A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades protocolaram nesta segunda-feira (26) ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei de Santa Catarina que proíbe a reserva de cotas raciais para ingresso de estudantes em instituições de ensino que recebem verbas públicas do estado. Além da OAB, a norma também é questionada pelo PSOL, pelo PT, pela União Nacional dos Estudantes (Une), pela Coalizão Negra por Direitos e pela Educafro – associação que luta pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, em universidades públicas ou particular, com bolsa de estudo. Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil As entidades pretendem suspender a Lei 19.722/2026 , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Jorginho Melo. A norma permite a reserva de vagas somente para pessoas com deficiência, alunos oriundos de e...
A 15ª edição do São João de Maracanaú, maior festejo junino do Ceará, conta com o apoio e a força da marca TIM. A companhia aposta mais uma vez no evento - que reúne todos os anos mais de um milhão de pessoas atraídas por apresentações de quadrilhas, comidas típicas, pela cultura local e também pela agenda de shows de grandes nomes da música nacional. São 17 dias de evento (de 6 a 22 de junho) e 5 dias de atrações musicais, que fazem da festa uma das mais conhecidas e aguardadas do Nordeste.
“Comemoramos mais uma vez essa parceria, que tem se repetido há mais de três anos, porque sabemos a importância do legado cultural que o São João de Maracanaú reforça a cada edição. Também enxergamos no evento uma excelente oportunidade de interagir com nossos clientes. A festa é uma grande vitrine para nós e estamos juntos para fazer dela mais um grande sucesso”, afirma Daniel Moreira, diretor de Vendas da TIM Nordeste.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.