Pular para o conteúdo principal

Dollify: conheça o app de caricatura que é o novo sucesso no Brasil

Dollify é um aplicativo gratuito para iPhone (iOS) e Android que permite ao usuário criar sua própria caricatura. Lançado no final do ano passado, o app chegou ao topo na lista dos softwares mais baixados da App Store brasileira nesta quarta-feira (26). O serviço está à frente de gigantes como WhatsAppInstagram e YouTube, por exemplo. Segundo o site de monitoramento de aplicativos AppBrain, o número de downloads do Dollify na Google Play Store já passa de 5 milhões.
O aplicativo, que antes oferecia apenas opções de personalização feminina, começou a disponibilizar figuras masculinas na semana passada – o que pode ter ajudado a aumentar seu número de downloads. O Dollify também está em alta no Twitter, com usuários comparando as caricaturas com suas próprias fotos.

Como funciona o Dollify?

As caricaturas criadas com o Dollify podem ter um alto nível de personalização do usuário. Após escolher as cores de pele e dos olhos, é possível selecionar o formato dos cílios e das sobrancelhas, da boca, e até mesmo adicionar sardinhas no rosto. O cabelo também pode ser customizado, com uma diversidade de cortes e de cores. Para finalizar, o usuário pode inserir acessórios, tais como óculos e colares.
Na semana passada, o app lançou uma atualização com personagens masculinos. Para utilizar, é preciso baixar o pacote gratuitamente, dentro do próprio app. Quando a caricatura estiver pronta, é só clicar no botão de compartilhamento para enviar às redes sociais, como WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter.
Outros aplicativos de caricaturas também já foram populares entre os usuários. Alguns exemplos são o Zmoji, o MojiPop, o Cartoon Photo e o Clip2Comic. Alguns deles funcionam de maneira similar ao Dollify, com criação de uma figura virtual a gosto do usuário. Outros adaptam fotos existentes para simular um desenho. É o caso do MomentCam, que viralizou em 2013 no Facebook.
Fonte: Techtudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…