Pular para o conteúdo principal

Gratuito - Projeto Reciclando Vidas está com inscrições abertas no IPOM




Jovens de 15 a 29 anos podem ser inscrever em 3 opções de cursos gratuitos


Ampliar os horizontes através da capacitação profissional. Esse é o grande objetivo do Projeto Reciclando Vidas. Patrocinado pela Petrobras, o projeto está com inscrições abertas até o dia 23 de agosto. Podem se inscrever jovens de 15 a 29 anos.

Os cursos oferecidos têm duração de 4 meses e os alunos vão passar por aulas teóricas e práticas. Além disso, também vão participar de palestras e rodas de conversas mensais sobre empreendedorismo.


No total, são 3 cursos disponíveis:


- Shaper com habilitação em design gráfico

- Sublimação com habilitação em design gráfico

- Turismo com habilitação em produção cultural


Todos os participantes com pelo menos 80% de participação nas atividades vão receber certificado.


Para se inscrever é simples: basta ir ao núcleo do Instituto Povo do Mar da Praia do Futuro levando RG, CPF, comprovante de residência, declaração ou certificado escolar (caso já tenha concluído o Ensino Médio) e uma foto 3X4.


Essa será a quarta edição do Projeto Reciclando Vidas. Ao todo, mais de 250 jovens já receberam capacitação gratuita e vêm construindo uma nova história no mercado de trabalho.


Uma novidade que começou a partir deste ano é a parceria do projeto com escolas das redes municipal e estadual de ensino localizadas no Grande Vicente Pinzon. Assim, as capacitações, que duram ao todo 400 h/a, também passaram a ser oferecidas nesses espaços - o que fez crescer a procura dos cursos por parte de adolescentes e jovens dessa região, que engloba os bairros Mucuripe, Serviluz, Praia do Futuro e Caça e Pesca.


Sobre o IPOM:

O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para a formação humana dos pequenos.


Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, mais de 400 crianças e adolescentes. São

oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes


Desde o ano passado, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes promovidos pelo IPOM através do projeto ‘Reciclando Vidas’, que tem o patrocínio da Petrobras. Para este ano, também está prevista a inauguração da terceira sede da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.


SERVIÇO:


Inscrição no Projeto Reciclando Vidas


Público-alvo: jovens de 15 a 29 anos

Data: até o dia 23/08

Horário: de segunda a sexta, de 8h às 17h

Local: Núcleo do IPOM na Praia do Futuro ( Avenida Dioguinho, 3519 – Praça Dom Hélder Câmara)

Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência, declaração ou certificado escolar e uma foto 3X4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…