Pular para o conteúdo principal

*Prefeitura de Fortaleza entrega 1ª Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro* _O equipamento

 funcionará, por dois meses, no bairro Antônio Bezerra_   A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta segunda-feira (29/04), a primeira Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro. O equipamento idealizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) ficará estacionado na Praça São Francisco das Chagas, no bairro Antônio Bezerra. Além de ser itinerante, a nova unidade também apresenta outra novidade, pois diferente das demais já instaladas pelo programa, ela vai disponibilizar máquinas de costura para iniciantes e cursos para quem deseja aprender a costurar. O Costurando o Futuro é uma das ações da Prefeitura de Fortaleza que têm por objetivo capacitar e fomentar o empreendedorismo na cidade. Os projetos Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro, por exemplo, realizam capacitações em parceria com o Senai, Senac e Sebrae, com as próprias costureiras do ateliê, para que se tornem empreendedoras qualificadas e donas do próprio negócio.   *Serviço:* Entrega da 1ª Unidade Móvel

SENAC RIOMAR APRESENTA PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA EM JULHO


Oficinas de beleza, moda, idiomas para viagens, marketing, arte e cultura são voltadas
para quem quer aproveitar as férias para desenvolvimento pessoal e profissional

Aprenda como administrar seu dinheiro para um consumo consciente. Descubra qual a paleta de cores que combina com você e monte looks criativos. Desvende os segredos do esfumado perfeito para aquela make especial e faça você mesma. Saiba os primeiros cuidados que se deve ter com o seu bebê. Pegue as dicas certas para cultivar uma horta urbana ou um minijardim de suculentas. Para quem deseja aproveitar as férias para desenvolver talentos e ter novas experiências, o Senac Riomar promove oficinas de 2h a 4h de duração. As inscrições vão de R$ 25,00 a R$ 40,00 e devem ser feitas na unidade, localizada no Piso L2 do Shopping RioMar Fortaleza.

Durante o mês de julho, a programação do Senac RioMar traz oficinas e workshops de Beleza, Moda, Negócios, Marketing, Cultura e Artes. “Nesse período de férias, o movimento no shopping aumenta bastante. O nosso objetivo é oferecer aos visitantes mais uma opção de entretenimento, com o diferencial de agregar novas vivências e conhecimento”,afirma a gerente da unidade, Raquel Cajé. Confira os destaques na programação:

Foco nas vendas
As férias também podem ser aproveitadas para desenvolvimento pessoal e profissional. Para aqueles que trabalham no comércio ou são empreendedores, adquirir novos aprendizados pode ser o caminho para melhorar suas vendas. Esse mês, o Senac RioMar realiza o curso, de 15h, de Estratégia de Marketing e Vendas. As aulas começam no dia 08 de julho.

No dia 16, acontece o Talk Show - Ressignificação do varejo frente ao comportamento de consumo on line, com participação da especialista em Marketing de Moda e Digital, Iorrana Aguiar; do consultor de Marketing e empreendedor, W Gabriel; do empresário e influenciador digital, Lucas Fernandes; e do owner da Go Case, Rafael Lobo.
             
Diversas oficinas também possuem esse foco, entre essasLayout Para Comércio: Otimizando o Espaço de VendasVitrine Como Ferramenta de VendasBenefícios das Redes Sociais na Divulgação de Serviços e Produtos; As Redes Sociais como Ferramentas de Pós-Venda.

Para alçar novos voos
Em julho, o Senac Riomar promove quatro oficinas para quem gosta de se aventurar e já está se preparando para conhecer novos destinos turísticos. No dia 05, de 14h30 às 16h30, acontece a de Inglês para Viagens: Como se Comunicar em Situações Comuns; e de 19h às 21h, a de Planejamento de Viagens Internacionais. No dia 17, de 18h às 20h, a aula é de Espanhol para Viagens: Como se Comunicar em Situações Comuns. Nesse mesmo horário, no dia 19, as dicas são dePlanejamento Financeiro para Viagens.

Mão na massa
A partir da segunda semana de julho, noEspaço Gourmet, os instrutores da gastronomia do Senac Ceará ensinam crianças e adultos a preparar pizzas, sushis, sobremesas, tortas, sopas e muito mais. Nessas oficinas, todo mundo bota a mão na massa. Os pequenos ganham programação especial de férias com as oficinas de Mini Chefs, em que aprendem a fazer Mini Sanduíches, Cookies, Mini Pizza, Cupcakes, Pirulito de Biscoito e Brigadeiro.

Para os adultos, não faltam opções. DosLanches Fit e da Culinária Light: Molhos e Saladas à Sobremesas Brasileiras: Pudim Perfeito, Quindim e Flan de Maracujá, passando pelos Pães e Pizzas Artesanais. Fãs das culinárias árabe e italiana também têm vez no Senac RioMar.
Para quem deseja se aprofundar um pouco mais, há dois cursos de 15h na programação:Cozinha Fácil, para quem busca receitas práticas para o dia a dia, e Marmitas Saudáveis, para quem não abre mão de sabor, saúde e qualidade de vida.

Fique por dentro das tendências da moda
Quer dar um up no visual sem gastar muito? Na oficina Montando Looks Criativos, nos dias 02, 13 e 24, os alunos pegam dicas essenciais para se vestir com estilo e versatilidade. Na programação do mês, há turmas ainda de Marketing Pessoal e Moda; Tendências de Moda; Produção de Vitrine de Moda, Moda Autoral e Processo Criativo

Vivenciando arte e cultura
No dia 12 começa a Oficina de Aquarela - Introdução, em que os alunos podem iniciar nesse universo. Para os interessados em desenvolver a técnica, a opção é o curso de 15h de Pintura em Aquarela, com a instrutora Denise Tavares. No sábado, dia 26, acontecem duas oficinas sobre cultura popular:Brincadeira de Roda: Resgatando Tradições; e Contação de Histórias como Incentivo à Leitura.

Relax&Beauty
Logo na primeira semana de julho, nos dias 06 e 21 há aulas que ensinam Dicas e Truques de Maquiagem; e Penteados Rápidos: Faça você mesmo. No dia 09, os alunos aprendem algumas técnicas de Quick Massage e Hidratação Facial. Já no dia 20 tem Descobrindo sua Paleta de Cores e Esfumado Perfeito: Técnicas de Make Up.

SERVIÇO
SENAC RIOMAR
Local: Shopping RioMar (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu) – Piso L2
Horário: De 10h às 22h, de segunda-feira a sábado. Aos domingos, de 13h às 21h.
Mais informações: (85) 3270.5498
Inscrições e Informações: https://cursos.ce.senac.br/riomar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.