O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
Clima - Litoral e Ibiapaba têm possibilidade de chuva leve hoje e no fim de semana, aponta previsão do tempo
A análise das condições atmosféricas realizada na manhã desta sexta-feira (12) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que o fim de semana chega com cenário propício a chuvas leves e concentradas nas macrorregiões mais ao norte do estado.
Para hoje, o prognóstico é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva no litoral e na Ibiapaba. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Neste cenário, as precipitações, sendo confirmadas, atingirão apenas entre 5% e 20% da área sobre previsão. Nesta sexta, a expectativa é que os registros aconteçam entre os períodos da tarde e noite.
Já para o sábado (13), a área com condições de precipitações reduz um pouco, ficando restrita ao litoral, que ficará também sob previsão de apenas possibilidade. Por fim, no domingo (14), além da faixa litorânea, a região Jaguaribana tem tendência de possibilidade de chuvas.
Em todos os cenários indicados por modelos numéricos, os acumulados previstos são de baixa intensidade e estão associados a áreas de instabilidade que estão sendo observadas no leste da região do Nordeste. Tais sistemas indutores de chuva se formam a partir do surgimento de áreas de baixa pressão.
Apesar da indicação para estes três dias, a Funceme realizará, na tarde desta sexta, assim como nas manhãs de sábado e domingo novas análises. Caso o cenário se modifique, será informado por meio do site do órgão. Mais detalhes poderão ser conferidos no aplicativo Funceme Tempo ou ainda ligando para o telefone (85) 3101.1117.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.