Pular para o conteúdo principal

Férias em Jericoacoara: Opções para curtir o paraíso em família

Segundo a secretaria de turismo da região, a expectativa é de 10% a mais de visitantes em relação ao ano anterior.

Segundo uma pesquisa recente da agencia norte-americana de viagens, Kayak, Fortaleza é o destino do nordeste mais procurado pelos brasileiros. E a capital cearense oferece diversas opções de lazer. As praias, o artesanato, a música já fazem parte do roteiro de muitos turistas. E falando em litoral cearense, um destino que não pode faltar é a famosa e paradisíaca praia de Jericoacoara.

A pequena e badalada vila de pescadores está preparada para a alta estação. De acordo com o Secretário de Turismo de Jijoca de Jericoacoara, Ricardo Gusso, a expectativa é de grande movimentação. ''O momento é de casa cheia. Estamos aguardando cerca de 10% a mais de visitantes em relação ao ano passado. Jeri é sempre procurada e em períodos de férias, o turismo e agitado e opções não faltam.'' afirma o secretário.


Lagoa do Paraíso
Devido às chuvas intensas dos primeiros meses do ano, as lagoas da região encheram e o visual ficou mais exuberante. Quem for durante o mês de Julho, poderá curtir uma paisagem espetacular e aproveitar a famosa lagoa do paraíso cheia. Em uma das principais barracas da região, a The Alchymist Beach Club, a movimentação deverá ser dobrada. ''Estamos com a expectativa de um mês intenso. A lagoa está bem cheia e ideal para um banho delicioso, tirar aquela foto ou praticar esportes aquáticos.", afirma o gerente da barraca, Gleison dos Santos.

Com um estrutura toda pensada no conforto e bem estar dos clientes, a Alchymist Beach Club dispõe de uma grande área de restaurante e lazer, além de oferecer equipamentos para a prática de stand  up e canoagem e de disponibilizar as famosas “redinhas” para quem deseja descansar dentro da Lagoa do Paraíso.

Dunas e o pôr do sol
Outro cartão postal de Jericoacoara é a duna do pôr do sol. Visitada diariamente por dezenas de pessoas, é o local perfeito para assistir o pôr do sol, que diga-se de passagem acontece no mar devido sua localização no extremo norte do estado, diferente de grande parte do litoral. Enquanto o sol mergulha no mar, os turistas aproveitam no camarote das areias das dunas. O passeio é totalmente gratuito e rende fotografias e memórias espetaculares.


Noite em Jeri
A programação noturna não deixa a desejar. Para começar, você pode aproveitar a Rua principal da vila que tem vários restaurantes e lojinhas para curtir em família. Para os amantes de apreciar uma boa bebida, diversos drinks como caipirinhas e mojitos são vendidos em barraquinhas ao longo das ruas. E é claro que um bom som não pode faltar. A famosa Rua do Forró possui restaurantes que se transformam em um verdadeiro palco de música boa e gente animada.

Onde se hospedar
Opções não faltam na hora de escolher onde ficar. Das pousadas mais simples até as mais luxuosas, Jericoacoara é um polo excelente no quesito hotelaria. A Rua Principal é uma das mais procuradas por ser no centro da vila e ter varias opções. O Alchymist Art Hotel é um deles.  O local que fica na praça principal, oferece tranquilidade e equilíbrio, onde os mínimos detalhes foram carinhosamente delineados. Nos espaços do hotel, o turista encontra centenas de obras de arte brasileiras, espaços para criar e um luxo de beleza natural para apreciar com conforto e privacidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…