
11h30 - Premiação - Top 3 - Chegada (Praia de Iracema)
11h30 - 14h30 - Bike Check-Out - Praia de Iracema
11h30 - 14h30 - Achados e Perdidos - Transição (Praia de Iracema)
18h30 - Premiação Faixa Etária - Praia de Iracema
19h30 - Distribuição de Vagas IRONMAN 70.3 World Championship 2019 - Praia de Iracema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.