#audioinclui

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

29° CINE CEARÁ TERÁ SESSÃO EXTRA DE “A VIDA INVISÍVEL”

 
Começa nesta sexta-feira, 30, no Cineteatro São Luiz, o 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. A solenidade de abertura será às 19h30, seguida da exibição do curta “A Máscara da Igualdade” produzido pelos alunos do Projeto Compartilha Animação, da Enel, com direção de Telmo Carvalho. Em seguida, acontece a homenagem ao cineasta cearense Karim Aïnouz, diretor de “A vida invisível”, longa brasileiro pré-indicado ao Oscar 2020 na categoria Filme Internacional.
Devido à grande procura do público, o Cine Ceará realiza sessão extra de “A vida Invisível” no sábado, 31, às 10 horas, no Cinema do Dragão – sala 2. A distribuição de ingressos será a partir das 9 horas, com a entrega de uma unidade por pessoa. O 29º Cine Ceará acontece até o dia 6 de setembro, com exibições de curtas e longas nacionais e internacionais, debates, oficinas e shows. Toda a programação do festival é gratuita.
MÚSICA NA PRAÇA

Diariamente, até 6 de setembro, após as exibições no Cineteatro São Luiz, a Praça do Ferreira vira palco da festa do cinema com shows a partir das 23 horas. Antes disso, às 18h, começa no local a feira de gastronomia com foodtrucks. Quem abre a programação de shows é Marcos Lessa, uma das mais aplaudidas vozes da nova cena brasileira. O cantor e compositor cearense sobe ao palco do Festivalnesta sexta-feira, 30 para apresentar seu mais esmerado e aguardado trabalho. Produzido por Roberto Menescal, "Deslizando na Canção", lançado pela gravadora Biscoito Fino, traz inéditas de Menescal e parceiros, canções de Evaldo Gouveia, Paulo César Pinheiro, Abel Silva, Fausto Nilo, Cazuza, João Donato e participações de Jorge Vercillo e Marcos Valle.
CINEMA NA PRAÇA
Tem cinema ao ar livre também todas as noites no Cine Ceará. A programação Cinema na Praça acontece diariamente na Praça do Ferreira, às 18h30, e nos dias 31 de agosto e 1º de setembro estará também no Palco Rogaciano Leite, do Centro Dragão do mar de Arte e Cultura. Nos dois locais, serão exibidos curtas-metragens.
29º Cine Ceará
O 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, acontece de 30 de agosto a 6 de setembro em Fortaleza. É uma realização da Secretaria Especial da Cultura – Governo Federal, Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), Secretaria Estadual da Cultura, e da Prefeitura de Fortaleza através da Secultfor. Conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através da SP Combustíveis, M. Dias Branco, Cagece, Banco do Nordeste, Café Santa Clara, Nacional Gás, Cegás, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional de Cinema (ANCINE). A promoção é da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira. Agradecimentos: Enel.
SERVIÇO:
29° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema - De 30 de agosto a 6 de setembro de 2019 em Fortaleza. Cineteatro São Luiz (Praça do Ferreira, s/n - Centro) e Cinema do Dragão (R. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema).
Mais informações: www.cineceara.com. Email: contatos@cineceara.com. Tels: (85)3055-3465 e 99134-1101. Instagram: @cineceara. Facebook: FestivalCineCeara.
Acesso gratuito mediante ingressos com distribuição no local.
Abertura dia 30/08: Ingressos esgotados.
Para a programação de 31/08 a 06/09 (encerramento) no Cineteatro São Luiz: Distribuição de ingressos na bilheteria duas horas antes do início de cada sessão.  Gratuito.
Mostras no Cinema do Dragão: a partir das 14h, na bilheteria. Gratuito.
Sessão extra de “A vida invisível” no dia 31/08:  Às 10h, no Cinema do Dragão – Sala 2. Distribuição de ingressos a partir das 9h na bilheteria. Um ingresso por pessoa. Gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.