Pular para o conteúdo principal

Semace participa da 3ª oficina do plano de educação ambiental da bacia hidrográfica do Curu

  Comitê da Bacia do Curu (CBHC) realizou, nesta terça-feira (23), a 3ª Oficina do Plano de Educação Ambiental da região hidrográfica, em Itapajé. O enfoque foi na região do Médio Curu e contou com a presença de representantes de prefeituras, câmaras, secretarias e sindicatos dos municípios de Irauçuba, Itapajé, São Luís do Curu e Umirim. Durante o evento, a servidora da Semace, Iole Santiago,  que integra o CBHC e a Câmara Técnica de Meio Ambiente , conduziu o momento ao lado de Camila Sousa da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) e Jizolda Evangelista do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pentecoste. “Ao todo, estão previstas quatro oficinas, sendo esta a penúltima. Os representantes dos quatro municípios pertencentes à bacia hidrográfica do Rio Curu foram ouvidos, e a câmara técnica encaminhará as demandas ao comitê para discutir em conjunto as melhores soluções”, explica Iole. Num segundo momento, os participantes foram divididos em grupos por município, onde ca

Fortaleza recebe oficina gratuita sobre Marketing Escolar para diretores e gestores de escolas


Evento nacional promovido pela Agência EMME apresenta estratégias com foco na gestão de campanhas de matrículas. Fortaleza sedia a oficina no dia 06/08
O segundo semestre tem extrema importância para gestores e mantenedores de escolas. Nesse período, os pais dos alunos tendem a avaliar as instituições em que seus filhos estão matriculados e decidir se manterão ou não seus filhos no mesmo colégio no próximo ano letivo.  
Vale lembrar que as campanhas de matrículas 2020 irão acontecer em um cenário altamente competitivo e, por isso, serão necessárias novas estratégias para fidelizar os atuais e atrair novos alunos. O momento exige profissionalização do marketing para que seja elaborado um plano competente e criativo, possibilitando que a travessia de 2019 para 2020 seja feita de forma tranquila e que o resultado, ao final, seja de sucesso.
Pensando nisso, a agência EMME (Escola de Matrículas Marketing Educacional), que possui 16 anos de atuação exclusiva no segmento de educação, irá promover as Oficinas de Marketing e Matrículas percorrendo o Brasil, em dez cidades. O evento é gratuito e voltado para gestores e mantenedores de escolas. Em Fortaleza, a oficina será no dia 6 de agosto, no Quality Hotel Fortaleza (Avenida Beira Mar, 2340 - Meireles).
“As escolas estão muito preocupadas com o planejamento pedagógico e em melhorar a qualidade da escola, mas isso é o básico. Hoje, levar a gestão do marketing de uma maneira mais organizada e profissionalizada é a única forma que as escolas têm de competir efetivamente no atual contexto”, afirma José Francisco Lopes da Silva, diretor da EMME.
Serão 5 módulos sobre a gestão da campanha de matrículas: “Gestão Profissional: alicerce para o sucesso da campanha de matrículas 2020”, “Equipe comprometida: conquista que vale ouro”, “Soluções criativas: o mundo, a educação, a família e os alunos exigem”, “Estratégias competentes: o fim do control + C e control + V” e “Liderança que faz diferença: uma reflexão necessária”
O foco da Oficina será a apresentação de ações, peças de comunicação, estratégias para fidelização e para novas matrículas e soluções criativas que podem diferenciar as escolas.
Segundo o diretor da agência, a instituição que não se profissionalizar no setor não vai saber se relacionar com o mercado, não terá um posicionamento claro e, portanto, enfrentará dificuldades futuramente. “Para competir hoje é fundamental entender a dinâmica desse setor e se planejar. Se fizer as coisas sem técnica, acabará gastando dinheiro de uma forma errada, investindo errado. Com isso, a escola que não se organizar no marketing vai ter que brigar pelo aluno no preço, e isso é sempre muito complicado.”
As inscrições para a Oficina de Marketing e Matrículas podem ser feitas pelo site:portalemme.com.br. Podem participar escolas exclusivamente da rede privada que oferecem Educação Infantil e/ou Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio e cada escola pode inscrever até três profissionais gratuitamente. A sugestão da agência é que participem um representante da mantenedora/direção, da coordenação pedagógica e do time que trabalha com as campanhas de matrícula. Mais informações pelo telefone (19) 3296.5020.
Serviço:
Oficina de Marketing e Matrículas - Fortaleza/CE
Data: 06/08 
Local: Quality Hotel Fortaleza (Avenida Beira Mar, 2340 - Meireles)
Inscrições: portalemme.com.br
Mais informações pelo telefone (19) 3296.5020
Sobre a EMME - Escola de Matrículas Marketing Educacional – A EMME foi fundada em 2003 e, hoje, atende milhares de escolas através de projetos unificados de marketing educacional e de assessorias personalizadas. Em 2019, completou 16 anos consolidando-se como a primeira agência especializada no mercado educacional a oferecer o serviço de agência online para escolas. A equipe da EMME é composta por profissionais com o mesmo perfil aos que atuam dentro de uma escola, já que, para ser especialista em Marketing Educacional, é preciso entender de escola e de educação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.