VALE ESTE - Novo local _Aviso de pauta_ *Governador Elmano de Freitas apresenta índices de segurança do mês de maio e acumulado do ano* *Nesta quarta-feira (10), às 11h, no Palácio da Abolição*, em Fortaleza, o governador Elmano de Freitas apresenta os índices de segurança pública referentes ao último mês de maio e ao acumulado deste ano. O chefe do Executivo Estadual estará acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, e dos chefes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Forense, Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública e Academia Estadual de Segurança Pública. *Serviço* _Apresentação dos índices de segurança do mês de maio de 2026_ Data: 10/06/2026 (quarta-feira) Horário: 11h *Local: Palácio da Abolição - Rua Silva Paulet, 400, Meireles, Fortaleza-CE*
Cursos irão acontecer nas sedes Doroteias e Parangaba entre os dias 15 e 26 de julho
A Faculdade UNINASSAU Fortaleza realiza, de 15 a 26 de julho, mais uma edição do tradicional Projeto Capacita. Ao todo, a iniciativa oferta mais de 5 mil vagas em 76 atividades como cursos, minicursos, palestras e oficinas gratuitas para a população. As programações irão acontecer no período manhã e noite nas sedes Doroteias e Parangaba.
Entre as oportunidades, a Instituição oferece os cursos de Feminicídio e os direitos das mulheres; Oficina de sobremesas e bolos sem glúten; Oficina de chá e café; Ecogastronomia; Cuidado com o marketing pessoal; Oficina de equidade de gênero; Educação Ambiental; Reaproveitamento de alimentos; Avaliação Nutricional; Tratamento de imagens para empreendedores; Marketing online para empresas; Redação científica; Startups sustentáveis; Direitos Humanos e feminismo; Mediação Comunitária, entre outros.
De acordo com o diretor da UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte, o Projeto Capacita é uma das diversas ações de responsabilidade social que a Instituição executa. “O nosso intuito é ofertar gratuitamente qualificação de forma rápida, efetiva, e que ajude o cidadão a adquirir mais experiência e esteja pronto para oportunidades no mercado de trabalho. O período de férias é um bom momento para se especializar e, para esta edição, são mais de 70 atividades em diversas áreas do conhecimento”, disse.
Para participar, os interessados devem fazer a inscrição pelo site extensao.uninassau.edu.br e no dia do curso escolhido doar 1 kg de alimento não perecível.
Serviço
Projeto Capacita
Data: 15 a 26 de julho
Horário: Manhã e Noite
Local: Sede Doroteias – Av. Aguanambi, 251
Sede Parangaba – Rua Germano Franck, 613
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.