O plenário do Senado aprovou nessa quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto que cria um novo marco legal para o enfrentamento ao crime organizado no país. O texto reformula a proposta aprovada pela Câmara, em novembro. A versão do relator, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), ao PL 5.582/2025, do Poder Executivo, retorna para análise dos deputados. Conhecido como PL Antifacção, o texto, que passou também nessa quarta pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aumenta as penas para integrantes de grupos criminosos: líderes podem receber condenações de até 60 anos, com previsão de aumento de penas em casos específicos para até 120 anos, segundo o relator. O projeto também torna mais rígidas as regras de progressão de regime e determina que chefes de facções e milícias privadas cumpram pena obrigatoriamente em presídios federais de segurança máxima. Alessandro explicou que seu parecer buscou aprimorar o modelo de combate a facções e milícias que exercem cont...
O guitarrista, cantor e compositor Frejat, ex-Barão Vermelho, foi mais um artista a assinar um instrumento para o acervo da Venture Capital Investimentos, empresa que trouxe o Hard Rock Cafe para Fortaleza e está trazendo o Hard Rock Hotel para Fortaleza e para o Paraná.
O acervo nacional da VCI já ganhou a rubrica de membros da banda Titãs e da banda de heavy metal Republica.
O Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza já conta com uma guitarra doada pelo cantor Dinho Ouro Preto. Já o Hard Rock Cafe, localizado no RioMar Shopping, possui 52 itens de bandas e cantores internacionais, como Bon Jovi e Michael Jackson.
A assinatura de Frejat ocorreu durante o espetáculo “Tudo se transforma”, que contou com a apresentação do cantor no estacionamento do shopping RioMar Kennedy, no último sábado, 10. O evento fez parte de projeto “Viva Música”, promovido pelo Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE). A iniciativa pretende reunir músicos de todo o País para se apresentar em diferentes espaços de Fortaleza.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.