Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

Cobertura especial - Oi FORNECE INFRAESTRUTURA E MONITORAMENTO DE REDE, TI E SEGURANÇA PARA A GAME XP, REFORÇANDO SEU POSICIONAMENTO COMO PROVEDORA DE SOLUÇÕES DIGITAIS PARA GRANDES EVENTOS




·        Companhia implementa NOC (Network Operation Center) no evento, que terá equipe dedicada para garantir a qualidade dos serviços de conectividade, segurança e TI do maior evento de games da América Latina; 
·        Soluções como IoT, Vídeo Analytics e Telepresença complementam atuação do NOC da Oi na Game XP.

Provedora de soluções digitais integradas para grandes eventos, a Oi é responsável por fornecer e monitorar ininterruptamente toda a infraestrutura de Telecom, TI e Segurança da Game XP, maior evento de games da América Latina, que acontece de 25 a 28 de julho no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Com salas de controle localizadas no Game Park e no CGR (Centro de Gerência de Rede), no Rio de Janeiro, a empresa disponibiliza links de dados de altíssima capacidade (12 Gbps), 26 km de fibra óptica, antenas para reforço da cobertura móvel 3G e 4G, e Oi WiFi com capacidade para 300 mil conexões simultâneas para atendimento ao público visitante e também para a própria Game XP. Ao todo, são mais de 300 equipamentos instalados pela Oi para garantir a conectividade com alta velocidade e robustez ao evento.

Para realizar o monitoramento de toda essa infraestrutura, a Oi conta com um NOC (Network Operation Center) instalado dentro da Game XP. A estrutura futurista de dois andares tem como atração imensos telões de LED, que mostrarão, em tempo real, informações como o tráfego de dados online, o número de pessoas conectadas e a distribuição da rede. Por meio de dispositivos de Internet das Coisas (IoT), a Oi também fará o monitoramento de abertura de portas, energia e temperatura de equipamentos em pontos estratégicos, proporcionando assim a melhor experiência em dados para o público visitante.

Por meio do GIS – Gestão Integrada de Serviços –, a Oi fará o monitoramento da rede de dados e segurança do evento, via portal único com visões consolidadas e on-line, com processos baseados nas melhores práticas de mercado. A plataforma permitirá o gerenciamento dos links de dados, controle de temperatura e alimentação de energia dos equipamentos, atenuação de fibra e o controle de tráfego da rede, além do monitoramento do serviço Oi WiFi, provendo visibilidade da quantidade de pessoas conectadas por hotspot e possibilitando ações preventivas, se necessário, com o objetivo de garantir as camadas de proteção para o acesso à internet dos visitantes, assegurando disponibilidade e a melhor experiência ao público.

A companhia, que é parceira da Game XP pelo terceiro ano consecutivo, também leva ao NOC soluções de TI que complementam o portfólio para grandes eventos, implementando plataformas de telepresença, vídeo analytics e mapa de calor. “Temos expertise como provedora de soluções digitais integradas para eventos nacionais e internacionais, como o Rock in Rio e a Conferência Rio+20. Na Game XP do ano passado, por exemplo, registramos o tráfego total de 34,2 terabytes, superando o volume da final da Copa do Mundo 2014. A Oi tem a maior de rede de transporte do Brasil, com mais de 360 mil km de fibra, com alta capacidade, o que nos garante um diferencial competitivo, tanto para atender eventos e empresas, quanto para oferecer serviços ao cliente final”, afirma Gustavo Brambila, diretor de Infraestrutura da Oi.

