Universidade Federal do Ceará (UFC) manifesta profundo pesar pelo falecimento do empresário cearense Roberto Proença de Macêdo , ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), aos 81 anos. O velório de Roberto Macêdo está sendo realizado na manhã desta terça-feira (11) na Funerária Ternura. Uma missa está prevista para acontecer, às 14h, no mesmo local, e o sepultamento será no Cemitério Parque da Paz. Em nota, a Fiec comunicou o falecimento do empresário e decretou luto oficial de três dias. Figura central no Grupo J. Macêdo, Roberto Proença de Macêdo era formado em Engenharia Mecânica pela UFC (Foto: Fiec /divulgação) Ex-aluno da UFC, Roberto Macêdo foi, recentemente, agraciado com o título de Doutor Honoris Causa , aprovado por unanimidade em reunião do Conselho Universitário (Consuni) da UFC no dia 6 de outubro de 2025. O reitor da UFC, Custódio Almeida, prestou homenagem ao empresário e enviou uma coroa de flores com a frase: “A UFC honra a...
O Dollify é um aplicativo gratuito para iPhone (iOS) e Android que permite ao usuário criar sua própria caricatura. Lançado no final do ano passado, o app chegou ao topo na lista dos softwares mais baixados da App Store brasileira nesta quarta-feira (26). O serviço está à frente de gigantes como WhatsApp, Instagram e YouTube, por exemplo. Segundo o site de monitoramento de aplicativos AppBrain, o número de downloads do Dollify na Google Play Store já passa de 5 milhões.
O aplicativo, que antes oferecia apenas opções de personalização feminina, começou a disponibilizar figuras masculinas na semana passada – o que pode ter ajudado a aumentar seu número de downloads. O Dollify também está em alta no Twitter, com usuários comparando as caricaturas com suas próprias fotos.
Como funciona o Dollify?
As caricaturas criadas com o Dollify podem ter um alto nível de personalização do usuário. Após escolher as cores de pele e dos olhos, é possível selecionar o formato dos cílios e das sobrancelhas, da boca, e até mesmo adicionar sardinhas no rosto. O cabelo também pode ser customizado, com uma diversidade de cortes e de cores. Para finalizar, o usuário pode inserir acessórios, tais como óculos e colares.
Na semana passada, o app lançou uma atualização com personagens masculinos. Para utilizar, é preciso baixar o pacote gratuitamente, dentro do próprio app. Quando a caricatura estiver pronta, é só clicar no botão de compartilhamento para enviar às redes sociais, como WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter.
Outros aplicativos de caricaturas também já foram populares entre os usuários. Alguns exemplos são o Zmoji, o MojiPop, o Cartoon Photo e o Clip2Comic. Alguns deles funcionam de maneira similar ao Dollify, com criação de uma figura virtual a gosto do usuário. Outros adaptam fotos existentes para simular um desenho. É o caso do MomentCam, que viralizou em 2013 no Facebook.
Fonte: Techtudo
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.