O Ferroviário Atlético Clube manifesta profundo pesar pelo falecimento de Simplício, ex-jogador e um dos grandes nomes da história coral nos anos de 1970. Exemplo de identificação com o clube, Simplício marcou época vestindo a camisa do Tubarão da Barra. Meio-campista de extrema regularidade e alto nível técnico, destacou-se pela constância em campo e, sobretudo, pela potência de seu chute, seja em cobranças de falta, pênaltis ou finalizações de longa distância. Por essas características, recebeu com justiça a alcunha de “Canhão da Barra”, eternizada na memória da Nação Coral. Mesmo após encerrar sua carreira como atleta, manteve viva sua ligação com o Ferroviário, como na recente visita à delegação coral em João Pessoa/PB, gesto que simboliza o respeito, o carinho e a história construída com o clube. Neste momento de profunda tristeza, o Ferroviário Atlético Clube se solidariza com familiares, amigos e admiradores, desejando força e conforto para enfrentar essa irreparável perda...
A mostra é composta por curtas-metragens captados em aparelho celular e dispositivos móveis. O vencedor receberá 3 mil reais.
Cineastas amadores também podem sair do 29º Cine Ceará com um prêmio nas mãos. Para estes é realizada a Mostra Água e Futuro que exibirá curtas-metragens captados em aparelho celular e dispositivos móveis. O tema é “Preservação dos recursos hídricos: Água e Futuro”. As inscrições são gratuitas e estão abertas de 12 a 26 de agosto pelo site www.cineceara.com. A mostra é uma realização do 29º Cine Ceará em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece.
Aberta a realizadores cearenses ou residentes no Ceará, com trabalhos individuais ou em equipe, a mostra tem o objetivo de estimular a criatividade junto a tecnologia. Podem ser inscritos filmes de gêneros diversos, mas devem ser inéditos, ter duração de 1 a 3 minutos, contando com os créditos e ter classificação etária livre.
Serão avaliadas a capacidade de aproveitamento dos recursos da mídia proposta com singularidade, inovação, criatividade e peculiaridade pelo tema proposto. Cinco filmes serão selecionados e exibidos durante a programação do Cine Ceará no Cineteatro São Luiz. O melhor na opinião do júri “Olhar Universitário”, que é formado por estudantes de cinema de Fortaleza, será reexibido na cerimônia de encerramento do evento, no dia 06 de setembro no Cineteatro São Luiz, e receberá o prêmio de R$ 3 mil.
O 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, acontece de 30 de agosto a 6 de setembro em Fortaleza. É uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), Secretaria Estadual da Cultura, e da Prefeitura de Fortaleza através da Secultfor. Conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através da SP Combustíveis, M. Dias Branco, Cagece, Banco do Nordeste, Café Santa Clara, Nacional Gás, Cegás, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional de Cinema (ANCINE). Agradecimentos: Enel. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará, Bucanero Filmes e da Secretaria Especial da Cultura – Governo Federal.
SERVIÇO:
Mostra Água e Futuro no 29º Cine Ceará – Inscrições abertas do dia 12 a 26 de agosto. Regulamento e ficha de inscrição disponíveis no site www.cineceara.com. Informações: contatos@ cineceara.com. Tel: (85)3055-3465 e 99134-1101. Instagram: @cineceara. Facebook: FestivalCineCeara.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.