Pular para o conteúdo principal

Colabora Inova - Programa Corredores Digitais lança edital 2019 nesta sexta-feira


Maior programa de desenvolvimento de negócios inovadores do Ceará selecionará 220 novos times


Nesta sexta-feira (05), será lançado o edital do Corredores Digitais 2019, um programa de empreendedorismo e inovação do governo do Estado, que tem o objetivo de gerar novas empresas de base tecnológica, transformando ideias em empreendimentos inovadores. Nesta edição, a chamada busca selecionar até 220 times de empreendedores, impactando diretamente mais de 800 pessoas, com duração de seis meses cada, em duas modalidades: a primeira é a Criação de Negócio para equipes com ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional para validação da solução e do modelo de negócio e, a segunda modalidade é a Tração de Negócio, para equipes com soluções em estágio operacional, que visam aumentar sua base de clientes e acessar investimentos.

Os selecionados serão incentivados a desenvolver novos negócios incorporando tecnologias aos setores econômicos estratégicos do Ceará, mediante a oferta de ciclo de aprendizado prático em empreendedorismo e inovação, metodologia própria, infraestrutura, ambiente de prototipagem rápida, mentorias especializadas, network e incentivo econômico.

A partir da segunda-feira (08), terá início a etapa de Difusão Empreendedora, que deve alcançar 10 mil pessoas em todo o Ceará com disseminação da cultura e conhecimento empreendedor através de ações como palestras, hackathons e workshops incentivando o público à submissão de projetos ao Programa. Interessados em receber essa ação deverá encaminhar solicitação através do link disponibilizado no site da Secitece. 

O Corredores Digitais já apoiou mais de 450 ideias, com 133 novas tecnologias e modelos de negócios, mil pessoas foram impactadas diretamente em 13 regiões do Ceará, gerando mais R$ 1 milhão em faturamento por ano. “O programa Corredores Digitais acredita que o empreendedorismo pode ajudar a mudar a realidade do desemprego vivenciada por muitos jovens. Mesmo que as pessoas não saibam exatamente o que querem fazer, basta ter uma boa ideia e vontade para aprender com a gente”, destaca Gabriela Purcaru, coordenadora de empreendedorismo e inovação da SECITECE.

Sobre o Corredores Digitais
O Corredores Digitais é o programa de desenvolvimento de novas empresas de base tecnológicas a partir da transformação de ideias em empreendimentos inovadores que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do Estado do Ceará.

Serviço:
Lançamento do edital do Programa Corredores Digitais 2019 
Data: 05 de Julho (Sexta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Polo de Inovação Embrapii Fortaleza (Rua Nogueira Acioli, 621, Aldeota). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…