Mantendo a trajetória de crescimento na geração de postos de trabalho, o Ceará registra a criação de 3.379 empregos em outubro desse ano, alcançando a marca de 54.327 novos postos formais de trabalho gerados em 2025. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados nesta quinta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília. Segundo o documento, o estoque mensal do emprego formal no Ceará atingiu o total de 1.463.099 empregos com carteira assinada. Os resultados conquistados pelo Ceará, no acumulado de 2025 até outubro, são especialmente puxados pela geração de vagas no setor de Serviços, que desponta com a criação de 23.777 empregos formais. O setor é acompanhado pela Construção, com 13.434 postos de trabalho. Também registraram saldos positivos os setores de Indústria (9.562); da Comércio, com 5.089, e da Agropecuária 2.465. “Os resultados deixam claro que seguimos avançando, fortalecendo a cooperação entre govern...
AGENDA CULTURAL - CORAL DO CANTO DA APÁ APRESENTA LINDA HOMENAGEM AO MESTRE DOMINGUINHOS COM SHOW ‘VOZES DE DOMINGOS’
A apresentação acontece no dia 30 de agosto, no Theatro José de Alencar
Dando continuidade ao projeto que dá aos músicos a oportunidade de soltar a sua voz e subir ao palco mais histórico de Fortaleza - Conexões Sonoras apresenta junto ao Canto da Apá e, em parceria com o Theatro José de Alencar, – Vozes de Domingos: Um show em homenagem ao mestre do acordeon, José Domingos.
O Coral do Canto da Apá tem dois anos de história e vem trabalhando sua técnica vocal, interpretação e formação de repertório com a cantora Aparecida Silvino, no Espaço Cultural Canto da Apá. Um grupo de cantores reunidos por várias gerações, personalidades e identidade musical própria se destacam por suas vozes bonitas, expressivas e harmônicas.
O repertório é especial, fala de amor, aconchego, saudade, sobre o Nordeste, forró e muito mais. Teremos interpretações das músicas “Eu Só Quero Um Xodó”, “Lamento Sertanejo”, “Vem Morena”, Sabiá, dentre outras, mescladas entre alguns solos e composições em coral.
“O Show está lindo! Cantamos composições de Dominguinhos e músicas que fizeram sucesso na voz dele! É uma celebração à música nordestina! Uma alegria poder trazer Dominguinhos de volta, conta Aparecida Silvino cheia de alegria e entusiasmo para realização deste espetáculo.
A apresentação conta com a direção musical de Aparecida Silvino, acompanhada dos músicos Eduardo Holanda e Hoto JUNIOR, direção do espetáculo de Michel Viana e com os cantores do Coral do Canto da Apá para um lindo encontro no Palco Principal do Theatro José, no próximo dia 30 de Agosto, às 19h30. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Theatro José de Alencar e tem o custo de R$ 30,00(inteira) e R$15,00(meia).
Sobre o Canto da Apá
Com sede inaugurada oficialmente em 12 de dezembro de 2016, em Fortaleza, o Centro Cultural Canto da Apá foi imaginado pela cantora, compositora, regente e preparadora vocal, Aparecida Silvino e sua equipe. Hoje o espaço tem, ao todo, 29 cantores recebendo orientação em técnica vocal, interpretação, gerenciamento de carreira e formação de repertório e funciona de 09h às 21h.
Aparecida Silvino desenvolve o que ela chama de missão. “A música é aqui e agora! Cantar é mover o dom, afinação é um estado de espírito. Quando canta você é um canal! Atenção total! O som vibra no corpo, é preciso desenvolver uma consciência de si, enquanto remetente, do outro enquanto destinatário e do conteúdo, a carta’’, sintetiza a cantora. Ainda segundo Apá, “a música pede passagem e para isso acumulamos horas de exercícios desenvolvidos individualmente, ensaios, planejamento, figurino, cenário e sempre a ausência do stress ou da competição. Todos somos parte e a alegria pelo som do colega é ganho para a vida inteira”.
O projeto está em sua décima quinta edição e continua em outubro (6), às 19h, com o show Canto de Criança, com os pequenos cantores do Canto da Apá.
Em dezembro, o projeto nos chega com um lindo show de Natal com participação do Coral e crianças do Canto da Apá e Coletivo Nossa Voz.
O Conexões Sonoras acontece em parceria com o TJA e todos os momentos são captados pela SuperA Filmes, em que são veiculados na página do Canto da Apá no Facebook e em seu canal no YouTube.
Serviço:
Centro Cultural Canto da Apá apresenta Projeto Conexões Sonoras – Vozes de Domingos
Data: 30 de agosto de 2019
Horário: 19h30
Local: Theatro José de Alencar
Ingresso: 30 inteira e 15 meia.
Mais informações: cantodaapa@gmail.com, https://www.facebook.com/cantodaapa
ou (85) 99603.8029

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.