Pular para o conteúdo principal

Ceará terá 141 locais de aplicação de provas do Concurso Público Nacional

  Ceará terá 141 locais de aplicação de provas do Concurso Público Nacional Prova será realizada no dia 5 de maio. Serão mais de 2.300 salas de aplicação no estado No próximo dia 5 de maio, será realizada a prova do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), modelo inovador de seleção de servidores públicos, realizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que oferecerá 6.640 vagas para 21 órgãos da Administração Pública Federal. No Ceará, foram definidos 141 locais de aplicação e 2377 salas. Em todo o país, serão 3.665 locais de aplicação de provas e 75.730 salas .   A Uninassau (Campus Doroteias), em Fortaleza, será o local de aplicação que mais receberá candidatos para fazer a prova do CPNU no estado, com o total de 4.590. No total, 72.455 pessoas se inscreveram no CPNU no estado.   Para manter a segurança e a lisura da prova, foram definidas diretrizes de segurança dentro e fora dos locais de aplicação. Dentro das salas de aula, os fiscais foram orientados a

Eleições 2020 - *PSDB aposta em jovem liderança para disputar Prefeitura de Quixadá*


O PSDB terá candidatura própria na disputa pela Prefeitura de Quixadá nas eleições municipais de 2020. O nome definido como opção de renovação para se contrapor ao cenário político conturbado no município é o do jovem advogado Sérgio Onofre, 32 anos, que encontra receptividade em lideranças políticas e empresariais atuantes na Terra dos Monólitos, que veem nele as credenciais para ganhar protagonismo entre os opositores do prefeito Ilário Marques.

“O PSDB está apostando em novas lideranças, com novas práticas e que se proponham atender a verdadeiros anseios e necessidades da população. Nesse contexto, a exemplo de Fortaleza e Juazeiro do Norte, estamos antecipando também esse debate em Quixadá porque, além de ser um importante colégio eleitoral, é um terreno fértil para atuação de um jovem que vem dos movimentos sociais de base e está comprometido com esse momento atual do partido”, afirma Luiz Pontes.

Sérgio Onofre é advogado, foi candidato a deputado estadual pelo PSDB nas eleições de 2018, tendo recebido 7.052 votos e o segundo mais votado em Quixadá, com 5.452 votos. “Agora, nesse novo projeto, quero me colocar como opção para a população de Quixadá com uma candidatura realmente diferente, embasada na responsabilidade, na ética e no respeito às pessoas, com foco no desenvolvimento humano, social e econômico de nosso município”, ressalta.

O nome escolhido pelo PSDB é considerado estratégico para a disputa eleitoral do ano que vem no município.  O atual prefeito Ilário Marques, eventual candidato à reeleição,  enfrenta problemas em sua gestão desde a deflagração da Operação Fiel da Balança, pelo Ministério Público Estadual, em agosto de 2018. Ele e três secretários chegaram a ser afastados de suas funções.  Depois disso, em abril deste ano, a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual deflagraram a Operação Casa de Palha, quando foi preso o genro de Ilário Marques, Milton Xavier Dias Neto, o "Neto Dias", além do presidente da Câmara Municipal de Quixadá, Ivan Construções.

Do outro lado, o médico Ricardo Silveira (MDB) também se apresenta como pré-candidato, dando continuidade ao grupo do ex-prefeito João da Sapataria. “Entro nesse projeto com o sentimento da verdadeira mudança e com apoio das maiores lideranças do PSDB de Quixadá, como  Zé Nilson, e de expoentes tucanos como Tasso Jereissati e Luiz Pontes”, afirma Sérgio Onofre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.