Edital de Transferência Interna 2027.1 oferta 161 vagas em 70 cursos; inscrições de 23 a 29 de outubro Podem participar estudantes de cursos de graduação presencial da UFC com vínculo ativo no semestre 2026.2 Terça, 20 outubro 2026 17:25 Atualização: Terça, 20 outubro 2026 17:25 Escrito por Secom UFC Enviar para o Whatsapp Enviar para o Facebook Enviar para o Twitter Enviar para o Telegram Enviar para o LinkedIn A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou, nesta terça-feira (20), o Edital nº 37/2026 , referente ao processo seletivo de transferência interna (mudança de curso), para ingresso no primeiro semestre letivo de 2027. São ofertadas 161 vagas em 70 cursos de graduação presencial , dos campi do interior e da capital cearense. A participação neste processo seletivo é destinado a estudantes de cursos de graduação presencial da UFC com vínculo ativo – por matrícula regular, institucional ou trancada – no semestre 2026.2 . A seleção é e...
ExpoEvangélica 2019 reuniu mais de 20 mil pessoas, arrecadou 25 toneladas de alimentos e já fala sobre edição especial de 15 anos em 2020
Aconteceu de 3 a 6 de julho, em Fortaleza, a 14ª edição da ExpoEvangélica, considerada a maior feira do segmento gospel do país. Mais de 20 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos do Ceará durante os quatro dias de evento.
Mais de 50 atrações musicais, entre artistas locais, nacionais e, até internacionais como a cantora sul-coreana Shar, se apresentaram no palco da ExpoEvangélica 2019. As atrações musicais fazem parte do casting dasprincipais gravadoras e produtoras do Brasil como Sony Music, Som Livre, Universal Music Group, Warner Music, Labidad, Central Gospel e Fonte Produções
Para curtir os shows, o público precisava fazer a doação de 1kg de alimento na entrada do evento. Foram arrecadadas mais de 25 toneladas de alimentos que terão como destino quatro instituições filantrópicas: o projeto Ebenézer, que trabalha com dependentes químicos; a Cidade da Criança, que cuida de crianças em vulnerabilidade social, a ONG Missionários do Sertão que ajuda famílias carentes no sertão cearense, além do projeto África, que contempla pessoas em situação de extrema pobreza, no continente africano.
Além dos shows musicais de Aline Barros, André e Felipe, Cristina Mel, Daniela Araújo, Eli Soares, Gabriela Gomes, Priscilla Alcântara, Robson Monteiro e Ton Carfi, entre outros artistas, a feira reuniu tecnologia, literatura, palestras, ministrações, tarde de autógrafos e empresas do seguimento gospel, fomentando o setor evangélico e reunindo na capital cearense, empresários de todo o país que atuam neste mercado. Na edição de 2019, a ExpoEvangélica contou com uma megaestrutura para mais de 70 expositores e 80 stands.
Foram gerados mais de 5.000 empregos diretos e indiretos, além do impacto econômico no PIB do Ceará de mais de três milhões de reais por meio dos negócios realizados durante e pós-feira. A ExpoEvangélica movimenta diferentes setores da economia como hotelaria, transporte, alimentação, moda, beleza, entretenimento, entre outros, e ainda atrai milhares de turistas de todo país que circulam na capital cearense para participar da feira.
Para a edição especial de 15 anos, em 2020, a ExpoEvangélica está preparando um evento ainda mais grandioso em estrutura, público, atrações musicais e negócios, afirma Francisco Everton, presidente da feira.
A ExpoEvangélica 2019 rendeu pauta e ganhou espaço nos principais veículos de comunicação do Brasil, no pré, durante e pós-evento, mostrando o porquê é considerada a maior feira gospel do país.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.