#audioinclui

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Conteúdo especial - Conheça dois cases do Maior Programa de Desenvolvimento de Negócios Inovadores do Ceará




Foi lançado o edital do Corredores Digitais 2019, um programa de empreendedorismo e inovação do governo do Estado, que tem o objetivo de gerar novas empresas de base tecnológica, transformando ideias em empreendimentos inovadores. Nesta edição, a chamada busca selecionar até 220 times de empreendedores, impactando diretamente mais de 800 pessoas, com duração de seis meses cada, em duas modalidades: a primeira é a Criação de Negócio para equipes com ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional para validação da solução e do modelo de negócio e, a segunda modalidade é a Tração de Negócio, para equipes com soluções em estágio operacional, que visam aumentar sua base de clientes e acessar investimentos.

Os interessados podem submeter projetos até o dia 22 de agosto. Saiba mais: https://www.sct.ce.gov.br/corredoresdigitais/ .

" Corredores Digitais" foi o tema do Colabora Inova dessa semana.Os convidados são Gisele Antenor(Secitece) e Matheus Fernandes(Sitiá Brasil). 

Você pode ver e rever o Programa:


Facebook
https://www.facebook.com/RadioSiaraNews/videos/862435794142730/

YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=JnhvwegdhpQ

Outras Redes Sociais:
Instagram: Rádio Siará News
Twitter: Rádio Siará News

Saiba mais:
Os selecionados serão incentivados a desenvolver novos negócios incorporando tecnologias aos setores econômicos estratégicos do Ceará, mediante a oferta de ciclo de aprendizado prático em empreendedorismo e inovação, metodologia própria, infraestrutura, ambiente de prototipagem rápida, mentorias especializadas, network e incentivo econômico.

A partir desse mês de Julho, terá início a etapa de Difusão Empreendedora, que deve alcançar 10 mil pessoas em todo o Ceará com disseminação da cultura e conhecimento empreendedor através de ações como palestras, hackathons e workshops incentivando o público à submissão de projetos ao Programa. Interessados em receber essa ação deverá encaminhar solicitação através do link disponibilizado no site da Secitece.

O Corredores Digitais já apoiou mais de 450 ideias, com 133 novas tecnologias e modelos de negócios, mil pessoas foram impactadas diretamente em 13 regiões do Ceará, gerando mais R$ 1 milhão em faturamento por ano. “O programa Corredores Digitais acredita que o empreendedorismo pode ajudar a mudar a realidade do desemprego vivenciada por muitos jovens. Mesmo que as pessoas não saibam exatamente o que querem fazer, basta ter uma boa ideia e vontade para aprender com a gente”, destaca Gabriela Purcaru, coordenadora de empreendedorismo e inovação da SECITECE.

Sobre o Corredores Digitais
O Corredores Digitais é o programa de desenvolvimento de novas empresas de base tecnológicas a partir da transformação de ideias em empreendimentos inovadores que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do Estado do Ceará.

Conheça dois cases de sucesso da edição passada:

Sitiá Brasil

A Sitiá Brasil Tecnologia é uma startup cearense que entrega soluções para que produtores de camarão possam produzir mais, com segurança e transparência de informações para prevenir e solucionar problemas de forma rápida. Conheça o Instagram: https://www.instagram.com/sitiabrasil/?hl=pt-br .

Logistics Game 

Logistics Game é um jogo empresarial com foco na pratica da gestão, onde alunos de IES podem colocar em prática seus conhecimentos e verificarem os resultados de decisões tomadas no âmbito da produção, marketing, comercial, finanças , contábil e RH.

Logistics Game é totalmente web, proporcionando a aplicação no modo à distância, ampliando a capacidade de integração dos mais diversos profissionais em.formação de qualquer localidade.
O Logistics Game entrega relatórios reais, obedecendo regras contábeis e financeiras, nosso intuito é que a simulação se aproxime ao máximo da realidade de mercado.

Para que possam competir entre si, são formadas equipes "empresas"  que serão ranqueadas pelo resultado financeiro, endividamento bancário e Market Sharpe, ou seja, não basta dar lucro, tem que vender mais e administrar bem sua alavancagem financeira. Veja o Instagram: https://www.instagram.com/logisticsgame/?hl=pt-br

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.