#audioinclui

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Eleições 2020 - *PSDB aposta em jovem liderança para disputar Prefeitura de Quixadá*


O PSDB terá candidatura própria na disputa pela Prefeitura de Quixadá nas eleições municipais de 2020. O nome definido como opção de renovação para se contrapor ao cenário político conturbado no município é o do jovem advogado Sérgio Onofre, 32 anos, que encontra receptividade em lideranças políticas e empresariais atuantes na Terra dos Monólitos, que veem nele as credenciais para ganhar protagonismo entre os opositores do prefeito Ilário Marques.

“O PSDB está apostando em novas lideranças, com novas práticas e que se proponham atender a verdadeiros anseios e necessidades da população. Nesse contexto, a exemplo de Fortaleza e Juazeiro do Norte, estamos antecipando também esse debate em Quixadá porque, além de ser um importante colégio eleitoral, é um terreno fértil para atuação de um jovem que vem dos movimentos sociais de base e está comprometido com esse momento atual do partido”, afirma Luiz Pontes.

Sérgio Onofre é advogado, foi candidato a deputado estadual pelo PSDB nas eleições de 2018, tendo recebido 7.052 votos e o segundo mais votado em Quixadá, com 5.452 votos. “Agora, nesse novo projeto, quero me colocar como opção para a população de Quixadá com uma candidatura realmente diferente, embasada na responsabilidade, na ética e no respeito às pessoas, com foco no desenvolvimento humano, social e econômico de nosso município”, ressalta.

O nome escolhido pelo PSDB é considerado estratégico para a disputa eleitoral do ano que vem no município.  O atual prefeito Ilário Marques, eventual candidato à reeleição,  enfrenta problemas em sua gestão desde a deflagração da Operação Fiel da Balança, pelo Ministério Público Estadual, em agosto de 2018. Ele e três secretários chegaram a ser afastados de suas funções.  Depois disso, em abril deste ano, a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual deflagraram a Operação Casa de Palha, quando foi preso o genro de Ilário Marques, Milton Xavier Dias Neto, o "Neto Dias", além do presidente da Câmara Municipal de Quixadá, Ivan Construções.

Do outro lado, o médico Ricardo Silveira (MDB) também se apresenta como pré-candidato, dando continuidade ao grupo do ex-prefeito João da Sapataria. “Entro nesse projeto com o sentimento da verdadeira mudança e com apoio das maiores lideranças do PSDB de Quixadá, como  Zé Nilson, e de expoentes tucanos como Tasso Jereissati e Luiz Pontes”, afirma Sérgio Onofre.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.