Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Cobertura especial - Oi leva a experiência com Oi Fibra, internet 5G e hiper-realidade ao público da Game XP





No estande da companhia na Arena Game Play, as pessoas poderão jogar games conectados pela internet de alta velocidade da Oi via FTTH (fibra até a casa do cliente)

Visitantes poderão testar velocidade de conexão da quinta geração de tecnologia móvel e interagir com holografias, além de visualizar do alto o primeiro game park do mundo, com óculos de realidade virtual

Pelo terceiro ano consecutivo, a Oi é patrocinadora master da Game XP, o maior evento de games da América Latina, que acontece de 25 a 28 de julho, na Arena Olímpica da Barra, no Rio de Janeiro.  A companhia é responsável por fornecer toda a infraestrutura de conectividade do evento por fibra óptica e disponibilizar serviço WiFi gratuito aos visitantes, além de promover uma série de ações e experiências, que contemplam desde demonstração do 5G até atração de hiper-realidade.

“Vamos oferecer na Game XP uma experiência completa de marca e de produto, com a fibra da Oi conectando todo o evento. A Game XP consolida ainda mais a plataforma de games da Oi, que vai desde o fomento até a disseminação da cultura gamer, promovendo experiência e acesso a conteúdo. Com nosso produto Oi Fibra, atualmente em expansão no país, entregamos exatamente o que os clientes que consomem games mais precisam: internet de alta performance, seja para amadores que jogam online até pro-players que precisam de baixa latência para competir. Teremos esse ano uma Game XP 100% interativa, seja no evento ou nas redes sociais da Oi”, diz Bruno Cremona, gerente de Patrocínio e Eventos da Oi.

Aguardado com ansiedade pela galera que vive conectada, o 5G terá espaço garantido na Game XP. A Oi vai oferecer duas experiências com a tecnologia, ainda inédita no país. Dentro do estande Oi na Inova Arena, os visitantes, em dupla, munidos de óculos especiais conectados via wi-fi com rede 5G, poderão realizar uma conversa em tempo real, com imagens holográficas. Isso será possível graças à captação e transmissão de imagens feitas por duas câmeras. Além disso, um smartphone  5G estará disponível para o público manusear e realizar teste de velocidade, verificando a potência da rede no local, que poderá chegar a 1 gigabit por segundo. A Oi já realizou demonstrações  da tecnologia 5G na cidade de Búzios (RJ) e na Rio2C, evento criatividade e inovação realizado do Rio de janeiro.

Na mesma arena, ex-alunos do NAVE (Núcleo Avançado em Educação) apresentam os jogos desenvolvidos em sala de aula ao longo dos anos. O NAVE é um programa de inovação em educação da Oi e do Oi Futuro, desenvolvido em duas escolas públicas do ensino médio, uma no Rio de Janeiro (RJ) e outra no Recife (PE). Nelas, além das aulas do ensino regular, os alunos são formados para a indústria criativa e digital, com foco na produção de games, aplicativos e produtos audiovisuais. Na Inova Arena, o público vai conhecer e brincar com os games digitais e jogos de tabuleiro e cartas que essa garotada desenvolveu.

Em outra área do evento, Game Play, a Oi preparou uma atração de hiper-realidade que vai mexer com os sentidos dos visitantes. Ao chegar ao estande, a pessoa recebe um par de óculos de realidade virtual e um fone. Munido desse equipamento, ele seguirá as orientações recebidas e vai passar por quatro salas, cada uma com imagens e sensações diferentes para mexer com as percepções e os sentidos dos participantes. A companhia vai oferecer também em seu estande a Celularia Oi, onde os visitantes poderão recarregar seu aparelho, além de dois computadores com games para jogar e degustar a Oi Fibra, serviço de internet residencial por fibra óptica de alta velocidade (até 200 mega), já disponível em 60 cidades no país. 

Num palco na área externa, a Oi vai fornecer a infraestrutura de rede para a Ubisoft, responsável pelo palco do jogo Just Dance na Experience Bay. Já no espaço Oi Game Arena serão transmitidas as partidas do TUES (Torneio Universitário de E-sports), maior torneio de esportes eletrônicos entre organizações universitárias do país, patrocinado pela companhia. Na Game XP, acontecerão as finais do 1º Split (etapa nacional) do TUES e o lançamento do 2º Split. Durante a GXP, também serão abertas as pré-inscrições dos JEE (Jogos Escolares Eletrônicos) , campeonato on-line de E-sports para estudantes entre 15 e 17 anos, também patrocinado pela Oi. 

