Pular para o conteúdo principal

29º Cine Ceará e Cagece recebem inscrições de curtas-metragens captados em aparelho celular



A mostra Água e Futuro é aberta a realizadores cearenses ou residentes no Ceará. O vencedor receberá 3 mil reais.

Abertas até o dia 26 de agosto as inscrições para a Mostra Água e Futuro, do 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. A mostra exibirá curtas-metragens captados em aparelho celular com o tema “Preservação dos recursos hídricos: Água e Futuro”. Podem participar realizadores cearenses ou residentes no Ceará, com trabalhos individuais ou em equipe, com filmes inéditos de no máximo 3 minutos. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.cineceara.com. A realização é do Cine Ceará em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece.

A Mostra Água e Futuro tem como objetivo utilizar meios tecnológicos para produção de curtas-metragens através de aparelhos celulares, para assim estimular a criatividade. Podem ser inscritos trabalhos de gêneros diversos, com classificação etária livre. Cinco filmes serão selecionados e exibidos durante a programação do Cine Ceará, que acontecerá de 30 de agosto a 6 de setembro no Cineteatro São Luiz. O melhor curta eleito pelo júri Olhar Universitário será reexibido na cerimônia de encerramento do evento e receberá o prêmio de R$ 3 mil. Serão avaliadas a capacidade de aproveitamento dos recursos da mídia proposta com singularidade, inovação, criatividade e peculiaridade pelo tema proposto.

O 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), Secretaria Estadual da Cultura, e da Prefeitura de Fortaleza através da Secultfor. Conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através da SP Combustíveis, M. Dias Branco, Cagece, Banco do Nordeste, Café Santa Clara, Nacional Gás, Cegás, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional de Cinema (ANCINE). Agradecimentos: Enel. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará, Bucanero Filmes e da Secretaria Especial da Cultura – Governo Federal.

SERVIÇO:
Mostra Água e Futuro no 29º Cine Ceará – Inscrições abertas até o dia 26 de agosto. Regulamento e ficha de inscrição disponíveis no site www.cineceara.com. Informações: contatos@cineceara.com. Tel: (85)3055-3465 e 99134-1101. Instagram: @cineceara. Facebook: FestivalCineCeara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…