#audioinclui

terça-feira, 30 de julho de 2019

Fortaleza recebe oficina gratuita sobre Marketing Escolar para diretores e gestores de escolas


Evento nacional promovido pela Agência EMME apresenta estratégias com foco na gestão de campanhas de matrículas. Fortaleza sedia a oficina no dia 06/08
O segundo semestre tem extrema importância para gestores e mantenedores de escolas. Nesse período, os pais dos alunos tendem a avaliar as instituições em que seus filhos estão matriculados e decidir se manterão ou não seus filhos no mesmo colégio no próximo ano letivo.  
Vale lembrar que as campanhas de matrículas 2020 irão acontecer em um cenário altamente competitivo e, por isso, serão necessárias novas estratégias para fidelizar os atuais e atrair novos alunos. O momento exige profissionalização do marketing para que seja elaborado um plano competente e criativo, possibilitando que a travessia de 2019 para 2020 seja feita de forma tranquila e que o resultado, ao final, seja de sucesso.
Pensando nisso, a agência EMME (Escola de Matrículas Marketing Educacional), que possui 16 anos de atuação exclusiva no segmento de educação, irá promover as Oficinas de Marketing e Matrículas percorrendo o Brasil, em dez cidades. O evento é gratuito e voltado para gestores e mantenedores de escolas. Em Fortaleza, a oficina será no dia 6 de agosto, no Quality Hotel Fortaleza (Avenida Beira Mar, 2340 - Meireles).
“As escolas estão muito preocupadas com o planejamento pedagógico e em melhorar a qualidade da escola, mas isso é o básico. Hoje, levar a gestão do marketing de uma maneira mais organizada e profissionalizada é a única forma que as escolas têm de competir efetivamente no atual contexto”, afirma José Francisco Lopes da Silva, diretor da EMME.
Serão 5 módulos sobre a gestão da campanha de matrículas: “Gestão Profissional: alicerce para o sucesso da campanha de matrículas 2020”, “Equipe comprometida: conquista que vale ouro”, “Soluções criativas: o mundo, a educação, a família e os alunos exigem”, “Estratégias competentes: o fim do control + C e control + V” e “Liderança que faz diferença: uma reflexão necessária”
O foco da Oficina será a apresentação de ações, peças de comunicação, estratégias para fidelização e para novas matrículas e soluções criativas que podem diferenciar as escolas.
Segundo o diretor da agência, a instituição que não se profissionalizar no setor não vai saber se relacionar com o mercado, não terá um posicionamento claro e, portanto, enfrentará dificuldades futuramente. “Para competir hoje é fundamental entender a dinâmica desse setor e se planejar. Se fizer as coisas sem técnica, acabará gastando dinheiro de uma forma errada, investindo errado. Com isso, a escola que não se organizar no marketing vai ter que brigar pelo aluno no preço, e isso é sempre muito complicado.”
As inscrições para a Oficina de Marketing e Matrículas podem ser feitas pelo site:portalemme.com.br. Podem participar escolas exclusivamente da rede privada que oferecem Educação Infantil e/ou Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio e cada escola pode inscrever até três profissionais gratuitamente. A sugestão da agência é que participem um representante da mantenedora/direção, da coordenação pedagógica e do time que trabalha com as campanhas de matrícula. Mais informações pelo telefone (19) 3296.5020.
Serviço:
Oficina de Marketing e Matrículas - Fortaleza/CE
Data: 06/08 
Local: Quality Hotel Fortaleza (Avenida Beira Mar, 2340 - Meireles)
Inscrições: portalemme.com.br
Mais informações pelo telefone (19) 3296.5020
Sobre a EMME - Escola de Matrículas Marketing Educacional – A EMME foi fundada em 2003 e, hoje, atende milhares de escolas através de projetos unificados de marketing educacional e de assessorias personalizadas. Em 2019, completou 16 anos consolidando-se como a primeira agência especializada no mercado educacional a oferecer o serviço de agência online para escolas. A equipe da EMME é composta por profissionais com o mesmo perfil aos que atuam dentro de uma escola, já que, para ser especialista em Marketing Educacional, é preciso entender de escola e de educação.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.