O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) encerrou 2025 com números expressivos no enfrentamento financeiro às organizações criminosas que atuam no estado. Como resultado da atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ao longo do ano, foi requerido ao Judiciário o bloqueio de R$ 906.265.077,21 em recursos vinculados a pessoas e organizações criminosas. Para isso, o grupo qualificou seus métodos de investigação, ampliou o intercâmbio de informações relacionadas a crimes financeiros de alcance nacional e transnacional e firmou parcerias estratégicas que permitiram expandir o alcance de suas ações. Um exemplo é o Acordo de Cooperação Técnica firmado pelo MPRJ com a Polícia Civil, em março do ano passado, com o objetivo de ampliar a aplicação do confisco de bens nas investigações patrimoniais, instrumento essencial para rastrear, bloquear e recuperar patrimônios ilícitos. De acordo com a coordenadora do Gaeco, promotora de Justiça Letícia Em...
Conteúdo especial - Colabora Inova - Conheça os quatro aplicativos de transporte de passageiros em Fortaleza
Frota de táxis de Fortaleza terá esse ano carros elétricos. Os primeiros serão da marca @Toyota híbridos. A revelação foi feita pelo diretor do Sinditáxi, Adriano Oliveira, e pelo gestor do App do Sinditaxi, Mauro Roure, durante entrevista ao Colabora Inova da @RadioSiaraNews . Aproveitamos o contexto da entrevista para compartilhar os principais aplicativos de transporte que rodam em Fortaleza e Região Metropolitana. Lembrando que Fortaleza ainda não dispõe do serviço do App Capify como em outras capitais brasileiras.
Uber
O Uber - empresa multinacional americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, é um dos exemplos mais citados quando o assunto é economia compartilhada. A empresa experimentou um crescimento meteórico desde que chegou ao Brasil. Com 600 mil motoristas cadastrados e faturamento de R$ 3,7 bilhões, Brasil é segundo maior mercado da Uber no mundo. Você pode baixar para IOS e na Playstore. Acesse: https://www.uber.com .
99
A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana fundada em 2012, agora faz parte da gigante chinesa DiDi Chuxing (“DiDi”). A empresa conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil, e o 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo. Para mais informações, acesse: http://www.99app.com/ . Você pode baixar para IOS e na Playstore.
App Sinditáxi
App Sinditaxi tem mais de 120 mil downloads. É uma ferramenta que auxilia o taxista em corridas. A média de corridas gira em 3 mil diariamente.
A proposta é bem diferente dos demais aplicativos de transporte. Isso porque não há tarifa dinâmica e todo valor é calculado com base no taxímetro.
Possui a opção de aceitar cartões de crédito e débito, além de estimar o preço de uma corrida, a localização do taxista e o percurso a ser percorrido.
Independente de dias de chuva, grandes eventos ou greves, o preço segue o mesmo padrão. O desconto é de até 30% em todas as corridas.
Com o App Sinditaxi, o cliente tem não somente a segurança - respaldada pelo Sinditaxi Ceará - mas também agilidade, já que os veículos podem trafegar nas faixas exclusivas de ônibus de Fortaleza. Acesse: https://appsinditaxi.com.br/ .
APP Capital Táxi
Baixe o APP Capital Táxi, sua segurança vale mais que uma balinha.
Link Android: https://bit.ly/2qiTRSz
Link IOS: http://twixar.me/fr13
Preço Fixo, 30% off, sem taxímetro. Você sabe quanto vai pagar!
Você pode ver e rever o Programa Colabora Inova na Siará News:
www.facebook.com.br/siaranews
YouTube
www.youtube.com.br/siaranews
Outras Redes Sociais:
Instagram: Rádio Siará News
Twitter: Rádio Siará News
Apresentação: Marcellus Rocha
Redes sociais: Thay Pinheiro

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.