Publicado em 11/02/2026 09h18 Atualizado em 11/02/2026 12h13 Rio de Janeiro/RJ. Nesta quarta-feira (11/2), a Polícia Federal deflagrou a terceira fase da Operação Barco de Papel, que investiga crimes contra o sistema financeiro. Na ação de hoje, os policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados nos municípios de Balneário Camboriú/SC e de Itapema/SC, com o apoio de equipes da Delegacia de Polícia Federal em Itajaí/SC. Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com base em indícios de obstrução de investigações e de ocultação de provas. Assim que a equipe chegou para realizar as buscas no apartamento localizado em Balneário Camboriú, um dos ocupantes do imóvel jogou uma mala contendo dinheiro, em espécie, da janela do apartamento. Além do montante recuperado, os policiais apreenderam dois veículos de luxo e dois smartphones. 3ª fase da Operação Barco de Papel - Balanço Fin...
Atividade acontece no Shopping Parangaba
O curso de Direito da Faculdade UNINASSAU Parangaba promove, na próxima sexta-feira (16), o evento “É meu, o seu Direito?”. A programação é gratuita, aberta ao público e tem como temas centrais: Crimes Virtuais, Cyberbullying e Pornografia de Vingança. A atividade será sediada no Shopping Parangaba, 1º piso, a partir das 17h.
O palestrante será o especialista em Direito Processual Civil e docente da UNINASSAU, Eric Felipe, que debaterá, junto aos participantes, os conceitos e as consequências para aqueles que praticam tais abusos. “Será um momento informativo, no qual serão expostos os dados desses tipos de violência, além de informar às vítimas o que elas podem fazer no caso de serem acometidas por algum crime virtual ou cyberbullying”, disse.
De acordo com a coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Parangaba, Ana Tarna Mendes, a iniciativa faz parte do calendário dos projetos de Responsabilidade Social da Instituição. “É essencial colocar em evidência temas que estão cada vez mais sendo discutidos na sociedade, além de alertar as pessoas sobre como procurar ajudar nesses casos e contribuir com discussões assertivas sobre temas envolvam a área jurídica”, frisou a coordenadora.
Serviço
Palestra “É meu, o seu Direito? ”
Data: 16 de agosto
Horário: 17h
Local: Shopping Parangaba
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.