Um homem foi morto após ser atacado por uma leoa após entrar em uma jaula no Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa, neste domingo (30). As informações foram confirmadas pelo próprio parque para a TV Cabo Branco . A Prefeitura de João Pessoa informou, em nota, que o homem escalou rapidamente uma parede de mais de 6 metros, passou pelas grades de segurança, usou uma árvore como apoio e entrou no recinto da leoa. No momento em que ele entrou na jaula, o parque estava aberto e recebia visitantes. Vídeos feitos por visitantes mostram o homem subindo por uma estrutura lateral da jaula. Depois, ele usa a árvore como apoio para entrar no espaço. Logo em seguida, é atacado pela leoa. Jornal da Paraíba
O evento acontece entre os dias 23 e 25 de agosto. Parte da bilheteria do Festival será destinada ao Ipom
O Instituto Povo do Mar conta os dias para mais uma edição do Festival Costume Saudável, promovido pelos Mercadinhos São Luiz. Mais uma vez o Ipom será contemplado pelo projeto Bilheteria Solidária. Assim, metade da renda adquirida com a venda dos ingressos será revertida ao Instituto, para a manutenção do trabalho social que a ONG realiza com crianças, adolescentes e jovens. A outra metade será destinada ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC).
Além do recurso financeiro, o Ipom vai contar com um stand próprio durante os três dias de Festival. No local, a população vai poder conhecer mais sobre o Instituto, além de ter um contato mais próximo com o surf, atividade que deu início à ONG, em 2010.
Sobre o Ipom
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para a formação humana dos pequenos.
Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, mais de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.
Desde o ano passado, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes promovidos pelo IPOM através do projeto ‘Reciclando Vidas’, que tem o patrocínio da Petrobras. Para este ano, também está prevista a inauguração da terceira sede da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.
Sobre o Festival Costume Saudável
A sétima edição do Festival Costume Saudável acontece entre os dias 23 e 25 de agosto, no estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza. O evento reúne mais de 200 atividades, entre palestras, oficinas, apresentações culturais, aulões, food park, feira de microempreendedores e apresentação de novidades da indústria e comércio para os segmentos saudável e sustentável.
O Festival já está no calendário dos grandes eventos de Fortaleza. Ano passado, quase 50 mil pessoas circularam nos três dias de atividades no estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza. O Costume Saudável é uma iniciativa dos Mercadinhos São Luiz, que enxergou uma carência de informações sobre como aderir ao estilo de vida saudável na cidade.
Atualmente é o maior evento de hábitos saudáveis do Norte/Nordeste e tem como objetivo reafirmar um dos pilares estratégicos dos Mercadinhos São Luiz, contribuindo para a divulgação de novos hábitos alimentares, a prática de atividades físicas que promovem o bem-estar e a adoção de um estilo de vida saudável. Toda renda arrecadada com a venda dos ingressos será destinada ao Instituto Povo do Mar (Ipom) e ao Instituto do Câncer do Ceará.
SERVIÇO
Sétima edição do Festival Costume Saudável
Data: 23 a 25/08
Local: Estacionamento do shopping RioMar Fortaleza.
Onde comprar: App Minha Cidade - Saúde e Gourmet. Disponível na App Store e Google Play. Crianças até 11 anos não pagam.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.