Pular para o conteúdo principal

Consulta pública avalia inclusão de vacina contra herpes zóster no SUS Proposta da Saúde prevê imunização de idosos a partir de 80 anos

  O Ministério da Saúde abriu nesta quarta-feira (17) uma consulta pública para discutir a incorporação da vacina contra o herpes zóster no Programa Nacional de Imunização (PNI). A proposta contempla idosos com 80 anos ou mais, e indivíduos imunocomprometidos a partir de 18 anos . A Consulta Pública nº 78  ficará disponível até 6 de outubro na plataforma Participa + Brasil . Até o momento, já foram registradas 75 contribuições.  Qualquer pessoa pode enviar opiniões e sugestões sobre o tema. Para participar, é necessário preencher o  formulário eletrônico . Os interessados podem enviar até dois arquivos com sugestões ou documentos de apoio. O envio de dados pessoais, informações sensíveis ou materiais de terceiros sem autorização não é permitido. As contribuições serão analisadas pela comissão técnica, que decidirá sobre a incorporação da vacina. Os relatórios técnicos que embasam a recomendação preliminar da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec),...

Clima de Westeros, famoso continente de Game of Thrones, toma de conta no segundo dia do Sana 2019


Dentre os destaques do sábado, o ator Kristian Nairn, o personagem Hodor, de Game of Thrones, e a Youtuber Mikann, que tem um canal especializado na famosa série da HBO
Os fãs da recém-concluída série Games of Thrones tiveram um dia muito especial neste sábado (13), no Sana 2019. Quando o ator Kristian Nairn, que interpretou o carismático e misterioso personagem “Hodor”, na recém-concluída série Game of Thrones, subiu ao palco Art&Fest para um bate-papo, o público foi ao delírio. A emoção foi ainda maior porque quem conduziu a conversa com o ator foi a YouTuber Mikkan, conhecida pelos seus vídeos sobre a série mais badalada do momento. Na oportunidade, Kristian revelou que os testes para o personagem Hodor foram desafiadores, pois ele tinha que se comportar como uma criança de sete anos, no tamanho dele (o ator tem 2,13m e 170 kg), fazendo várias coisas. Afirmou que foi estranho, mas, ao mesmo tempo, muito legal de fazer.
E a participação do Kristian no evento não parou por aí. O ator também foi responsável por encerrar, em grande estilo, o segundo dia do festival. Nairn comandou, como DJ, pela primeira vez na América Latina, a Rave of Thrones, maior festa temática de Game of Thrones do mundo. O ambiente da festa foi com a temática de Westeros e o público vibrou e dançou muito embalado com as batidas.
E, claro, cada fã de Game of Thrones, grande maioria no público superior a 20 mil pessoas de sábado, teve a oportunidade de sair com a sua foto no famoso e disputado Trono de Ferro, um dos principais símbolos da série.
O palco Art & fest recebeu ainda, no sábado, os YouTubers e Cosplayers Jack e Moo, do canal Bunka Pop, especializado em cultura japonesa. Além de interagir com o público, contar um pouco sobre o início e desenvolvimento do canal, eles foram juízes do concurso Cosplay InSana. O resultado será divulgado amanhã, às 17 horas, no evento.
Por fim, fechando as atrações do palco Art & Fest do sábado, o diretor e dublador Garcia Júnior, conhecido pelas vozes de He-Man, Simba (Adulto), Fera (A Bela e a Fera), Arnold Schwarzenegger, dentre outros personagens, bateu papo com os presentes e falou das facilidades e dificuldades de sua carreira e da mudança de como eram as gravações para um dublador há alguns anos atrás e como está atualmente, com o avanço da tecnologia. Amanhã, o dublador sobe ao palco novamente com a sua colega, também dubladora, Sylvia Salusti, que dá a voz a personagens como Pérola (Steven Universo), Rapunzel (Enrolados), Jean Grey (X-Men série animada), entre outros.
No Sana Games, Muca Muriçoca mais uma vez agitou o público presente com dinâmicas diversas. O Palco contou ainda com palestras dos desenvolvedores de jogos: Gustavo Rocha (Project E.T.A), Matheus Bringel (School King), Renan Rodrigues (Fertiliel) e Israel Carvalho (Yablue & Nakared). Cada um falou um pouco do seu jogo: ideia, história e mecânica. Por fim, o Games recebeu o campeonato Rei do Bronze, do qual o time Guerreiros da Panelada ganhou do adversário Titanzinhos do Bronze.
E amanhã, o último dia do Sana ainda reserva muitas atrações esperadas pelo público. O palco Shows receberá três grandes apresentações: a banda japonesa Back-On, atração que fechará o Sana 2019 e que promete repetir o feito de 2014, quando levou o público presente ao delírio ao tocar sucessos de séries como Fairy Tail e Gundam, em uma das apresentações mais emblemáticas da história do evento. Mais cedo, a cantora japonesa MIC, em turnê pelo Brasil, sobe ao palco com a participação especial do Rapper brasileiro BRAGA, e em seguida, a dupla 7 Minutoz, com mais de 6 milhões de inscritos no YouTube, cantará seus raps mais famosos no palco do evento.
No palco Art & Fest, o apresentador, cantor e dançarino Yudi Tamashiro participará de um bate-papo com os fãs e também apresentará uma gincana especial no evento. Na gincana, será sorteado um Playstation 4 e haverá ainda uma surpresa para o público presente. O mesmo espaço receberá o Desfile Cosplay, que promete gerar uma disputa bastante acirrada.
Salas temáticas de Harry Potter, Tokusatsu (exibindo séries japonesas) e “No meu tempo” (uma sala de nostalgia dos anos 90), arena de simulação de batalha medieval, exposição de carros antigos, jogos eletrônicos e de tabuleiro, just dance e muitas outras opções de entretenimento estão disponíveis nessa edição.
Evento de adoção de cães e gatos e ingresso social
Durante os três dias do Sana 2019, a Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), realizadora do Sana, promove um evento de adoção de cães e gatos vacinados, vermifugados e microchipados, no estacionamento do Centro de Eventos. A ação ocorre em parceria com a Bichomania – Petshop e Clínica Veterinária. Os animais disponibilizados para adoção terão castração gratuita garantida e os seus tutores ganharão vouchers de banho e compras na Bichomania. Além disso, a Coepa (Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal) está no evento realizando teste de calazar, vacinação e microchipagem em todos os animais. E os veterinários da Bichomania estarão no local durante toda a ação.
Como de costume, nessa edição do Sana também terá o ingresso social. A pessoa pode realizar a compra do ingresso normalmente e levar 1 kg de alimento ou 1 kg de ração (para cada dia), que serão doados para instituições como IPREDE e ONGs de cuidados aos animais. A pessoa também pode comprar o ingresso na bilheteria do evento e levar o quilo de alimento ou ração. Ao final do festival, a Fundação Cultural Nipônica Brasileira e a Bichomania doarão 1 tonelada de ração às ONGs participantes do evento de adoções, além das doações arrecadadas com os ingressos.
Ingressos
Lembrando que os ingressos para o terceiro dia, que começa suas atividades às 10 horas e segue até às 20 horas, ainda podem ser adquiridos na bilheteria do evento pelo preço de 3° lote:

Valores ingressos (3º Lote):
Ingresso individual de domingo (Meia Estudantil/Social): R$ 50,00
Ingresso individual de domingo (INTEIRA): R$ 100,00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.