#audioinclui

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Instituto Povo do Mar participa do Festival Costume Saudável


O evento acontece entre os dias 23 e 25 de agosto. Parte da bilheteria do Festival será destinada ao Ipom


O Instituto Povo do Mar conta os dias para mais uma edição do Festival Costume Saudável, promovido pelos Mercadinhos São Luiz. Mais uma vez o Ipom será contemplado pelo projeto Bilheteria Solidária. Assim, metade da renda adquirida com a venda dos ingressos será revertida ao Instituto, para a manutenção do trabalho social que a ONG realiza com crianças, adolescentes e jovens. A outra metade será destinada ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC).

Além do recurso financeiro, o Ipom vai contar com um stand próprio durante os três dias de Festival. No local, a população vai poder conhecer mais sobre o Instituto, além de ter um contato mais próximo com o surf, atividade que deu início à ONG, em 2010.

Sobre o Ipom

O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para a formação humana dos pequenos.

Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, mais de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.

Desde o ano passado, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes promovidos pelo IPOM através do projeto ‘Reciclando Vidas’, que tem o patrocínio da Petrobras. Para este ano, também está prevista a inauguração da terceira sede da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.

Sobre o Festival Costume Saudável


A sétima edição do Festival Costume Saudável acontece entre os dias 23 e 25 de agosto, no estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza. O evento reúne mais de 200 atividades, entre palestras, oficinas, apresentações culturais, aulões, food park, feira de microempreendedores e apresentação de novidades da indústria e comércio para os segmentos saudável e sustentável.


O Festival já está no calendário dos grandes eventos de Fortaleza. Ano passado, quase 50 mil pessoas circularam nos três dias de atividades no estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza. O Costume Saudável é uma iniciativa dos Mercadinhos São Luiz, que enxergou uma carência de informações sobre como aderir ao estilo de vida saudável na cidade.


Atualmente é o maior evento de hábitos saudáveis do Norte/Nordeste e tem como objetivo reafirmar um dos pilares estratégicos dos Mercadinhos São Luiz, contribuindo para a divulgação de novos hábitos alimentares, a prática de atividades físicas que promovem o bem-estar e a adoção de um estilo de vida saudável. Toda renda arrecadada com a venda dos ingressos será destinada ao Instituto Povo do Mar (Ipom) e ao Instituto do Câncer do Ceará.



SERVIÇO


Sétima edição do Festival Costume Saudável


Data: 23 a 25/08


Local: Estacionamento do shopping RioMar Fortaleza.


Onde comprar: App Minha Cidade - Saúde e Gourmet. Disponível na App Store e Google Play.  Crianças até 11 anos não pagam.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.