A Oi vem investindo no desenvolvimento de soluções digitais integradas de TICs para grandes eventos e empresas de grande porte, fazendo frente aos desafios dos clientes que demandam soluções completas que atendam às suas necessidades. “Estamos capacitados para atender as demandas atuais dos nossos clientes que avançam rumo à transformação digital. Seja para grandes eventos ou para o setor corporativo, a Oi, como provedora e integradora de soluções digitais, consegue oferecer a melhor solução que atenda a necessidade de negócio do cliente. Pode ser geração de novas receitas, redução de custos ou prover uma grande experiência de uso para o público, como na Game XP”, comenta Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

Soluções digitais da Oi na Game XP:

GIS
O Gestão Integrada de Serviços (GIS) é um serviço gerenciado que inclui todos os itens necessários para o gerenciamento da rede de dados e segurança de clientes públicos e privados através de um portal único via web com visões consolidadas e on-line, processos baseados nas melhores práticas de mercado e profissionais altamente qualificados.

Vídeo analytics
Trata-se de uma plataforma de videomonitoramento inteligente para a análise de imagens que tem como objetivo melhorar a segurança de locais públicos e privados. O sistema oferece flexibilidade e dinamismo, através de uma plataforma de armazenamento, análise de imagens e correlação de eventos emcloud. Entre seus recursos, destacam-se alarmes de detecção de acesso indevido a área restrita e comportamentos suspeitos, reconhecimento facial automático, leitura de placas (para identificação de carros roubados ou irregulares, por exemplo), entre outros. Na Game XP, a solução será responsável por monitorar o NOC, garantindo o acesso somente de pessoas autorizadas ao local.

Telepresença
Solução de videoconferência que recentemente agregou dois novos serviços: a Sala Virtual Avançada (Webex Event) e a Aplicação de Espaços Virtuais e Colaboração (Webex Teams). Com a plataforma, médias e grandes empresas passam a dispor de uma tecnologia desenvolvida para realizar reuniões via terminais de vídeo com alta resolução e software hospedado em nuvem que permitem, como novidades, a realização de transmissão de evento com até mil participantes conectados por sala virtual; o uso de ferramenta de monitoramento de atenção e controle de áudio dos usuários; a troca de mensagens com colaboradores e pessoas externas à organização; o armazenamento de arquivos em espaços virtuais para consulta e colaboração de projetos, entre outras funcionalidades. Durante a Game XP, a solução será utilizada para conectar e facilitar a comunicação entre o NOC do evento, o Centro de Gerenciamento de Rede (CGR) e o Centro de Gerência de Segurança (CGS) da Oi, ambos no Rio de Janeiro, e o Security Operations Center (SOC) da Oi, em São Paulo.

WiFi 3.0+
A solução de WiFi da Oi para o mercado corporativo, o Oi WiFi 3.0 +, conta com canal para publicidade de produtos e serviços e ferramentas para customizações auxiliando as empresas na geração de novas receitas. Voltada para setores do Varejo, Indústria Alimentícia e Financeiro, a plataforma atua em conformidade ao Marco Civil da Internet e possui funcionalidades como mapa de calor, tempo de conexão, filtro de acesso e login social. Outras funcionalidades do portal de gestão de acesso à rede WiFi incluem filtro ao conteúdo acessado, prevenindo a navegação em sites indesejados, o registro e arquivamento de informações do usuário, resguardando os clientes corporativos de possíveis maus usos por parte de seus clientes em seus estabelecimentos. Na Game XP, a solução será utilizada em duas frentes de atuação: para a rápida localização dos técnicos Oi para possíveis reparos na rede; e para gerar visibilidade das localidades com alta concentração de acesso à rede WiFi, provendo remanejamento de recursos para garantir a melhor experiência de conexão.

Gestão de Facilities (IoT)
Solução com sensoriamento de salas de equipamentos, com monitoramento de energia, temperatura e acesso físico, garantindo redução de custos com o reconhecimento de problemas ao evitar deslocamentos desnecessários das equipes para a verificação. As informações são exportadas para um dashboard e também permite integração com outros sistemas de gerência. Ao longo da Game XP, a solução será responsável pelo monitoramento de abertura de portas, energia e temperatura de equipamentos em pontos estratégicos, proporcionando assim a melhor experiência em dados para o público visitante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.