Pular para o conteúdo principal

Shopping Parangaba inaugura loja com produtos e serviços para crianças com autismo



O Shopping Parangaba inaugura, nesta quinta-feira (22), a loja Divertindo a Mente, que oferece produtos e atendimentos personalizados para crianças com autismo. No espaço é possível encontrar brinquedos educativos que podem auxiliar no desenvolvimento de pessoas com necessidades especiais e regulares, melhorando a qualidade de vida com avanços positivos.
O ambiente foi todo planejado para atender as crianças e seus familiares. Enquanto os pais fazem suas compras na loja ou tiram dúvidas sobre o autismo, uma equipe multidisciplinar estará pronta para atender, acolher e brincar com as crianças, apresentando diversos materiais para estimular o aprendizado por meio da diversão.
Além disso, no andar superior da loja, às sextas-feiras, será oferecido terapia gratuita para crianças com síndrome de down e autismo. Para isso, é necessário fazer um pré-agendamento por telefone: (85) 99861-9780 / 99822-1001.
A idealizadora, Silvia Magalhães, conta que a iniciativa surgiu após perceber o desenvolvimento da filha, autista, a partir da utilização dos brinquedos na terapia. Desde então, a mãe decidiu criar um espaço personalizado que pudesse ajudar a outras crianças e suas famílias. “Minha filha, Gabi, me inspirou e me fez lutar por essa conquista. Divertindo a Mente é uma loja voltada para anjos especiais, e também para aqueles que não tem nenhuma enfermidade. Nós oferecemos um atendimento diferenciado com muito amor e discernimento”.
A loja Divertindo a Mente tem a proposta de promover a inclusão, oferecendo acolhimento e informações seguras. O local funcionará de acordo com o horário do shopping: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos da 13h às 21h, no piso L1, próximo à Maresia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…