O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (20), durante a Cúpula do Mercosul , em Foz do Iguaçu, que enfrentar o crime organizado deve ser uma das prioridades do bloco, formado por Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, não importando o perfil político dos governos dos países. Ele citou que o enfraquecimento das instituições democráticas é um dos problemas que abre caminho para atividades ilícitas. O presidente também citou uma série de ações em curso entre os países sul-americanos. "A segurança pública é um direito do cidadão e um dever do Estado, independentemente de ideologia. O Mercosul demonstrou disposição de enfrentar as redes criminosas de forma conjunta. Há mais de uma década, criamos uma instância de autoridades especializadas em políticas contra as drogas. Neste semestre, assinamos um acordo contra o tráfico de pessoas. Criamos uma comissão para implementar uma estratégia comum contra o crime organizado transnacional. Instituímos um gru...
A mostra Água e Futuro é aberta a realizadores cearenses ou residentes no Ceará. O vencedor receberá 3 mil reais.
Abertas até o dia 26 de agosto as inscrições para a Mostra Água e Futuro, do 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. A mostra exibirá curtas-metragens captados em aparelho celular com o tema “Preservação dos recursos hídricos: Água e Futuro”. Podem participar realizadores cearenses ou residentes no Ceará, com trabalhos individuais ou em equipe, com filmes inéditos de no máximo 3 minutos. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.cineceara.com. A realização é do Cine Ceará em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece.
A Mostra Água e Futuro tem como objetivo utilizar meios tecnológicos para produção de curtas-metragens através de aparelhos celulares, para assim estimular a criatividade. Podem ser inscritos trabalhos de gêneros diversos, com classificação etária livre. Cinco filmes serão selecionados e exibidos durante a programação do Cine Ceará, que acontecerá de 30 de agosto a 6 de setembro no Cineteatro São Luiz. O melhor curta eleito pelo júri Olhar Universitário será reexibido na cerimônia de encerramento do evento e receberá o prêmio de R$ 3 mil. Serão avaliadas a capacidade de aproveitamento dos recursos da mídia proposta com singularidade, inovação, criatividade e peculiaridade pelo tema proposto.
O 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), Secretaria Estadual da Cultura, e da Prefeitura de Fortaleza através da Secultfor. Conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através da SP Combustíveis, M. Dias Branco, Cagece, Banco do Nordeste, Café Santa Clara, Nacional Gás, Cegás, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional de Cinema (ANCINE). Agradecimentos: Enel. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará, Bucanero Filmes e da Secretaria Especial da Cultura – Governo Federal.
SERVIÇO:
Mostra Água e Futuro no 29º Cine Ceará – Inscrições abertas até o dia 26 de agosto. Regulamento e ficha de inscrição disponíveis no site www.cineceara.com. Informações: contatos@ cineceara.com. Tel: (85)3055-3465 e 99134-1101. Instagram: @cineceara. Facebook: FestivalCineCeara.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.