Pular para o conteúdo principal

Mais de 221 mil alunos voltam às aulas nesta quinta-feira (01/08)


Abertura do semestre letivo acontecerá na Escola Municipal Edith Braga. Na ocasião também será entregue a requalificação da unidade.

O prefeito Roberto Cláudio e a secretária da Educação, Dalila Saldanha, darão boas-vindas aos alunos da Rede Municipal de Ensino na abertura do 2º semestre letivo de 2019, nesta quinta-feira (01/08), às 7h30, na Escola Municipal Professora Edith Braga, no bairro Aerolândia (Distrito 2).

O evento de início das aulas marcará também a entrega da requalificação da unidade escolar, que atende 887 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O equipamento passou por obras estruturais, contemplando coberta metálica do pátio, fachada nova, piso industrial, reforma da cozinha, salas de aula, instalação elétrica e hidráulica, pintura dos pátios, dentre outras intervenções. O investimento total de infraestrutura foi de aproximadamente R$ 1.104.550,00.

Pacote de requalificações
O pacote de requalificação realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) contemplará 200 unidades municipais até 2020, com previsão de investimento de 40 milhões de reais. As intervenções realizadas nas escolas priorizam sempre a infraestrutura, como foco na segurança de professores e estudantes. Com a EM Edith Braga, a Prefeitura totaliza nove unidades totalmente requalificadas entregues à população. Outras 19 unidades passam por reforma, neste momento.

Educação Municipal
A Rede de Ensino segue com as atividades escolares em 573 unidades, atendendo mais de 221 mil estudantes do Infantil I ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Reconhecida como a quarta maior rede do Brasil em número de matrículas no Censo Escolar da Educação Básica 2018, Fortaleza também é destaque em Inclusão, sendo a terceira maior rede do País e a primeira do Norte e Nordeste em Educação Inclusiva. O estudo aponta ainda que a capital é a primeira do Brasil em ampliação de matrículas na Educação Infantil, e primeira do Norte e Nordeste em matrículas na etapa creche.

Serviço
Abertura oficial do 2º semestre letivo 2019 
Data: 01/08 (quarta-feira)
Horário: 7h30
Local: Escola Municipal Edith Braga
Endereço:  R. Cap. Vasconcelos, 1061 - Aerolândia  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…