Lucas Piccinato foi demitido do cargo de técnico da equipe de futebol feminino do Corinthians. O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa do Timão, na madrugada deste sábado (21), horas após as Brabas do Timão empatarem pelo placar de 2 a 2 com o Fluminense, em plena arena de Itaquera, em jogo da segunda rodada da primeira fase da Série A1 do Campeonato Brasileiro. Piccinato assumiu o comando do Corinthians em dezembro de 2023, após a ida de Arthur Elias para a seleção brasileira. Sob o comando de Piccinato as Brabas do Timão conquistaram dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores Femininas e uma Supercopa Feminina. Além de Piccinato, deixam a equipe feminina do Corinthians o auxiliar Brenno Basso, o preparador de goleiras Francisco Rodrigues e o preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves.
*Instituto Bonelli sela parceria com a Federação de Voleibol do Estado do Ceará e anuncia novos projetos no esporte para o município*
Na última semana, o Instituto Bonelli fechou parceria com a Federação de Voleibol do Estado do Ceará (Favece). Em visita ao Centro de Treinamento Social Alchymist de Vôlei de Praia (C.T.S Alchymist), o presidente da Favece, Ronald Rocha, consolidou a parceria com os projetos sociais do instituto. No encontro foi visto a ampliação do projeto que já é realizado na barraca The Alchymist Beach Club, para acontecer em toda a região de Jericoacoara. Segundo Ronald Rocha, grandes empresários como Giorgio Bonelli, presidente do Grupo Bonelli Brasil, fazem a diferença ao criar projetos sociais como esse. ''Ao criar espaços para acolher e proporcionar uma atividade esportiva agregando saúde, bem estar e educação, não somente para as crianças, mas para toda comunidade, fortalecendo os vínculos familiares, empreendedores como o Bonelli, fazem a diferença no incentivo à cultura, esporte e educação de muitas crianças e adolescentes.", finaliza.
O diretor social do Instituto Bonelli, Pedro Lopes, ressalta que para o município, o lazer, saúde e inspiração são alguns dos aspectos positivos atrelados ao esporte. "Nossa sociedade sofre com diversos problemas sociais que possuem um grande impacto na vida das crianças. Falta de saneamento básico, baixa atratividade da escola e a dificuldade para se alimentar faz com jovens de todo o território nacional se percam nos ambientes das drogas e do crime. Entretanto, o país possui um grande aliado para ajudar a combater esse problema. O esporte, através de suas emoções e conquistas, auxilia a capturar a atenção dos mais novos e a incluí-los na sociedade.'', conclui.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.