Pular para o conteúdo principal

Edisca abre 125 vagas para crianças e jovens de vários bairros de Fortaleza e promove seleção nesta sexta (23)


A Edisca – Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente está realizando um novo processo seletivo para meninos e meninas da faixa etária de 8 a 17 anos, que amem a dança, dando a oportunidade de ingressarem na escola ainda em 2019 para todo o processo de formação educacional. Ao todo, serão ofertadas 125 vagas e a seleção dos alunos acontece nesta sexta-feira, dia 23, às 8 horas e às 14 horas, na sede da Edisca, na rua Rua Desembargador Feliciano de Ataíde, 2309 – bairro Água Fria.

As crianças e jovens interessados em participar do processo seletivo da Edisca precisam estarinscritos no Cadastro Único; matriculados em alguma escola da Capital ou já ter concluído o ensino médio, com comprovação de baixa renda, tendo renda familiar per capita de até meio salário mínimo, e que sejam moradoras de alguma das seguintes comunidades atendidas pelo projeto:Conjunto Palmeiras, Jangurussu, Barroso, Grande Bom Jardim (Canindezinho, Siqueira, Granja Lisboa, Bom Jardim, Bom Sucesso), Praia do Futuro, Cais do Porto, Vicente Pinzón, Dendê, Conjunto Alvorada, Sapiranga, Jardim das Oliveiras e Edson Queiroz.Para a seleção desse semestre, das 125 vagas, 75 vagas serão para o período da manhã e 50 para a tarde.

No dia da seleção, o responsável pelo candidato deve apresentar identidade ou cópia da certidão de nascimento e o aluno deve estar portando trajes que permitam a sua livre movimentação durante a audição. O momento será dividido em três níveis de dificuldades, distribuídos de acordo com a faixa etária de cada aluno, sendo eles avaliados pela coordenação motora, flexibilidade, lateralidade, ritmo e desenvoltura corporal.

Sobre a Edisca
Edisca é uma organização educativa em Dança que há 28 anos vem transformando a vida de crianças e adolescentes em situação de pobreza, sendo eles moradores de comunidades periféricas de Fortaleza.

Serviço
Seleção 2019 para novas turmas EDISCA

Data: 23 de agosto
Local: Sede Edisca (Rua Desembargador Feliciano de Ataíde, 2309, sede da ONG, no bairro Água Fria)
Horário: 08h às 14h
Informações: (85) 3278.1515 / 98869.1180
Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…