A manhã e o começo da tarde deste sábado (25) foram históricos para o tênis brasileiro, com dois atletas chegando em finais importantes do circuito mundial. O carioca João Fonseca se garantiu na disputa do título do ATP 500 da Basileia, na Suíça, enquanto a paulista Luísa Stefani se classificou para a decisão do WTA 500 de Tóquio, no Japão. Os torneios de nível 500, que dão 500 pontos aos campeões, são os de terceiro maior nível do circuito, tanto masculino como feminino, atrás apenas das competições nível 1000 e dos Grand Slams (que distribuem dois mil pontos ao vencedor) . É a primeira vez que João vai a final de um ATP 500. Luísa, por sua vez, terá pela frente a terceira decisão de um WTA 500 somente este ano, após títulos em Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França, sempre com a húngara Timea Babos, com quem também venceu o SP Open (WTA 250 de São Paulo). Número 46 do ranking de simples da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), João encarou o espanhol Jaume Munar (42º...
A mostra é composta por curtas-metragens captados em aparelho celular e dispositivos móveis. O vencedor receberá 3 mil reais.
Cineastas amadores também podem sair do 29º Cine Ceará com um prêmio nas mãos. Para estes é realizada a Mostra Água e Futuro que exibirá curtas-metragens captados em aparelho celular e dispositivos móveis. O tema é “Preservação dos recursos hídricos: Água e Futuro”. As inscrições são gratuitas e estão abertas de 12 a 26 de agosto pelo site www.cineceara.com. A mostra é uma realização do 29º Cine Ceará em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece.
Aberta a realizadores cearenses ou residentes no Ceará, com trabalhos individuais ou em equipe, a mostra tem o objetivo de estimular a criatividade junto a tecnologia. Podem ser inscritos filmes de gêneros diversos, mas devem ser inéditos, ter duração de 1 a 3 minutos, contando com os créditos e ter classificação etária livre.
Serão avaliadas a capacidade de aproveitamento dos recursos da mídia proposta com singularidade, inovação, criatividade e peculiaridade pelo tema proposto. Cinco filmes serão selecionados e exibidos durante a programação do Cine Ceará no Cineteatro São Luiz. O melhor na opinião do júri “Olhar Universitário”, que é formado por estudantes de cinema de Fortaleza, será reexibido na cerimônia de encerramento do evento, no dia 06 de setembro no Cineteatro São Luiz, e receberá o prêmio de R$ 3 mil.
O 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, acontece de 30 de agosto a 6 de setembro em Fortaleza. É uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), Secretaria Estadual da Cultura, e da Prefeitura de Fortaleza através da Secultfor. Conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através da SP Combustíveis, M. Dias Branco, Cagece, Banco do Nordeste, Café Santa Clara, Nacional Gás, Cegás, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional de Cinema (ANCINE). Agradecimentos: Enel. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará, Bucanero Filmes e da Secretaria Especial da Cultura – Governo Federal.
SERVIÇO:
Mostra Água e Futuro no 29º Cine Ceará – Inscrições abertas do dia 12 a 26 de agosto. Regulamento e ficha de inscrição disponíveis no site www.cineceara.com. Informações: contatos@ cineceara.com. Tel: (85)3055-3465 e 99134-1101. Instagram: @cineceara. Facebook: FestivalCineCeara.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.