Pular para o conteúdo principal

Sinconpe-CE e Sesi promovem evento estruturante de saúde e segurança na indústria



Empresários conheceram as vantagens sobre a adesão do projeto do Sesi. Programa faz parte de uma série de benefícios do Sistema FIEC voltado ao setor da construção pesada.

O Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado do Ceará reuniu, nesta segunda-feira (24), construtoras do setor para um café da manhã em parceria com o Serviço Social da Indústria, o Sesi. O objetivo foi apresentar o projeto estruturante de saúde e segurança na indústria. O programa traz benefícios exclusivos e integra um leque de outras vantagens voltados para as construtoras associadas ao Sinconpe-CE .

O projeto inclui avaliação química das empresas. Serão avaliados os níveis de exposição dos trabalhadores quanto a poeira, vapores orgânicos e sílicas. Essas avaliações já são obrigatórias por lei. Mas poderão ter valores mais atrativos para as indústrias durante o projeto. 

Para a gerente de saúde e segurança para a indústria do Sesi Ceará, Kassandra Morais, uma das principais propostas do projeto é fazer com que a segurança do trabalho seja vista como investimento e não como um custo para a empresa. “Serão doze meses de trabalho para tentar disseminar a importância do reconhecimento de riscos para a prevenção de danos na construção pesada e para o aumento da produtividade”, afirma. De acordo com o programa, os descontos na adesão do projeto podem chegar a 70% do valor de mercado.

De acordo com o superintendente do Sinconpe-CE, Luiz Carlos Thé, a associação das empresas com o sindicato traz benefícios atrelados aos aspectos da saúde, educação, lazer e profissionalizantes. “Muitos desconhecem os benefícios que podem obter com a sindicalização. As vantagens são bem mais amplas e em diversas áreas. Desde a saúde até a educação. Tudo em parceria com Sistema FIEC”, afirma.

O Sistema Fiec é composto pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Centro Internacional de Negócios.

Para mais informações sobre como se associar basta entrar em contato com o Sinconpe-CE pelo número: (85) 3246 - 7797.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…