#audioinclui

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Sonho em forma de sobremesa: Conheça a nova gelateria de Fortaleza


A Sonhos di Gelato chega à Fortaleza dia 05 de julho, com uma ideia inovadora de misturar sorvete com algodão-doce e toppings temáticos, criando versões alegres chamadas de unicórnio, flamingo e sereia, por exemplo. 

Já pensou na união de duas delícias: gelato e algodão-doce? O que parecia um sonho está prestes a virar realidade em forma de gelato pelas mãos da administradora Patrícia Abreu, que, após algumas viagens inspiradoras por países diferentes, voltou ao Brasil e, alguns anos depois de maturação da ideia, resolveu empreender. 

Patrícia, que sempre teve a mente e o coração inquieto, após anos trabalhando em grandes empresas, e após uma viagem que ela diz “ter mudado sua vida”, onde fez, sozinha, o Caminho de Santiago de Compostela e de onde teve o maior insight que faltava para seu novo desafio, resolveu que seria a hora de abrir o seu próprio empreendimento. Mas não queria qualquer negócio, para ela precisava ter um sentido, um propósito o qual ela tanto sentia falta em suas atividades anteriores.

“A Sonhos di Gelato é um meio para que eu consiga despertar nas pessoas a ideia de que tudo começa por um sonho e que muitas vezes deixamos esses sonhos esquecidos dentro da gaveta e nunca realizamos. A missão da Sonhos di Gelato é proporcionar aos nossos sonhadores além de, um gelato de qualidade, o estímulo a realização de sonhos, por meio de uma experiência única, lúdica e sensacional. Daí a figura da nuvem materializada pelo algodão-doce, pois, quando somos crianças olhamos para o céu e imaginamos que as nuvens podem ser tudo o que queremos, fadas, ursos, dinossauros e etc”, afirma Patrícia.  

A gelateria nasce não só em forma da realização do sonho da proprietária, mas também com o propósito de transformar o mundo em um ambiente mais justo, solidário e cheio de amor, fomentando os sonhos dos seus clientes e mais ainda, ajudando na realização de sonhos de projetos sociais, instituições, ONGs e até pessoas físicas. Para tanto a cada mês servirá como vitrine, apoiando uma causa escolhida.

“Queremos além de fornecer  um gelato de qualidade aos nossos clientes remetendo-os aos seus sonhos e aos do seu próximo, estimulando nos mesmos a prática ao voluntariado, seja por meio de uma conversa, de um abraço, da troca de tempo, da doação de um objeto ou até mesmo de doação financeira”, diz Patrícia. A gelateria contará ainda com o Painel dos Sonhos, onde as pessoas poderão deixar escrito o que tem para doar ou o que estão precisando. Dessa forma cada um poderá dizer quais os seus sonhos, desejos e também poderá realizar os sonhos de outras pessoas. “Se você sonha em ganhar uma bolsa, ter aulas de inglês ou ganhar um cachorrinho, por exemplo, vai poder deixar no Painel dos Sonhos seu desejo, e quem sabe um outro cliente terá uma bolsa sobrando ou mesmo queira comprar uma nova, ou possa doar seu tempo ministrando aulas de inglês ou ainda possa realizar o seu desejo de te doar um cachorrinho. A ideia é que exista sempre essa troca, o que irá contribuir um pouquinho para a melhoria do mundo ao nosso redor”, conta Patrícia. 

Inicialmente, a Sonho di Gelato irá apoiar o projeto “Realizando Sonhos” da Associação Peter Pan, a qual já ajuda a realizar sonhos dos pacientes que se encontram em Cuidados Paliativos. “Junto a esse projeto, a Sonhos di Gelato quer ajudar a realizar os anseios e desejos dos pequenos e jovens pacientes, bem como divulgar para a sociedade esse projeto tão importante da Associação Peter Pan, estimulando para que outros clientes também possam ajudar”, afirma Patrícia. Em 2018 foram realizadas 199 assistências nesse programa social. Alguns sonhos são tão simples como ter um cofrinho de super-herói, ir à praia, ir ao zoológico, comer uma pizza de frango, ir ao cinema, chupar um picolé de limão, entre outros desejos. 

Sabores

A Sonho di Gelato irá começar a operar com 10 sabores, sendo eles alguns fixos que ficarão na casa e outros de forma rotativa, dependendo das solicitações e demanda dos clientes. 

O diferencial serão os sabores temáticos, iniciando com o de Unicórnio, bem colorido e com gostinho de infância. Outros temas que também estarão presentes serão Flamingo, Lego, Amor, Sereia e até a Torre Eiffel para aqueles que sonham em um dia conhecer Paris. 
Os gelatos terão o propósito de aguçar ainda mais a criatividade e os sonho de cada um, estimulando os mais velhos a se reportarem a ingenuidade dos mais novos, quando tudo era possível, bastava apenas olhar para o céu, escolher uma nuvem e transformá-la no sonho que queria.

Serão servidos também o Milk Sonhos, o Balão dos Sonhos em que a sua imaginação poderá chegar às alturas, e a paleta Multi Sonhos, composta de seis mini casquinhas com até seis sabores diferentes de gelatos, com coberturas à escolha do cliente. 

Um outro diferencial da Sonhos di Gelato é o resgate da “moreninha”, um sorvete muito famoso aqui no Ceará. “Estamos voltando a infância com o retorno da moreninha, vamos servir o nosso delicioso gelato com uma cobertura de chocolate quente, que em contato com a superfície gelada, forma uma casquinha de chocolate crocante e deliciosa”, conta Patrícia.

Gelateria Pet friendly

Além dos gelatos artesanais, a Sonhos di Gelato também será um ambiente pet friendly e estará pronta para receber você e toda a sua família, incluindo os companheirinhos pets. 


Inauguração

A Sonhos di Gelato abre as portas no dia 04 de julho, às 19 horas, no Jardins Open Mall, para receber, exclusivamente, amigos e imprensa em um clima lúdico de sonhos e fantasias. No evento, estará presente a cordelista mirim Samya Abreu, que ficou famosa nas redes sociais após declamar cordéis de forma encantadora e apaixonante. No dia 5 de julho, a gelateria abre, a partir das 17 horas, para o público.

Serviço:
O quê: Abertura Sonhos di Gelato;
Quando: 05 de julho, às 17 horas;
Cartão de crédito: Todos;
Onde: Shopping Jardins Open Mall - Av. Des. Moreira, 1011 - Aldeota, Fortaleza;
@sonhosdigelato

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.