O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, passou por uma trepanação para drenar uma hemorragia intracraniana nesta segunda-feira (10). O procedimento foi consequência de um acidente doméstico sofrido pelo presidente em 19 de outubro, quando ele caiu no banheiro da residência oficial e bateu com a cabeça Entenda: O que é trepanação? São perfurações feitas no crânio. No caso do presidente, foram feitas entre duas lâminas da meninge, seguidas da colocação de um dreno, por onde sai o sangue acumulado após a hemorragia. De acordo com o médico do presidente, Roberto Kalil, os orifícios feitos no crânio de Lula são pequenos e terão cicatrização espontânea, sem necessidade de intervenção futura. Inicialmente, o boletim médico do hospital falava que o presidente passaria por uma craniotomia. Porém, os médicos esclareceram que foi uma trepanação. O que aconteceu com o presidente? Lula teve mal-estar se...
Moradores do Bairro Barroso recebem o pré-candidato a prefeito de Fortaleza, Carlos Matos (PSDB), para mais uma Roda de Conversa neste sábado (20/07). O encontro será na Associação Comunitária Sítio Estrela de Messejana, a partir das 9h30.
A ideia dos organizadores é dar voz aos moradores, ouvindo suas demandas e impressões sobre a cidade. “Queremos conhecer os anseios do povo, em especial, o modo como enxergam o que tem sido feito pela melhoria de vida deles nos bairros”, afirma Carlos Matos.
Esta será a quarta edição do projeto Roda de Conversa, que teve início pelo Conjunto Palmeiras e já passou pela Granja Portugal e Montese.
De acordo com Carlos Matos, a Roda de Conversa do PSDB é um espaço de construção. “Vamos debater ideias e experiências para transformar as demandas em propostas que possam ser incorporadas de forma efetiva por qualquer gestão bem intencionada”, diz.
*Serviço:*
*Roda de Conversa no Bairro Barroso*
*Onde:*Associação Comunitária do Conjunto Sítio Estrela Messejana
(Rua Escritor Tom Jobim, 56, Sítio Estrela Barroso, esquina com a Rua 05)
*Quando:* Sábado,20 de julho de 2019
Hora: 09h30
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.