Pular para o conteúdo principal

*Governo do Ceará entrega computadores para modernização de 115 polos da Universidade Aberta do Brasil*

 _Aviso de pauta_ *Governo do Ceará entrega computadores para modernização de 115 polos da Universidade Aberta do Brasil* O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), realiza, nesta quinta-feira (11), às 9 horas, no Palácio da Abolição, a solenidade de entrega de computadores destinados à modernização dos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no estado. A iniciativa beneficiará 115 polos instalados em 113 municípios, contemplando as 14 macrorregiões cearenses. O governador Elmano de Freitas participa da solenidade.  O investimento, superior a R$ 6 milhões, fortalecerá a infraestrutura tecnológica da educação superior pública a distância, oferecendo melhores condições para o desenvolvimento das atividades acadêmicas, administrativas e de inovação nos polos. O Sistema UAB no Ceará conta com supervisão estadual da Secitece, funcionando em regime de cooperação com Capes/MEC, Uece, Urca, UVA, UFC, UFCA, IFCE e Unilab, além...

Colabora Inova - Prefeitura inaugura Ambiente de Empreendedorismo e Inovação na estação de Metrô Parangaba


O equipamento é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Centro Universitário da Grande Fortaleza (Unigrande)
 


O prefeito Roberto Cláudio inaugura, nesta quinta-feira (12/09), às 17h, o primeiro Ambiente de Empreendedorismo e Inovação de Fortaleza. O espaço, localizado na Estação de Metrô Parangaba, é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Centro Universitário da Grande Fortaleza (Unigrande).

O novo equipamento, cujo acesso é gratuito e aberto ao público, foi pensado em formato de coworking, com toda infraestrutura necessária para a realização de reuniões e encontros de negócios. “Para quem quiser empreender, haverá uma agenda mensal com capacitações, cursos, oficinas e consultorias especializadas gratuitas”, enfatiza o titular da SDE, Mosiah Torgan. "O novo equipamento não é só físico. Existe uma gama de serviços que serão prestados”, complementa.

Grande parceria
O novo Ambiente de Empreendedorismo e Inovação de Fortaleza também foi pensado para ser um elo entre o setor público e o setor privado. “Para nós, este empreendimento reveste-se de grande relevância. Estamos possibilitando, em um mesmo espaço, um ambiente para capacitação e desenvolvimento de novos empreendedores. A ideia é fomentar a realização de projetos inovadores que, com certeza, contribuirão para potencializar inteligências e oportunidades”, afirma o reitor do Unigrande, Prof. Paulo Roberto Melo de Castro Nogueira.

Serviço:
Inauguração do Ambiente de Empreendedorismo e Inovação de Fortaleza
Data: 12/09 (quinta-feira)
Horário: 17h00
Local: Rua Eduardo Perdigão, 203 - Loja 9 - Metrô Parangaba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.