Seguindo a diretriz do Governo do Ceará, que une estratégias de prevenção e repressão às mortes violentas, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Estado encerrou o 1º semestre de 2025 com uma redução de 16,6% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Comparando os seis primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2024, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), responsável pela extração dos dados, identificou 285 CVLIs a menos no período. Todas as regiões do Ceará apresentaram queda nas mortes violentas entre janeiro e junho de 2025. Considerando a redução de 16,6%, foram registrados 1.429 crimes neste ano, contra 1.714 CVLIs no 1º semestre do ano passado. Para o secretário da SSPDS, Roberto Sá, a diminuição é resultado da união entre os investimentos do Governo do Ceará e o trabalho diário realizado por policiais civis e militares e profissionais da Perícia Forense do Ceará. “Sempre ressalto o mérito d...
ização para novos filiados
Evento faz parte de programação nacional e terá debate sobre as estratégias para as eleições de 2020
A renovação da política é o foco do evento organizado pelo PSL Ceará para a filiação de novos membros, marcado para o próximo dia 17 de Agosto. Haverá programação especial na nova sede da legenda, em Fortaleza, com o pronunciamento do presidente do PSL-CE, o deputado federal Heitor Freire, que vai abordar, por exemplo, a importância da filiação para fortalecer o partido, seus princípios, e os planos de atuação nas eleições 2020 em todo o estado.
"Sendo a voz do presidente Jair Bolsonaro no Ceará, vou destacar a necessidade de uma faxina na política no nosso estado, onde a esquerda há anos realiza um grande desserviço à população. Somos os únicos no Ceará que, assumidamente, declaramos total apoio e seguimos as orientações do governo federal, e batalhamos a cada dia para socorrer a população dos abusos que vem sofrendo nas mãos da esquerda", declarou Heitor Freire, acrescentando que o PSL defende pontos como o conservadorismo, a família, o direito à legítima defesa, a liberdade econômica, a iniciativa e a propriedade privada.
Presidente do PSL Fortaleza, Lucas Fiuza ressalta que o evento é uma oportunidade pra divulgar melhor a proposta de ação política da legenda e seus objetivos. Fiuza ainda chama a atenção para a importância da eleição de 2020, que representará um marco na jornada de renovação política do Ceará e sua capital.
"É a oportunidade para fazer parte da história, participando ativamente da renovação e do necessário resgate que Fortaleza e o Ceará merecem", enfatiza Lucas Fiuza, que complementa:
"Nosso grupo é o único que vai realmente valorizar e respeitar o pagador de impostos, o empreendedor, quem gera empregos. Chega de atrapalhar quem trabalha com o atual apetite implacável do estado e da prefeitura por arrecadação e controle na vida das pessoas. Fortaleza tem grande potencial para se tornar a mais próspera e segura capital da Região Nordeste", afirma.
Para se filiar, o interessado deve seguir normas como estar gozando dos direitos políticos e ser Ficha Limpa. O presidente do PSL Ceará destaca mais benefícios para os filiados:
"Esse membro vai ter acesso a todas as atividades do partido, e adianto que estamos implementando o sistema de Compliance, que dá mais transparência às nossas ações. Poderá, ainda, participar do Programa de Preparação de Candidatos. Mas, o mais importante, sem dúvida, é vir para o nosso time para acompanhar, somar, contribuir para transformar, junto com o presidente Jair Bolsonaro, a política do Ceará e do Brasil", conclui Heitor Freire.
A programação aberta ao público começa a partir das 10h, na área externa da sede do PSL Ceará, e vai até às 16h. Às 14h está prevista uma apresentação, no auditório, reservada apenas para convidados.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.