Pular para o conteúdo principal

Colabora Inova - Casa TIM 5G é destaque no HackTown 2019

TIM apoia, pela primeira vez, festival de inovação. O espaço terá soluções que ganharão relevância com a chegada do 5G

A TIM vai transformar a casa em que hoje funciona um projeto de inclusão social e educação tecnológica na CASA TIM 5G. O espaço – que também já foi uma república de estudantes – funcionará durante o HackTown 2019, festival de inovação que será apoiado, pela primeira vez pela operadora. O evento acontecerá em Santa Rita do Sapucaí (MG), de 5 a 8 de setembro.
A Casa TIM 5G terá diversos ambientes para demonstrar de forma interativa soluções que passarão a ser acessíveis com a chegada da tecnologia de quinta geração, instalada pela operadora em parceria com a Ericsson. No local, os visitantes vivenciarão uma verdadeira imersão no 5G e poderão entender como a tecnologia influenciará seu cotidiano no futuro – em áreas como saúde, educação, segurança, entretenimento e games – e o meio em que vive e o seu trabalho, com demonstrações de cidades inteligentes, indústria, entre outros.
As demonstrações utilizam tecnologia 5G real, em fase de testes, instalada por meio da rede da TIM, mediante licença específica da Anatel. O espaço terá casos desenvolvidos em parceria com EricssonQualcomm, Cisco e Inatel, além da ABB, da Intel e da LG. A Agência Hype é a responsável por idealizar a ambientação e o projeto visual da Casa TIM 5G.
O HackTown está em sua quinta edição e traz mais de 600 palestras, shows e workshop simultâneos para a cidade de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais. O município de apenas 36 mil habitantes é um pólo de inovação, abrigando instituições de ensino e mais de 160 empresas de tecnologia, ganhando o apelido de “Vale da Eletrônica”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…