O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
Equipamento oferece acesso gratuito a uma infraestrutura adequada à realização de encontros de negócios e de reuniões
A Prefeitura de Fortaleza inaugurou o primeiro Ambiente de Empreendedorismo e Inovação da Capital. O espaço, localizado na Estação de Metrô Parangaba, é oriundo da parceria entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Centro Universitário da Grande Fortaleza (Unigrande).
Aberto ao público e desenvolvido em formato de coworking, o novo equipamento oferece acesso gratuito a uma infraestrutura adequada à realização de encontros de negócios e de reuniões. O novo Ambiente de Empreendedorismo e Inovação de Fortaleza configura, ainda, um elo entre o setor público e o setor privado.
“Para nós, este empreendimento reveste-se de grande relevância. Em parceria com a Prefeitura, estamos possibilitando, em um mesmo espaço, um ambiente para capacitação e desenvolvimento de novos empreendedores. A ideia é fomentar a realização de projetos inovadores que, com certeza, contribuirão para potencializar inteligências e oportunidades”, afirmou o reitor do Unigrande, Prof. Paulo Roberto Melo de Castro Nogueira.
O titular da SDE, Mosiah Torgan, informou a grade programativa prevista. “Para quem quiser empreender, haverá uma agenda mensal com capacitações, cursos, oficinas e consultorias especializadas gratuitas. Além disso, é importante ressaltar que este equipamento incorpora uma gama de serviços a serem prestados”, apontou.
A universitária Sandy Naédia, estudante de administração, aprovou a iniciativa. “Estou concluindo a graduação e sou membro da empresa júnior da UniGrande. Nós realizamos muitas consultorias com microempreendedores das comunidades próximas. Agora, estamos dispondo de uma estrutura adequada ao desenvolvimentos de novos negócios. Este equipamento, instalado na Parangaba, por ser um local que concentra uma circulação muito expressiva de pessoas, vai possibilitar a expansão das ações nesse sentido”, comemorou.
De acordo com o presidente da Citinova, Cláudio Ricardo, o espaço fortalece oportunidades tecnológicas na Capital e, consequentemente, a geração de emprego e de renda. “Este é um elemento de inovação. A gestão do prefeito Roberto Cláudio tem conseguido vislumbrar modernidades para a Cidade. Fortaleza tem vocação muito grande para a tecnologia e para o empreendedorismo. É uma das capitais mais destacadas do País. Um equipamento como este intensifica a qualificação das pessoas e a formação dos jovens, estimulando a economia e o aumento do Produto Interno Bruto local, que já é referência no Norte e no Nordeste brasileiro”, finalizou.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.