#audioinclui

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Colabora Inova - Qual é a ferramenta digital ideal para o seu negócio?


Agente da Google explica o que o empreendedor deve levar em conta na hora de escolher sua comunicação digital

O empreendedorismo tem sido uma solução para quem está sem trabalho formal. De janeiro a junho de 2018, a quantidade de empresas abertas foi 10% maior se comparado ao mesmo período de 2017. Com tantas coisas para dar conta, o empresário ainda precisa encontrar a melhor maneira de divulgar o seu negócio e fazer vendas. Rodrigo Coifman, agente de confiança da Google e sócio da Adicione seu Negócio, fez uma rápida análise do custo benefício de cada plataforma.

Aplicativo
É um canal sempre ativo com o cliente e cresce em adesão, mas necessitam de instalação no dispositivo, o que pode levar o cliente a desinstalar quando quiser, seja para liberar espaço ou porque o usuário não se adaptou ao sistema.

E-commerce
É uma boa aposta para criar vantagens competitivas e a informação sobre o produto está sempre disponível ao comprador. Mas há desafios, como a insegurança do cliente por não poder experimentar o produto e a necessidade de disponibilizar dados pessoais e sigilosos faz alguns consumidores hesitarem na hora da compra.

Redes Sociais
É a estratégia mais pensada, pois há milhões de usuários em atividade. Mas apesar do fácil gerenciamento e de estar sempre na mão do usuário, são um espaço de informação volátil, além da dependência de seguidores e anúncios.

Site
Facilita a vida do cliente para que ele encontre as informações necessárias com uma busca rápida e prática. Também ajuda a ter um melhor posicionamento da empresa no Google, se apropriando de técnicas e ferramentas de rankeamento digital. Além disso, possibilita mensuração completa da audiência. Apesar de demandar mais trabalho e investimento, apresenta grande custo-benefício.

Sobre a Adicione seu Negócio
É uma empresa que presta serviços de consultoria a pequenas, médias e grandes empresas que pretendem ampliar os horizontes e alcançar os clientes certos na internet, gerando mais vendas e resultados mais expressivos, tudo isso aplicando técnicas, plataformas e ferramentas exclusivas do Google.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.