Pular para o conteúdo principal

Passeio Ciclístico promove cultura de paz no município de São Gonçalo do Amarante

 
Uma sociedade mais justa e menos violenta é um dos objetivos do Instituto Aço Cearense, que promove uma cultura de paz por meio de projetos que envolvem a interação entre as pessoas através do esporte, da arte e da cultura. Com esse propósito, o instituto promove o passeio Ciclístico Pedalando pela Paz, no dia 16 de agosto, em São Gonçalo do Amarante. As inscrições para quem deseja participar acontecem de 2 a 14 de agosto. 

O intuito do passeio é chamar a atenção da sociedade e do poder público para uma cultura de não violência. A concentração dos ciclistas será às 7h30, na Praça da Igreja Matriz de São Gonçalo, e vai até a Lagoa da Prejubaca (Av. Cel Doca Paraíba). A ação é uma parceria do Instituto Aço Cearense com a prefeitura do município de São Gonçalo do Amarante.

O passeio será acompanhado pela Autarquia Municipal de Trânsito e os participantes receberão apoio do Instituto Aço Cearense com água, distribuição de brindes e sorteio de cinco bicicletas. Além disso, haverá carros de som que animarão todo o percurso e apresentação de zumba, dança e banda musical na concentração do evento. Quem tiver interesse em participar pode se inscrever doando 1kg de alimento não perecível na Casa da Cidadania, Secretaria de Assistência Social e Cultural e na Escola Adelino Cunha Alcântara.

Sobre o Instituto Aço Cearense

O Instituto Aço Cearense é o responsável por todas as ações do Grupo Aço Cearense de cunho social, educacional, esportivo e de empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento do Ceará e também do Pará e do Tocantins, onde estão localizadas a SINOBRAS e a SINOBRAS FLORESTAL, empresas do Grupo. Com mais de R$ 11 milhões investidos, 143 instituições já foram atendidas, totalizando mais de 80 mil pessoas beneficiadas pelo Instituto. Tem como objetivo principal apoiar iniciativas de instituições sociais com atuação no Terceiro Setor. Para receberem o apoio, essas entidades precisam comprovar capacidade física, técnica e institucional para desenvolver as atividades propostas.

Serviço: Pedalando pela Paz
Data do evento: 16 de agosto de 2019
Horário: Concentração às 7:30
Local: Praça da Igreja Matriz de São Gonçalo
Data da inscrição: de 2 a 14 de agosto.
Valor: 1k de alimento não perecível a ser entregue na Casa da Cidadania, Secretaria de Assistência Social e Cultural e na Escola Adelino Cunha Alcântara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…