Pular para o conteúdo principal

Agenda Cultural - Mais que amigos, friends: pratos compartilhados podem ser opção ideal para comemorar o Dia do Amigo



O Dia do Amigo é comemorado em vários países do mundo, assim como no Brasil, no próximo sábado (20). Esta é mais uma oportunidade para fortalecer o elo entre aqueles que se amam, seja por identificação ou qualquer outro fator capaz de nutrir confiança, admiração e companheirismo.

O dia pode ser mais um motivo para a galera realizar aquele encontrinho que ainda não saiu do “vamos marcar”, para jogar conversa fora e comer e beber bem. De forma especial, os pratos e bebidas compartilhados são uma boa opção para o dia, por isso listamos alguns dos locais com essa proposta. Confira sugestões:

Hard Rock Café Fortaleza
A casa do rock and roll no Ceará vai festejar o dia do amigo com show da Mama Kin Aerosmith Cover, a partir das 22h. Quando o assunto é comer e beber, o cardápio da casa oferece uma seleção de hambúrgueres internacional, com algumas opções com toques regionais na receita. O restaurante também conta com cervejaria, drinks alcoólicos e não alcoólicos. Além disso, a loja Rock Shop vai disponibilizar até 10% de desconto em camisas clássicas da marca.

Local: Shopping RioMar Papicu (Entrada da Lagoa do Papicu)
Horário de funcionamento: domingo a quinta das 11h45 a 00h / sextas e sábados das 11h45 à 1h

Jardim do Alchymist
O restaurante que carrega a marca de um dos mais sofisticados da capital oferece uma seleção de pratos ideais para quem adora compartilhar com os amigos. Na ala de entradinhas, as tradicionais Bruschettas é a boa aposta. Da lista principal, o Fettuccine com Filé Mignon e Funghi, é a pedida que agrada a todos. Além disso, uma seleção de drinks, dos mais inusitados ao tradicional.

Local: Rua Barão de Aracati, 801 – Meireles
Horário de funcionamento: 18h às 00h

Imprensa Café
No ramo de cafeterias, que são regadas de charme e proporcionam um ambiente aconchegante, a dica para este dia é o trio de sanduíches, ideal para saborear com os amigos. Além disso, o cardápio oferece Milkshake de mais variados sabores e uma deliciosa Torre Effeil de morango com Nutella. Como brinde, quem for ao espaço no Dia do Amigo, vai ganhar um mini brownie para dividir com seu companheiro.

Local: Av. Des. Moreira, 2355 - Aldeota
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 11h às 23h / sábados e domingos das 07h30 às 23h

Benévolo Café e Gelato
A Benévolo Café e Gelato preparou uma delícia para ser dividida especialmente com quem você ama. São as deliciosas Taça Gelato Alimente o Ben e Taça Gelato Pratique o Ben. As sobremesas podem ser divididas para até cinco pessoas. A Taça Gelato Alimente o Ben é servida com cinco bolas de gelato em taça coberta de creme de avelã ou doce de leite, guloseimas, calda, biscoito e chantilly. Já a Taça Gelato Pratique o Ben vem com quatro bolas de gelato com calda e chantilly.

Benévolo Café e Gelato Sul
Rua Núbia Barrocas, 1300, Parque Manibura, Fortaleza
Horário de funcionamento: 14:30h às 22h

Benévolo Café e Gelato (Monsenhor Tabosa)
Av. Monsenhor Tabosa, 688, Fortaleza
Horário de funcionamento: das 9h às 21h

Benévolo Café e Gelato (Ana Bilhar)
Rua Ana Bilhar, 1083, Fortaleza
Horário de funcionamento: das 13h às 23h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…