Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

Rodrigues de Albuquerque Advogados promove evento, em parceria com o Centro Internacional de Negócios da FIEC e NUSA – Negocios USA, sobre o tema "Como fazer negócios nos EUA"



Diante de um cenário de tantas incertezas, sob o ponto de vista econômico do país, o mercado internacional tornou-se uma possibilidade para muitos brasileiros que querem investir ou atuar comercialmente no Estados Unidos.

O Escritório Rodrigues de Albuquerque Advogados - RDA vem investindo no suporte aos brasileiros que pretendem fazer  negócios, imigrar e investir nos EUA, em parceria com o escritório de advocacia americano Negocios USA - NUSA, com sede em Miami. A parceria entre os dois escritórios  oferece soluções adequadas e customizadas àqueles que têm interesse em atuar em terras americanas, oferecendo todo o suporte jurídico e comercial para expedição e tramitação de documentação, e proporcionando aos interessados comodidade e segurança.

A parceria ganha reforço com a entrada do Centro Internacional de Negócios - CIN, ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC, que no dia  27 de agosto, abrirá as portas para o Escritório Rodrigues de Albuquerque e para a Nusa, para falar aos empresários, indústrias e demais interessados sobre o tema "Como fazer negócio nos EUA", aspectos legais, importação e exportação. 


Na ocasião, o representante da NUSA, Hênio Godinho, conduzirá a palestra. Estarão presentes, também, os sócios da RDA, Rui Farias, Miguel Hissa e Rodrigo Carvalho. O evento é destinado a convidados e imprensa.

 Evento: CAFÉ COMEX  - Fazendo negócios nos EUA: aspectos legais, importação e exportação

Data: 27 de agosto

Local: Federação das Indústrias do Estado do Ceará - Auditório Luiz Esteves Endereço: Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota

Horário: 8h30 às 11h.


Sobre Hênio Godinho:

Profisisonal de gestão executiva, com histórico de sucesso em corporações multinacionais de primeira linhae experiência local direta nos mercados regionais dos EUA, Brasil, América Latina, Europa, Oriente Médio e Ásia. Experiência em operações internacionais, planejamento estratégico, corporate & trade finance, logística integrada e imigração estruturada.


Sobre Rodrigues de Albuquerque Advogados:


Contando com staff de profisisonais multidisciplinares com reconhecida trajetória e qualificação, e em constante processo de formação e atualização.  A iniciativa tem foco em três áreas: imigração, investimentos imobiliários e comércio, trabalhado sempre no sentido de educar as pessoas sobre como é realidade de negócios nos EUA.


Na sua atual composição, além dos três sócios, Miguel Rocha Nasser Hissa, Rui Barros Leal Farias e Rodrigo Macêdo de Carvalho, conta com a participação de um consultor especial, o renomado, Francisco Haroldo Rodrigues deAlbuquerque, que, depois de mais de três décadas servindo à magistratura, retomou a Advocacia. 

A sociedade tem como objetivo prestar assistência jurídica personalizada, de forma segura, eficiente e ágil, com staff composto de profissionais qualificados, em constante processo de capacitação, nas suas respectivas especialidades e deestrutura física ampla e adequada para atender bem aos anseios dos seus clientes e colaboradores.


Desde sua fundação, o Escritório Jurídico Alexandre Rodrigues de Albuquerque tem o papel de formador decompetentes operadores do direito, padrão vislumbrado por seus sócios. Todos os que passaram pelo escritório, trilham suas carreiras em posições de destaque nas mais diversas áreas do meio jurídico.


No ano em que comemora três décadas de atuação, o escritório jurídico busca novas formas de comunicar-se com o seu público e traz inovações em seus serviços. Em 2019, consolidou a parceria com a americana NUSA, a fim de assessorar brasileiros que desejam morar e/ou investir nos Estados Unidos. A nova fase da parceria visa dotar as empresas deconhecimento sobre o processo de exportação aos EUA, e apresentação dos caminhos e procedimentos corretos para poder trilhar o sucesso no maior mercado consumidor do mundo.

O processo de constante inovação da RDA, exigido pelo cenário globalizado e pelas constantes mudanças das organizações, também se dará na gestão descentralizada, imprimindo celeridade e modernidade aos processos e atendimentos, fruto da cultura dos três jovens gestores.

 O Rodrigues de Albuquerque Advogados é sediado em Fortaleza, na torre empresarial do Shopping Aldeota.


Advogados e Sócios:


Miguel Rocha Nasser Hissa OAB(CE) n.o 15.469 Advogado, graduado pela Universidade Federal do Ceará – UFC; Pós-Graduado em Direito Imobiliário pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR



Rodrigo Macêdo de Carvalho OAB(CE) n.o 15.470 Advogado, graduado na Universidade Federal do Ceará – UFC; Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP



Rui Barros Leal Farias OAB(CE) n.o 16.411 Advogado, graduado na Universidade de Fortaleza – UNIFOR; Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará – UFC Professor do Curso de Direito da Faculdade 7 de Setembro – FA7; Membro da International Bar Association – IBA; Membro da Turnaround Management Association – TMA Macêdo deCarvalho, Nasser Hissa e Barros Leal Farias.



Áreas de Atuação



Direito Empresarial



Direito Civil



Direito Internacional



Direito Tributário



Direito Administrativo



Direito Municipal



Direito Eleitoral





Serviço:



Escritório Júridico Alexandre Rodrigues de Albuquerque



Endereço: Av. Dom Luiz, nº 500 - Sala 1501 - 15º andar



Telefones: (85) 3458.1755 / (85) 3458.1756



E-mail: contato@albuquerque.adv.br



Skype: Albuquerque.adv.br



www.albuquerque.adv.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.