Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Ceará (UFC) aprovou, na última sexta-feira (24), a criação da sua mais nova unidade acadêmica: o Instituto de Filosofia e Estudos Clássicos (Ifec) . Após relatoria feita pelo diretor do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, professor Ivânio Lopes, a proposta foi aprovada por aclamação durante a 29ª sessão extraordinária do conselho. Consuni cria nova unidade acadêmica, secretaria e concede título de Doutora Honoris Causa a Margareth Menezes (Foto: Ribamar Neto/UFC) O docente ressaltou que a criação do Ifec permitirá à universidade “redescobrir as suas raízes”. Ele traçou um histórico que remonta à fundação da Faculdade Católica de Filosofia, em 1947, como o “fio condutor que entrelaçaria as demais unidades acadêmicas” ao ser agregada à UFC em 1955, antes de ser dissolvida pela reforma universitária de 1968. O novo instituto abrangerá docentes de Filosofia e do Núcleo de Cultura Clássica, garantindo a alunos e ...
ExpoEvangélica 2019 reuniu mais de 20 mil pessoas, arrecadou 25 toneladas de alimentos e já fala sobre edição especial de 15 anos em 2020
Aconteceu de 3 a 6 de julho, em Fortaleza, a 14ª edição da ExpoEvangélica, considerada a maior feira do segmento gospel do país. Mais de 20 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos do Ceará durante os quatro dias de evento.
Mais de 50 atrações musicais, entre artistas locais, nacionais e, até internacionais como a cantora sul-coreana Shar, se apresentaram no palco da ExpoEvangélica 2019. As atrações musicais fazem parte do casting dasprincipais gravadoras e produtoras do Brasil como Sony Music, Som Livre, Universal Music Group, Warner Music, Labidad, Central Gospel e Fonte Produções
Para curtir os shows, o público precisava fazer a doação de 1kg de alimento na entrada do evento. Foram arrecadadas mais de 25 toneladas de alimentos que terão como destino quatro instituições filantrópicas: o projeto Ebenézer, que trabalha com dependentes químicos; a Cidade da Criança, que cuida de crianças em vulnerabilidade social, a ONG Missionários do Sertão que ajuda famílias carentes no sertão cearense, além do projeto África, que contempla pessoas em situação de extrema pobreza, no continente africano.
Além dos shows musicais de Aline Barros, André e Felipe, Cristina Mel, Daniela Araújo, Eli Soares, Gabriela Gomes, Priscilla Alcântara, Robson Monteiro e Ton Carfi, entre outros artistas, a feira reuniu tecnologia, literatura, palestras, ministrações, tarde de autógrafos e empresas do seguimento gospel, fomentando o setor evangélico e reunindo na capital cearense, empresários de todo o país que atuam neste mercado. Na edição de 2019, a ExpoEvangélica contou com uma megaestrutura para mais de 70 expositores e 80 stands.
Foram gerados mais de 5.000 empregos diretos e indiretos, além do impacto econômico no PIB do Ceará de mais de três milhões de reais por meio dos negócios realizados durante e pós-feira. A ExpoEvangélica movimenta diferentes setores da economia como hotelaria, transporte, alimentação, moda, beleza, entretenimento, entre outros, e ainda atrai milhares de turistas de todo país que circulam na capital cearense para participar da feira.
Para a edição especial de 15 anos, em 2020, a ExpoEvangélica está preparando um evento ainda mais grandioso em estrutura, público, atrações musicais e negócios, afirma Francisco Everton, presidente da feira.
A ExpoEvangélica 2019 rendeu pauta e ganhou espaço nos principais veículos de comunicação do Brasil, no pré, durante e pós-evento, mostrando o porquê é considerada a maior feira gospel do país.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.