Oi e Oi Futuro nos Talks Inova Arena
Em meio a tantas atividades, ainda serão promovidos painéis sobre o mundo gamer, abertos a todos os visitantes, para discutir e entender melhor esse universo que engloba tecnologia e videogames e que  movimentou US$ 134 bilhões no mundo somente em 2018. Executivos  do Oi Futuro (Instituto de Inovação e Criatividade da Oi) e do Oito (hub de empreendedorismo e inovação da companhia) participam de cinco palestras entre os diversos painéis que ocorrem durante toda a Game XP. No primeiro dia (25/07), Bernardo Estefan (gerente do Oito) e executivos de outras empresas vão se reunir para explicar “Como montar sua startup”. No mesmo dia, Michele da Silva Antonio (educadora do NAVE) se junta ao pessoal do Rio Criativo para falar sobre a percepção feminina no mundo dos games, com o tema “Behind The Games”.

No dia 26/07,   Carla Uller (Gerente executiva de Educação, Inovação Social, Esportes e Comunicação no Oi Futuro) se junta a empreendedores para conversar  sobre como as grandes corporações e startups estão inovando na criação de valor real e legado positivo para marcas e produtos, no painel “Inovando para gerar impacto”. Em seguida,  o tema será “Junior Developers”, um bate-papo sobre estímulo para pequenos e pequenas empreendedores. Encerrando a participação da Oi nas palestras, no sábado (27/07), “Games e storytelling” vai promover um papo sobre as narrativas históricas no mundo dos games, apresentando o jogo “Telebô”, desenvolvido para o Museu das Telecomunicações, como estratégia para aproximar o público jovem da instituição. (Confira os horários no final do texto)

Oi nas Redes
Além de toda programação no GamePark, quem estiver conectado às redes sociais da Oi poderá acompanhar conteúdos exclusivos gerados diretamente do evento. A Oi vai contar com o jogador mineiro Bruno Playhard para fazer a cobertura para suas redes. Ele vai aparecer em locais inusitados do GamePark, levando as curiosidades do evento para fora da Game XP. Pode ser uma conversa na roda gigante, um bate-papo na montanha russa, uma troca de ideias no meio da disputa do Just Dance. Ele conduzirá um programa no canal da Oi no Youtube diferente e divertido que contará com participações especiais dos moradores da Gameland, a mansão da Final Level, habitada por quatro influenciadores. Bruno Playhard, Gelli Clash, funBABE e Gabriel Araujo vão degustar e comentar as atrações do GamePark. A Final Level é a maior plataforma de conteúdo do universo de games no país, também patrocinada pela Oi.
Acompanhe a Game XP nas Redes Sociais Oi
Facebook: @OiOficial
Instagram: @oi_oficial
Twitter: @oi_oficial
LinkedIn: /oioficial
Youtube: /oi


Além disso, pelo Oi Play, a plataforma online de vídeo da Oi, disponível via web ou aplicativo, será possível ver todas as livesapresentadas pelo pessoal do Omelete (portal de entretenimento e cultura pop), sem precisar de cadastramento ou login.  

Talks Inova Arena
25/07 – quinta-feira
“Como montar sua startup – 15h30
Por onde começar a tirar aquela ideia brilhante do papel? Como torná-la um negócio de sucesso? Onde encontrar investidores?
Participantes: Bernardo Estefan (gerente do Oito), Ricardo Moraes (Gestor de portfólio de startups do BNDES Garagem) e Felipe Barreiros (Empreendedor, fundador de 6 startups). Mediadora: Luisa de Azevedo Ribeiro (CEO Recode).

Behind The Games – 16h
As mulheres no mundo dos games
Participantes: Michele da Silva Antonio (NAVE) e Rio Criativo

26/07 – sexta-feira
Inovando para gerar impacto  - 11h40
Uma conversa sobre como as grandes corporações e startups estão inovando na criação de valor real e legado positivo para marcas e produtos.           
Participantes: Carla Uller (Gerente executiva de Educação, Inovação Social, Esportes e Comunicação no Oi Futuro), Alexander Albuquerque (fundador da Fennec Tecnologia e do Banco Maré) e Rodrigo Baggio (Empreendedor Social - Fundador e Presidente da ONG Recode).
Mediador: TBC

Junior developers - 12h20
Como estimular o potencial dos pequenos e pequenas empreendedoras?
Participantes: Antoanne Pontes (Líder do grupo de pesquisas NAVE Labs),  Davi Peixoto Braga (Empreendedor, reconhecido pela Forbes como um dos 30 jovens mais influentes do Brasil) e Guilherme Dutra Gonzaga Jaime (Gestor Nacional de Área da Tecnologia da Informação - Grupo Estácio). Mediadora: Luisa Ribeiro (CEO Recode)

27/07 – sábado
Games e storytelling – 12h20
Um bate papo sobre as narrativas de histórias no mundo dos games.       
Participantes: Mario Lapin (Eludica, desenvolvedor do Telebô game do Museu das Telecomunicações), Amy Weingartner (immplay),  Joe Sabatino (Hollywood Writer/Actor) e  Manuel Torres (Zag/Universal/Nick). Mediadora: Lilian Paolucci (Immplay).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.