#audioinclui

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Associação Peter Pan realiza abertura da campanha McDia Feliz


A instituição tem feito parte da campanha nos últimos 21 anos e os valores arrecadados contribuíram para a construção do Centro Pediátrico do Câncer
Neste sábado, 24 de agosto, a Associação Peter Pan realiza a abertura do McDia Feliz 2019. O evento acontece na Praça da Flores (localizada na av. Desembargador Moreira, s/n  - Aldeota), às 7h30. Com a presença da presidente da Associação, Olga Lúcia Freire e o time de McAmigos que têm feito parte da campanha, a solenidade reúne funcionários, voluntários, pacientes e amigos que apoiam a causa.
Há 30 anos, o mês de agosto é marcado pelo McDia Feliz, que transforma a venda de Big Mac em sorrisosA Associação Peter Pan participa da campanha há 21 anos e será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral no dia 24 de agosto.
A Presidente da Peter Pan, Olga Lúcia, Freire, explica a importância da Campanha para a causa. “Essa parceria com o Instituto Ronald McDonald tem sido decisiva para a transformação do câncer infantojuvenil no estado do Ceará. Todo Big Mac vendido será transformado em esperança de futuro. O valor arrecadado viabiliza a conclusão do 2º andar do Centro Pediátrico do Câncer, que inclui 2 centros cirúrgicos, um de médio e outro de grande porte, construção de sala de recuperação com 6 leitos e expansão de 3 leitos de  UTIs”, pontua ela.
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz, atualmente, é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 20 anos, o Instituto atua nas necessidades antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer e beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz desde 2018 ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.
Mais informações emwww.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas emwww.institutoronald.org.br.

Associação Peter Pan 
Associação Peter Pan nasceu da vontade de amar, no ano de 1996. Fruto de um voluntariado responsável, comprometido e empreendedor que soube unir pessoas, empresas, Estado e transformar a história do câncer infantojuvenil no Ceará. A entidade realiza sua missão de elevar o índice cura e proporcionar qualidade de vida aos pacientes e familiares por meio de três diretrizes decisivas, Atendimento Humanizado, Tratamento Especializado e Diagnóstico Precoce. Nos seus 23 anos de realizações foi construído o Hospital Peter Pan, que possui com 95 leitos, sendo 07 de UTI Pediátrica, desenvolvidos de 17 Programas Sociais, que possibilitam inúmeras ações de humanização, entre elas, a construção de casas, a doação de mais de 1.000 cestas nutricionais/mês e o apoio a todas as famílias dos pacientes no estado do Ceará, além da realização de cursos de capacitação em sinais e sintomas do câncer pediátrico, para profissionais do Programa de Saúde da Família no Ceará. Atualmente a instituição tem como objetivo concluir o 2º andar do Centro Pediátrico do Câncer.
Serviço:
Evento: Abertura da Campanha do McDia Feliz 2019
Local: Praça das Flores
Data: 24/08/2019
Horário: 07h30min

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.