Neste domingo (15) de carnaval, o Rio de Janeiro terá 56 blocos oficiais espalhados por todas as regiões da cidade. Entre eles, o Cordão do Boitatá, Simpatia é Quase Amor e Bangalafumenga. A cidade espera receber 6,8 milhões de foliões apenas nos blocos de rua. São 462 blocos autorizados a desfilar no carnaval pela Empresa Municipal de Turismo do Rio (Riotur). Veja a programação completa dos blocos para hoje (15) 7h - Bloco Areia - Av. Delfim Moreira, 1034 - Leblon 9h – Bloco Bangalafumenga - Av. Infante Dom Henrique, 75 – Glória 9h – Bloco - É tudo ou nada - Rua do Lavradio, 75 - 10h - Cordão do Boitatá - Largo do Paço (Praça XV) - Centro 14h – Simpatia é Quase Amor - Rua Teixeira de Melo, 37 - Ipanema - G.R.B.C. Vermelho&Branco da Z-10 9h - G.R.B.C. Vermelho&Branco DA Z-10 Endereço: R. Alexandre Rosa, 1 – Cacuia 13h - Bloco Loco Toca Raulll- Praça Tiradentes, Centro 13h - Agytoê - Endereço: Praça Cardeal Câma...
O Dollify é um aplicativo gratuito para iPhone (iOS) e Android que permite ao usuário criar sua própria caricatura. Lançado no final do ano passado, o app chegou ao topo na lista dos softwares mais baixados da App Store brasileira nesta quarta-feira (26). O serviço está à frente de gigantes como WhatsApp, Instagram e YouTube, por exemplo. Segundo o site de monitoramento de aplicativos AppBrain, o número de downloads do Dollify na Google Play Store já passa de 5 milhões.
O aplicativo, que antes oferecia apenas opções de personalização feminina, começou a disponibilizar figuras masculinas na semana passada – o que pode ter ajudado a aumentar seu número de downloads. O Dollify também está em alta no Twitter, com usuários comparando as caricaturas com suas próprias fotos.
Como funciona o Dollify?
As caricaturas criadas com o Dollify podem ter um alto nível de personalização do usuário. Após escolher as cores de pele e dos olhos, é possível selecionar o formato dos cílios e das sobrancelhas, da boca, e até mesmo adicionar sardinhas no rosto. O cabelo também pode ser customizado, com uma diversidade de cortes e de cores. Para finalizar, o usuário pode inserir acessórios, tais como óculos e colares.
Na semana passada, o app lançou uma atualização com personagens masculinos. Para utilizar, é preciso baixar o pacote gratuitamente, dentro do próprio app. Quando a caricatura estiver pronta, é só clicar no botão de compartilhamento para enviar às redes sociais, como WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter.
Outros aplicativos de caricaturas também já foram populares entre os usuários. Alguns exemplos são o Zmoji, o MojiPop, o Cartoon Photo e o Clip2Comic. Alguns deles funcionam de maneira similar ao Dollify, com criação de uma figura virtual a gosto do usuário. Outros adaptam fotos existentes para simular um desenho. É o caso do MomentCam, que viralizou em 2013 no Facebook.
Fonte: Techtudo
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.