O Ministério Público do Ceará, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Jaguaribe, recomendou que a Prefeitura do município adote, em até 60 dias, as medidas necessárias para a regularização ambiental do Balneário Barragem de Santana, localizado na Área de Preservação Permanente do Rio Jaguaribe. O objetivo é garantir o funcionamento regular do espaço. De acordo com pareceres técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o espaço não tem licenciamento ambiental válido e a estrutura gera poluição, dificultando, por exemplo, a rota migratória de peixes da fauna local. O MP requisitou que a Prefeitura se manifestasse acerca dos relatórios, mas a gestão se mostrou inoperante em apresentar as informações compatíveis com os laudos técnicos. De acordo com a promotoria, a postura demonstrou omissão, que agrava a situação irregular do local, além de grave violação da legislação ambienta...
A Polícia Federal prendeu no domingo (21/7), no Aeroporto Internacional de Fortaleza, dois homens tentando embarcar com cocaína para Frankfurt (Alemanha).
Os dois homens, naturais da Bahia e Paraná, foram conduzidos por policiais federais para acompanhar a revista na mala, mediante suspeita. Foi realizada revista e localizados 2,6 kg de cocaína no fundo falso da mala. Nessa ocasião, foi dada voz de prisão aos homens.
Os presos foram conduzidos à sede da Polícia Federal no Ceará, onde foram autuados pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.