Um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) feito recentemente aponta que o excesso de velocidade foi a infração de trânsito mais registrada nas rodovias federais do Ceará em 2025. Ao longo do ano, foram realizadas mais de 130 mil autuações por diferentes infrações nas BRs do estado, sendo que cerca de um terço desse total esteve relacionado ao desrespeito aos limites de velocidade, conduta que aumenta significativamente a gravidade dos acidentes e o risco de vítimas. Do total de 130.897 autuações registradas, 44.380 flagrantes foram por excesso de velocidade, o que corresponde a 33,9% das ocorrências . Na prática, isso significa que um em cada três registros esteve associado a essa infração , comportamento que reduz o tempo de reação do condutor e contribui diretamente para sinistros de trânsito mais graves. Velocidade e ultrapassagens: combinação de alto risco Outro dado que chama atenção no levantamento é o número d...
O público tem mais uma opção de entretenimento no North Shopping Fortaleza. O Espaço Cultural recebe nova exposição, intitulada “Olhar Investigativo”, do artista Silvano Tomaz. A mostra fica aberta até o dia 11 de agosto no Piso 2, com acesso gratuito.
A exposição mostra a verdadeira importância da obra artística no fato dela ser arte. O autor Silvano Tomaz apresenta o que está nas camadas de realidade e que, muitas vezes, passa despercebido ao olhar e percepção das pessoas. Manchas, rastros, linhas e texturas que o cotidiano nos revela são mostradas em 15 telas. Entre as técnicas utilizadas estão gravura, colagem, aquarela e carvão.
Silvano tem bacharelado e licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e é especialista em Metodologia do Ensino da Arte pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).
Serviço: Exposição “Olhar Investigativo” no North Shopping Fortaleza. Visitação diária até 11 de agosto, no Espaço Cultural (Piso 2). Funcionamento de 10h às 22h (segunda a sábado) e de 11h às 21h (domingo). Entrada gratuita. Informações: (85) 3404.3000 e www.northshoppingfortaleza. com.br.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.