A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, anunciou nesta quinta-feira (3) que a estatal do petróleo quer aumentar o volume de gás natural escoado para a costa, de forma que o combustível possa chegar mais barato às indústrias. “Quanto mais gás a gente conseguir trazer para costa, mais barato será esse gás para a sociedade”, declarou Chambriard, durante apresentação a jornalistas do pacote de investimentos de mais de R$ 33 bilhões no refino e na indústria petroquímica no estado do Rio de Janeiro. O plano de negócios engloba a integração entre a Rota 3, de escoamento de gás natural dos campos de pré-sal da Bacia de Santos, no litoral do Sudeste, unidades petroquímicas e a Refinaria Duque de Caxias (Reduc), todas na região metropolitana do Rio de Janeiro. Perguntada se os investimentos podem ajudar a baixar o preço do gás natural, insumo de grande relevância para a indústria, usado tanto como fonte de energia quanto como matéria-prima de produtos como fert...
A 18ª edição do NOIA - Festival do Audiovisual Universitário abre inscrições para filmes, fotografias e bandas universitárias
O NOIA – Festival do Audiovisual Universitário está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto de 2019 (sábado), para a Mostra Brasileira de Cinema Universitário, para a Mostra Cearense de Fotografia Universitária e para a Mostra Cearense de Bandas Universitárias. Os realizadores podem se inscrever online, gratuitamente, através de um formulário no site www.festivalnoia.com.br. Lá também constam os três regulamentos e mais informações importantes para essa etapa do evento.
O NOIA acontece ininterruptamente há 18 anos e é um espaço híbrido de interferências artísticas de áudio, imagem estática e imagem em movimento, onde se encontram Cinema, Fotografia e Música. O intuito é promover a produção audiovisual realizada por estudantes brasileiros, a profissionalização de jovens e adultos por meio da Cultura, a discussão sobre o fazer audiovisual e a democratização do Cinema Nacional.
Além das mostras competitivas de curtas-metragens (nacional e cearense),fotografia e bandas universitárias, a programação completa inclui sessões especiais de filmes dos cineastas homenageados, sessão NOIA Acessível (com audiodescrição e legendagem para surdos e ensurdecidos), workshops, debates pós-exibição, performances, interferências, VJs, videomapping, Seminário e Fórum do Audiovisual Universitário. Além disso, após o Festival, ocorre anualmente as itinerâncias local, nacional e internacional, mostras televisivas e na internet.
Em 2019, o NOIA será realizado no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, entre os dias 22 e 27 de outubro. O maior público do Festival NOIA é jovem, com valores fincados no presente, aberto para o novo e confortável com a inovação. Esse público é formado por universitários, estudantes do Ensino Médio, artistas, produtores, profissionais das cadeias produtivas do Cinema, da Publicidade, do Jornalismo, da Música, da Fotografia, da Moda, e de outras linguagens artísticas; e de apreciadores da Arte e da Cultura da nossa cidade.
Ao longo dos anos, o Festival NOIAconstruiu um espaço em que confluem tecnologia, arte, comunicação e educação superior. Isso o tornou um evento queprioriza a criatividade, uma vez que noNOIA a Música, a Fotografia e o Cinema têm espaços exclusivos e pontos de encontro; tanto na difusão, quanto na produção e no debate.
Serviço:
18º NOIA - Festival do Audiovisual Universitário
Inscrições online até 31 de agosto de 2019 (sábado)
Regulamentos e Fichas de Inscrição:www.festivalnoia.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.