Após estrear sem gols diante do Quixadá, na Taça Fares Lopes, no último domingo (2), o Ferroviário segue nos preparativos para o próximo embate na competição. O Tubarão da Barra volta a campo na quarta-feira (06), às 19 horas, contra o Itapipoca, no Presidente Vargas. Após o duelo de estreia, o técnico Marcelo Vilar respondeu aos questionamentos da imprensa e analisou o desempenho coral nos primeiros noventa minutos do certame. “Primeiro jogo. Um time novo nosso, mas não em relação a idade e sim pela primeira vez que jogam juntos. Tivemos algumas dificuldades durante a partida, mas também apresentamos bons momentos, que vamos procurar aproveitar para a sequência do campeonato. Foi um jogo de pouca técnica, mas de muita vontade e muita bola disputada”, disse o comandante coral. Para o compromisso do meio de semana, o treinador coral ressaltou sua confiança por um jogo disputado no mais alto nível e a expectativa pela primeira vitória na Taça Fares Lopes. “Espera-se que seja...
Empresários conheceram as vantagens sobre a adesão do projeto do Sesi. Programa faz parte de uma série de benefícios do Sistema FIEC voltado ao setor da construção pesada.
O Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado do Ceará reuniu, nesta segunda-feira (24), construtoras do setor para um café da manhã em parceria com o Serviço Social da Indústria, o Sesi. O objetivo foi apresentar o projeto estruturante de saúde e segurança na indústria. O programa traz benefícios exclusivos e integra um leque de outras vantagens voltados para as construtoras associadas ao Sinconpe-CE .
O projeto inclui avaliação química das empresas. Serão avaliados os níveis de exposição dos trabalhadores quanto a poeira, vapores orgânicos e sílicas. Essas avaliações já são obrigatórias por lei. Mas poderão ter valores mais atrativos para as indústrias durante o projeto.
Para a gerente de saúde e segurança para a indústria do Sesi Ceará, Kassandra Morais, uma das principais propostas do projeto é fazer com que a segurança do trabalho seja vista como investimento e não como um custo para a empresa. “Serão doze meses de trabalho para tentar disseminar a importância do reconhecimento de riscos para a prevenção de danos na construção pesada e para o aumento da produtividade”, afirma. De acordo com o programa, os descontos na adesão do projeto podem chegar a 70% do valor de mercado.
De acordo com o superintendente do Sinconpe-CE, Luiz Carlos Thé, a associação das empresas com o sindicato traz benefícios atrelados aos aspectos da saúde, educação, lazer e profissionalizantes. “Muitos desconhecem os benefícios que podem obter com a sindicalização. As vantagens são bem mais amplas e em diversas áreas. Desde a saúde até a educação. Tudo em parceria com Sistema FIEC”, afirma.
O Sistema Fiec é composto pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Centro Internacional de Negócios.
Para mais informações sobre como se associar basta entrar em contato com o Sinconpe-CE pelo número: (85) 3246 - 7797.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.