PL alega exclusão de R$ 89,9 bilhões dos limites fiscais entre 2024 e 2025 06/02/2026 18:02 - Atualizado há 2 horas atrás O Partido Liberal (PL) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar a condução da gestão fiscal do Governo Federal. O tema é tratado na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 1305 . De acordo com o partido, a União tem implementado um conjunto de atos, práticas e omissões de planejamento e execução que desorganizam e comprometem a sustentabilidade e transparência do sistema fiscal brasileiro. Como exemplo, cita a “exclusão deliberada” de R$ 89,9 bilhões dos limites fiscais entre 2024 e 2025 e a migração de políticas de Estado, como o programa Pé de Meia, para mecanismos de execução orçamentária paralela. Segundo o PL, esse “orçamento paralelo” consiste em retirar despesas relevantes do cômputo das regras fiscais centrais, e, por consequência, dos limites de expansão de gastos. Esse cenário...
Moradores do Bairro Barroso recebem o pré-candidato a prefeito de Fortaleza, Carlos Matos (PSDB), para mais uma Roda de Conversa neste sábado (20/07). O encontro será na Associação Comunitária Sítio Estrela de Messejana, a partir das 9h30.
A ideia dos organizadores é dar voz aos moradores, ouvindo suas demandas e impressões sobre a cidade. “Queremos conhecer os anseios do povo, em especial, o modo como enxergam o que tem sido feito pela melhoria de vida deles nos bairros”, afirma Carlos Matos.
Esta será a quarta edição do projeto Roda de Conversa, que teve início pelo Conjunto Palmeiras e já passou pela Granja Portugal e Montese.
De acordo com Carlos Matos, a Roda de Conversa do PSDB é um espaço de construção. “Vamos debater ideias e experiências para transformar as demandas em propostas que possam ser incorporadas de forma efetiva por qualquer gestão bem intencionada”, diz.
*Serviço:*
*Roda de Conversa no Bairro Barroso*
*Onde:*Associação Comunitária do Conjunto Sítio Estrela Messejana
(Rua Escritor Tom Jobim, 56, Sítio Estrela Barroso, esquina com a Rua 05)
*Quando:* Sábado,20 de julho de 2019
Hora: 09h30

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.