#audioinclui

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Colabora Inova - Inaugurado o primeiro Ambiente de Empreendedorismo e Inovação de Fortaleza


Equipamento oferece acesso gratuito a uma infraestrutura adequada à realização de encontros de negócios e de reuniões



A Prefeitura de Fortaleza inaugurou o primeiro Ambiente de Empreendedorismo e Inovação da Capital. O espaço, localizado na Estação de Metrô Parangaba, é oriundo da parceria entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Centro Universitário da Grande Fortaleza (Unigrande).

Aberto ao público e desenvolvido em formato de coworking, o novo equipamento oferece acesso gratuito a uma infraestrutura adequada à realização de encontros de negócios e de reuniões. O novo Ambiente de Empreendedorismo e Inovação de Fortaleza configura, ainda, um elo entre o setor público e o setor privado.

“Para nós, este empreendimento reveste-se de grande relevância. Em parceria com a Prefeitura, estamos possibilitando, em um mesmo espaço, um ambiente para capacitação e desenvolvimento de novos empreendedores. A ideia é fomentar a realização de projetos inovadores que, com certeza, contribuirão para potencializar inteligências e oportunidades”, afirmou o reitor do Unigrande, Prof. Paulo Roberto Melo de Castro Nogueira.

O titular da SDE, Mosiah Torgan, informou a grade programativa prevista. “Para quem quiser empreender, haverá uma agenda mensal com capacitações, cursos, oficinas e consultorias especializadas gratuitas. Além disso, é importante ressaltar que este equipamento incorpora uma gama de serviços a serem prestados”, apontou.

Ambiente-de-Empreendedorismo-e-Inovao-da-Capital-12-09-2019-Crdito-Kaio-Machado-CR8A5216.jpg

A universitária Sandy Naédia, estudante de administração, aprovou a iniciativa. “Estou concluindo a graduação e sou membro da empresa júnior da UniGrande. Nós realizamos muitas consultorias com microempreendedores das comunidades próximas. Agora, estamos dispondo de uma estrutura adequada ao desenvolvimentos de novos negócios. Este equipamento, instalado na Parangaba, por ser um local que concentra uma circulação muito expressiva de pessoas, vai possibilitar a expansão das ações nesse sentido”, comemorou.

De acordo com o presidente da Citinova, Cláudio Ricardo, o espaço fortalece oportunidades tecnológicas na Capital e, consequentemente, a geração de emprego e de renda. “Este é um elemento de inovação. A gestão do prefeito Roberto Cláudio tem conseguido vislumbrar modernidades para a Cidade. Fortaleza tem vocação muito grande para a tecnologia e para o empreendedorismo. É uma das capitais mais destacadas do País. Um equipamento como este intensifica a qualificação das pessoas e a formação dos jovens, estimulando a economia e o aumento do Produto Interno Bruto local, que já é referência no Norte e no Nordeste brasileiro”, finalizou.



0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.