Maior produtor de soja do país, o estado de Mato Grosso pode passar a restringir o acesso a benefícios fiscais para empresas signatárias de acordos comerciais para a limitação da expansão agropecuária, como a Moratória da Soja . É o que prevê o dispositivo de uma lei estadual, aprovada em 2024, mas que estava suspenso por decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI) movida por partidos políticos. A suspensão foi encerrada justamente no último dia de 2025, e o trecho da lei mato-grossense voltou a valer desde o dia 1º de janeiro, enquanto o mérito da ação está pendente de julgamento na Corte constitucional. A Moratória da Soja é como ficou conhecido o acordo voluntário firmado em 2006 por empresas do setor com apoio do governo federal e organizações da sociedade civil, para não comercializar soja proveniente de áreas da Amazônia que tenham sido desmatadas a partir de 2008. O objetivo era justamente ...
O Dollify é um aplicativo gratuito para iPhone (iOS) e Android que permite ao usuário criar sua própria caricatura. Lançado no final do ano passado, o app chegou ao topo na lista dos softwares mais baixados da App Store brasileira nesta quarta-feira (26). O serviço está à frente de gigantes como WhatsApp, Instagram e YouTube, por exemplo. Segundo o site de monitoramento de aplicativos AppBrain, o número de downloads do Dollify na Google Play Store já passa de 5 milhões.
O aplicativo, que antes oferecia apenas opções de personalização feminina, começou a disponibilizar figuras masculinas na semana passada – o que pode ter ajudado a aumentar seu número de downloads. O Dollify também está em alta no Twitter, com usuários comparando as caricaturas com suas próprias fotos.
Como funciona o Dollify?
As caricaturas criadas com o Dollify podem ter um alto nível de personalização do usuário. Após escolher as cores de pele e dos olhos, é possível selecionar o formato dos cílios e das sobrancelhas, da boca, e até mesmo adicionar sardinhas no rosto. O cabelo também pode ser customizado, com uma diversidade de cortes e de cores. Para finalizar, o usuário pode inserir acessórios, tais como óculos e colares.
Na semana passada, o app lançou uma atualização com personagens masculinos. Para utilizar, é preciso baixar o pacote gratuitamente, dentro do próprio app. Quando a caricatura estiver pronta, é só clicar no botão de compartilhamento para enviar às redes sociais, como WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter.
Outros aplicativos de caricaturas também já foram populares entre os usuários. Alguns exemplos são o Zmoji, o MojiPop, o Cartoon Photo e o Clip2Comic. Alguns deles funcionam de maneira similar ao Dollify, com criação de uma figura virtual a gosto do usuário. Outros adaptam fotos existentes para simular um desenho. É o caso do MomentCam, que viralizou em 2013 no Facebook.
Fonte: Techtudo
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.