O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi detido na madrugada desta sexta-feira (26), no Paraguai. Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e seis meses de prisão por envolvimento na trama golpista que tentou manter o ex-presidente da República Jair Bolsonaro ilegalmente no poder após a derrota eleitoral em 2022, Vasques foi preso em um aeroporto do Paraguai, quando tentava embarcar em um voo com destino a El Salvador. Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), Vasques participou de um grupo que coordenou o emprego das forças policiais para sustentar a permanência ilegítima de Bolsonaro, ordenando que agentes da PRF realizassem blitzes com o objetivo de dificultar o trânsito de eleitores do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva durante o segundo turno das eleições de 2022, realizado em 30 de outubro daquele ano. Ainda segundo a PGR, Vasques também participou da reunião de 19 de outub...
Clima - Litoral e Ibiapaba têm possibilidade de chuva leve hoje e no fim de semana, aponta previsão do tempo
A análise das condições atmosféricas realizada na manhã desta sexta-feira (12) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que o fim de semana chega com cenário propício a chuvas leves e concentradas nas macrorregiões mais ao norte do estado.
Para hoje, o prognóstico é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva no litoral e na Ibiapaba. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Neste cenário, as precipitações, sendo confirmadas, atingirão apenas entre 5% e 20% da área sobre previsão. Nesta sexta, a expectativa é que os registros aconteçam entre os períodos da tarde e noite.
Já para o sábado (13), a área com condições de precipitações reduz um pouco, ficando restrita ao litoral, que ficará também sob previsão de apenas possibilidade. Por fim, no domingo (14), além da faixa litorânea, a região Jaguaribana tem tendência de possibilidade de chuvas.
Em todos os cenários indicados por modelos numéricos, os acumulados previstos são de baixa intensidade e estão associados a áreas de instabilidade que estão sendo observadas no leste da região do Nordeste. Tais sistemas indutores de chuva se formam a partir do surgimento de áreas de baixa pressão.
Apesar da indicação para estes três dias, a Funceme realizará, na tarde desta sexta, assim como nas manhãs de sábado e domingo novas análises. Caso o cenário se modifique, será informado por meio do site do órgão. Mais detalhes poderão ser conferidos no aplicativo Funceme Tempo ou ainda ligando para o telefone (85) 3101.1117.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.